Negócios

Coworking Week acontece gratuitamente em Belo Horizonte em agosto

Ação acontece entre os dias 7 e 11 e visa popularizar o uso de escritórios compartilhados na nova era do trabalho flexível; reservas deverão ser feitas on-line a partir de 18 de julho
Coworking Week acontece gratuitamente em Belo Horizonte em agosto
Crédito: Reprodução Adobe Stock

Em 9 de agosto é comemorado o Dia do Coworking, em razão de quando o termo, em 2005, foi utilizado pela primeira vez para se referir ao espaço de trabalho compartilhado já com uso de tecnologias como a internet, reunindo profissionais diversos em um mesmo espaço.

Para comemorar o uso do termo, a Woba, maior rede de escritórios flexíveis da América Latina, vai promover a “Coworking Week 2023”, uma semana inteira de reservas gratuitas em mais de 50 espaços da cidade de Belo Horizonte.

Entre os dias 7 e 11 de agosto, a ação acontecerá em mais de 2 mil escritórios de 250 municípios brasileiros.

As reservas começaram a serem feitas desde o dia 18 de julho, para os usuários aproveitarem locais estruturados e criativos para um dia produtivo em todo o Brasil, por meio do site e aplicativo da Woba.

Para realizar as reservas, os visitantes precisam apenas se cadastrar com um e-mail corporativo. Além da gratuidade na utilização, haverá diversas ativações nos espaços no período e a programação será lançada em breve.

A Coworking Week é destinada às pessoas que sentem falta de trabalhar fora de casa, querem encontrar pessoas e mudar de ambiente durante o expediente. Algo que, atualmente, o home office não oferece.

Coworking, um alicerce para o futuro do trabalho flexível

Dados do “Censo Coworking 2023 – Uma análise Woba do mercado brasileiro”, da Woba, mostram que a abertura de escritórios compartilhados saltou 63% entre 2019 e 2023 no Brasil. De fato, muitas empresas vêm deixando os locais tradicionais por soluções flexíveis. Atualmente, a rede Woba atende empresas como XP, Yalo, Albert Einstein, Banco Inter, CNH Industrial e iFood, por exemplo. 

O motivo pela escolha de um coworking, segundo 44% dos entrevistados do Censo, é a proposta de valor de comunidade e conexão, sendo a redução de custos a segunda escolha (42%).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas