Corrida FDC leva mais de mil pessoas ao campus em prol do programa de bolsas

A Fundação Dom Cabral (FDC) promoveu, no dia 19 de outubro, seu primeiro evento esportivo, a Corrida FDC, com o objetivo de arrecadar fundos para o programa de bolsas da instituição, além de promover a saúde, bem-estar e integração da comunidade através da prática de atividades físicas. Com distâncias de 10 km e 5 km, além da caminhada de 2 km, a corrida aconteceu no Campus Aloysio Faria em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e contou com mais de mil participantes.
A Fundação Dom Cabral concede bolsas de estudo de até 100% para os seus programas: Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado, Doutorado e Programas Abertos. O propósito é apoiar pessoas que buscam uma oportunidade no desenvolvimento da vida pessoal e profissional, por meio da educação continuada, e, assim, construir um ambiente de negócios mais plural e inclusivo capaz de responder aos novos desafios da sociedade.
“Vimos o quanto nossa FDC é querida por cada um destes stakeholders e o quanto impactamos a comunidade da educação. A corrida foi mais do que um evento esportivo. Foi a manifestação de um propósito maior: apoiar o FDC Transforma – Programa de Bolsas, e assim, contribuir para que a educação transformadora chegue a quem mais precisa. Meu profundo agradecimento a todos que participaram, se envolveram e fizeram deste evento um sucesso!”, diz a diretora de Desenvolvimento de Parcerias da FDC, Nádia Rampi. A ideia é que o evento se torne anual para engajar cada vez mais a comunidade e investidores para a importância do acesso à educação.
As bolsas da FDC são concedidas para pessoas de baixa renda, engajadas em ações de impacto e transformação social e com potencial para desenvolver um papel de liderança, além de priorizar negros, mulheres, grupo LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Entre 2020 e o primeiro semestre de 2024, foram 1.529 bolsas, contemplando programas próprios da FDC e em instituições parceiras.
Ouça a rádio de Minas