Corretoras de seguro mineiras se unem e lançam a Interweg

14 de janeiro de 2021 às 0h26

img
Machado Correa e Rohlfs Neto | Crédito: Divulgação

A Intermezzo Administradora e Corretora de Seguros e a Wegman Corretora de Seguros se fundiram e deram origem à Interweg Seguros. Com sede na avenida Raja Gabáglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a empresa nasce em vistas de fortalecer as operações de seguros no segmento corporativo, com ênfase em produtos voltados à pessoas, como planos de saúde e seguros de vida.

Quem conta é um dos sócios, Walter Rohlfs Neto, que junto ao também empresário do ramo, Alexandre Mucida Machado Correa, vinha amadurecendo a ideia de fundir os negócios há, pelo menos, dois anos. Quando questionado sobre a influência da pandemia de Covid-19 na decisão, ele contou que o cenário adverso serviu para instigar e concretizar o negócio.

“Já vínhamos conversando e no ano passado o assunto amadureceu. Fomos ao mercado em busca de uma empresa que pudesse fazer a auditoria interna das empresas e o valuation de cada uma. No meio do ano decidimos seguir em frente e contratamos a empresa de consultoria e o escritório de advocacia para cuidar da parte jurídica e tributária”, detalhou.

Rohlfs Neto destacou que a Interweg surgiu da necessidade de atuar no mercado de seguros de uma forma mais robusta e com toda a estrutura técnica e operacional necessárias para um atendimento completo e consultivo. Tudo isso sem deixar de lado o conceito de “butique de seguros”, na qual mesmo as grandes corporações podem usufruir de um atendimento personalizado e com grande atenção até mesmo por parte dos sócios executivos.

Segundo ele, o mercado de seguros tem assistido a uma movimentação intensa de fusões e aquisições de corretoras, resultando em operações mais fortes e abrangentes e foi também com esse objetivo que a fusão das empresas ocorreu.

“Sabemos que o nicho corporativo é carente de atendimento de qualidade na área de seguros e estamos estruturados para fazer essa entrega. Nossos clientes serão os mais beneficiados com essa fusão, pois proporcionaremos um atendimento técnico e comercial mais forte, estruturado e atencioso”, garantiu ressaltando que existe um mercado bastante competitivo, mas ainda com muito espaço para crescer.

A Interweg já nasce com uma grande carteira de clientes pessoa física e dará continuidade à atuação no mercado de varejo (produtos individuais, ou seja, automóveis, residência, condomínios etc.). Entretanto, a nova empresa vai prestar consultoria detalhada na área corporativa, entendendo a demanda das empresas desde a parte patrimonial, de responsabilidade civil, garantias e da área de benefícios, que está ligada à área de recursos humanos com produtos voltados exclusivamente a pessoas, como os planos de saúde, odontológico e seguro de vida em grupo.

Investimentos – Para isso, reforçando o foco no segmento corporativo, em especial nas áreas de saúde e vida, um dos primeiros investimentos da nova empresa foi no setor de gestão dos planos de saúde, através da contratação de uma equipe médica qualificada, da própria Interweg, e da disponibilização de um Business Intelligence ou Inteligência de Negócios (BI). Trata-se de um software que faz a compilação dos dados dos contratos possibilitando a equipe fazer uma auditoria médica e gestão dos planos de saúde das empresas de uma forma mais assertiva e de qualidade.

Além disso, a empresa também já contratou um médico consultor e auditor, oriundo da Unimed-BH, para compor a sua equipe. Ele vai capitanear o trabalho da parte médica da nova corretora junto às empresas clientes, utilizando a ferramenta do BI, que será usada para a gestão dos planos de saúde corporativos.

“Estamos muito animados. Teremos uma atuação nacional, com clientes em vários estados, e bastante diferenciada a partir de nossas especializações e métodos”, finalizou.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail