Cruzeiro convoca credores para negociar dívidas; entenda!

O Cruzeiro, em meio ao processo de recuperação judicial, convoca os credores do clube para receberem valores pendentes. Para tanto, haverá na unidade Barro Preto um atendimento especial nesta quinta-feira, das 10h às 18h, com o objetivo de informar aos credores sobre o processo e o plano de pagamentos da Raposa.
A iniciativa visa a esclarecer dúvidas e apresentar aos credores as condições para pagamento das dívidas. Além disso, haverá uma apresentação geral do plano de pagamentos com previsão de início para as 19h também nesta quinta-feira. Haverá atendimento individualizado para aqueles que não puderem comparecer ao longo do dia.
Ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, o advogado do Cruzeiro, Daniel Vilas Boas, pontuou que esta é uma oportunidade única para que os credores recuperem seus valores atrasados junto ao clube. Dessa forma, ele recomenda que todos os interessados compareçam à unidade Barro Preto para receberem informações detalhadas sobre o processo e as condições para quitação das dívidas junto à Raposa.
Segundo o advogado, em julho de 2022, o Cruzeiro ingressou em juízo com o pedido de recuperação judicial, que está em trâmite perante a 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.
“Este é um processo que deseja sanear o endividamento do clube e da associação em relação a empregados, fornecedores, bancos e credores em geral”, diz Daniel Vilas Boas. “Ao ser aceito pela juíza, 60 dias depois, ou seja, em setembro, o Cruzeiro apresentou o seu plano de recuperação judicial para o pagamento dos credores. Esse plano já foi objeto de algumas modificações, porque nesse tempo o Cruzeiro vai negociando os termos da proposta com o objetivo de angariar apoios para o plano de acordo com a lei”, pontua.
Interesse da Raposa é encontrar credores menores
O advogado ainda afirma que o Cruzeiro vem obtendo atualmente um apoio expressivo de diversos credores grandes, mas o interesse do clube, entretanto, é trazer os credores menores.
“Queremos trazer especialmente os ex-empregados do clube. Pra isso, amanhã é o dia D da recuperação judicial. Estamos convidando esses credores para irem amanhã à associação, e que eles possam entender que a proposta do Cruzeiro é séria e respeitosa. Eles serão informados qual é o valor do crédito deles listado na recuperação e qual a proposta de pagamento será realizada”, conclui.
Ouça a rádio de Minas