Corrida da FDC arrecada fundos para ampliar acesso à educação

A segunda edição da Corrida Fundação Dom Cabral está com as inscrições abertas, e o valor arrecadado será destinado ao Fundo de Bolsas de Longo Prazo da FDC, que oferece bolsas de estudo e auxílios estudantis para jovens de baixa renda em programas como graduação, pós-graduação, MBAs, mestrado e doutorado. O evento acontece no dia 9 de agosto, no campus Aloysio Faria, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
A iniciativa alia esporte, bem-estar e solidariedade, ampliando o impacto social da FDC. A primeira edição, realizada no ano passado, reuniu cerca de mil participantes. A expectativa para este ano é alcançar 1.500 inscritos, fortalecendo ainda mais a capacidade do fundo de apoiar estudantes que não teriam condições de arcar com os custos de sua formação.
De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Parcerias da FDC, Nádia Rampi, a fundação oferece bolsas integrais e parciais com base em critérios que buscam reduzir desigualdades sociais, e a corrida é uma maneira de engajar a sociedade e parceiros na manutenção dessa iniciativa.
“Estamos em Alphaville há 24 anos, e é importante realizar esse evento no nosso território. Percebemos que é uma forma de engajar não só o entorno, mas também os colaboradores da fundação e dos nossos parceiros. Muitos vizinhos entraram na FDC pela primeira vez. Então, com a corrida, não ampliamos apenas os valores e o alcance das bolsas, mas também divulgamos as demais ações e valores da FDC”, explica Nádia Rampi.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Realizada no dia em que a FDC completa 49 anos, a corrida é também uma confraternização, unindo saúde e educação em prol da redução da desigualdade social no País e ajudando as empresas a serem mais diversas e responsáveis.
No último ano, foram concedidas 667 bolsas, sendo 309 em cursos de graduação com instituições parceiras e 118 para cursos técnicos. Quase R$ 4 milhões foram aplicados.
“O nosso desejo, ao conceder a bolsa, é que o cidadão tenha autonomia, que possa, a partir desse desenvolvimento, guiar sua trajetória pessoal e profissional. E, se não for por meio da educação, dificilmente essas pessoas vão acessar uma mobilidade social. Temos cada vez mais iniciativas e estratégias para ampliar o número de bolsas. Criamos um fundo de longo prazo para sermos apoiados, porque, em conjunto, vamos numa velocidade maior e alcançamos mais pessoas. A qualidade das discussões e das interações com um público diverso cresce muito, e todas as partes ganham”, completa a diretora de Desenvolvimento de Parcerias da FDC.
As inscrições, no valor de R$ 130, podem ser realizadas até o dia 8 de agosto pelo link: https://www.tbhesportes.com.br/corridafundacaodomcabral/. A Corrida Fundação Dom Cabral é realizada em parceria com a TBH Esportes e conta com três modalidades:
- Corrida de 10 km
- Corrida de 5 km
- Caminhada de 2 km
Ouça a rádio de Minas