Crediblue oferece crédito imobiliário em até 10 dias

A Crediblue, fintech especialista em home equity que oferece soluções digitais para a oferta de crédito com garantia imobiliária, tem atuado no mercado nacional com liberação de crédito para financiamento imobiliário em até 10 dias. Além da tecnologia, que acelera o processo, a diversidade regional tem sido outro fator importante para a expansão e abrangência da Crediblue. A fintech tem parceiros de negócios em todas as regiões do País, o que resultou nos mais de R$ 4,5 bilhões em solicitações de crédito imobiliário nos últimos três anos.
A liberação de crédito para financiamento imobiliário costuma durar, em média, 40 dias, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). O longo prazo pode ser um empecilho e motivo de desistência para milhões de brasileiros que desejam ou precisam obter recursos financeiros rapidamente.
E foi pensando em ajudar esse público, que a Crediblue tem atuado no mercado nacional com prazos 30 dias menores do que bancos e representantes financeiros do País. “Houve um caso em que finalizamos a análise do imóvel e disponibilizamos o valor quatro dias após a solicitação inicial, avanço proporcionado em grande parte pelo nosso investimento em inovação e tecnologia. Além das avaliações express, temos grandes avanços de mercado, permitindo o amplo crescimento da empresa e do setor como um todo”, explica a diretora de negócios da Crediblue, Isabela Franco.
Entre os principais recursos facilitadores da fintech, está a possibilidade de avaliar remotamente os imóveis que são colocados como garantia, com base no banco de dados nacional. Isso gera mais rapidez nas avaliações e, consequentemente, na disponibilização do crédito imobiliário.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Segundo dados levantados pela fintech, o estado de Goiás se destaca com o maior número de imóveis colocados como garantia, com 38,5%, seguido por Maranhão (18,7%), São Paulo (17,1%) e Mato Grosso (6,5%).
Ouça a rádio de Minas