Corrida FDC arrecada fundos para programa de bolsas

No dia 19 de outubro, às 8h, a Fundação Dom Cabral promove seu primeiro evento esportivo, a Corrida FDC, que visa arrecadar fundos para o programa de bolsas da instituição, além de promover a saúde, bem-estar e integração da comunidade através da prática de atividades físicas. Com distâncias de 10 e 5 km, além da caminhada de 2 km, a corrida será no Campus Aloysio Faria em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte). As inscrições podem ser feitas no link. Podem participar corredores de todas as idades e níveis de habilidade, famílias e entusiastas do esporte.
A Fundação Dom Cabral concede bolsas de estudo de até 100% para os seus programas: Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado, Doutorado e Programas Abertos. O propósito é apoiar pessoas que buscam uma oportunidade no desenvolvimento da vida pessoal e profissional, por meio da educação continuada, e, assim, construir um ambiente de negócios mais plural e inclusivo capaz de responder aos novos desafios da sociedade.
As bolsas são concedidas para pessoas de baixa renda, engajadas em ações de impacto e transformação social e com potencial para desenvolver um papel de liderança, além de priorizar negros, mulheres, grupo LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Este apoio possibilita toda a estrutura de excelência para os estudantes durante a sua jornada de transformação profissional; uma forma de reduzir as barreiras de acesso à educação de qualidade e reforçar o compromisso da FDC em apoiar o desenvolvimento sustentável por meio da educação.
“O Esporte e a Educação sempre andaram de mãos dadas. A ideia de criar uma corrida para arrecadar doações para o Programa de Bolsas de Estudos da FDC faz sentido já que propicia aos esportistas, profissionais ou amadores, cuidar de sua saúde física e contribuir para que mais pessoas tenham a oportunidade de ter uma educação de qualidade”, diz a diretora de Desenvolvimento de Parcerias da FDC, Nádia Rampi.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A concessão de bolsas de estudo é tradicional dentro da Fundação Dom Cabral e cresceu nos últimos anos. Entre 2020 e o primeiro semestre de 2024, foram 1.529 bolsas, contemplando programas próprios da FDC e em instituições parceiras.
Ouça a rádio de Minas