Negócios

Corrida FDC leva mais de mil pessoas ao campus em prol do programa de bolsas

Foi o primeiro evento esportivo da Fundação Dom Cabral
Corrida FDC leva mais de mil pessoas ao campus em prol do programa de bolsas
Nádia Rampi, diretora de Desenvolvimento de Parcerias da FDC, e o presidente executivo Antonio Batista, durante a Corrida FDC que aconteceu no dia 19 de outubro | Crédito: Divulgação FDC / Carlos Olimpia

A Fundação Dom Cabral (FDC) promoveu, no dia 19 de outubro, seu primeiro evento esportivo, a Corrida FDC, com o objetivo de arrecadar fundos para o programa de bolsas da instituição, além de promover a saúde, bem-estar e integração da comunidade através da prática de atividades físicas. Com distâncias de 10 km e 5 km, além da caminhada de 2 km, a corrida aconteceu no Campus Aloysio Faria em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e contou com mais de mil participantes.

A Fundação Dom Cabral concede bolsas de estudo de até 100% para os seus programas: Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado, Doutorado e Programas Abertos. O propósito é apoiar pessoas que buscam uma oportunidade no desenvolvimento da vida pessoal e profissional, por meio da educação continuada, e, assim, construir um ambiente de negócios mais plural e inclusivo capaz de responder aos novos desafios da sociedade.

“Vimos o quanto nossa FDC é querida por cada um destes stakeholders e o quanto impactamos a comunidade da educação. A corrida foi mais do que um evento esportivo. Foi a manifestação de um propósito maior: apoiar o FDC Transforma – Programa de Bolsas, e assim, contribuir para que a educação transformadora chegue a quem mais precisa. Meu profundo agradecimento a todos que participaram, se envolveram e fizeram deste evento um sucesso!”, diz a diretora de Desenvolvimento de Parcerias da FDC, Nádia Rampi. A ideia é que o evento se torne anual para engajar cada vez mais a comunidade e investidores para a importância do acesso à educação.

As bolsas da FDC são concedidas para pessoas de baixa renda, engajadas em ações de impacto e transformação social e com potencial para desenvolver um papel de liderança, além de priorizar negros, mulheres, grupo LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Entre 2020 e o primeiro semestre de 2024, foram 1.529 bolsas, contemplando programas próprios da FDC e em instituições parceiras.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas