Copra Alimentos apresenta ‘nova água de coco’ e planeja expandir base de clientes na Superminas

A empresa alagoana Copra Alimentos espera aumentar sua base de participação e de clientes com as negociações que estão sendo realizadas durante a Superminas 2024. O objetivo da marca é apresentar seus produtos voltados para o público vegano e para intolerantes à lactose. A novidade apresentada nesta edição da feira é a água feita com a polpa de coco.
De acordo com gerente de marketing da Copra, Cristiano Simões, o mercado de bebidas saudáveis no Brasil tem apresentado um crescimento escalonado, com alta de 3% a 5% ao longo dos últimos anos. Dentre os produtos oferecidos pela marca, ele destaca o amplo portfólio de derivados do coco, um dos maiores do País.
- Leia também: Selo Vegano influencia decisões de compras
Simões explica que, com a chegada do verão, a empresa irá oferecer ainda mais água de coco no mercado, com as já conhecidas versões tradicional, integral, sem açúcar e o último lançamento, a água de coco com a polpa do coco. “São produtos que substituem o refrigerante e o suco industrializado”, diz.

O gerente ainda pontua que a marca está presente em diversas lojas de produtos naturais e em diferentes mercados varejistas, como supermercados e indústrias ligadas ao setor alimentício.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A Copra Alimentos já participa da feira realizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) no Expominas, em Belo Horizonte, desde 2019. No evento que é um dos mais importantes do varejo nacional, Cristiano Simões também destaca a importância do mercado mineiro para a empresa.
“A Copra tem distribuição nacional, e o estado de Minas Gerais possui uma grande representatividade para a empresa, já que está entre os cinco maiores mercados da marca”, pontua.

Momento é de cautela no mercado
Já sobre os planos para o futuro, o gerente de marketing da companhia ressalta que o cenário econômico atual não é de crescimento, mas de equilíbrio e, portanto, a Copra tem adotado uma postura mais cautelosa em relação aos projetos da empresa.
“Estamos atravessando um momento de muitos cálculos com relação aos custos para segurar nossas margens. Então, estamos segurando ao máximo para não haver nenhum repasse dos custos”, explica Simões.
Mesmo com esse cenário, o porta-voz da empresa afirma que as expectativas seguem sendo de crescimento. Ele também reforça que a grande aposta da Copra Alimentos está no mercado de água de coco.
“É um mercado em franco crescimento, não só em volume, mas também em faturamento. Por enquanto o nosso grande destaque será a água de coco”, completa.
Ouça a rádio de Minas