Curitibana Ouro Verde lança plataforma de assinatura de veículos

Desde o lançamento dos primeiros aplicativos de uso compartilhado de carros, a tendência da troca da posse pelo uso de diversos produtos, especialmente o automóvel, vem se tornando mais nítida. Mais recentemente, o modelo de assinatura começou a avançar sobre esse mercado.
Atenta a todos esses movimentos, com 48 anos de mercado, a curitibana Ouro Verde lança a sua plataforma de assinatura de veículos dedicada às pequenas e médias empresas, cooperativas e profissionais liberais. A Ouro Verde Smart digitaliza toda a jornada do cliente, da pesquisa pelos serviços até a entrega de documentos e assinatura do contrato.
De acordo com o Head de Marketing da Ouro Verde, Jesiel Tasso, nesse momento de expansão, a estratégia da Ouro Verde se volta para Minas Gerais.
“Com 2 milhões de pequenas e médias empresas, de acordo com o DataSebrae, o Estado é estratégico para ampliar a atuação da companhia neste segmento. O objetivo é atender os empresários que desejam contratar de 1 a 20 veículos. Como somos multimarcas, usamos a capilaridade das concessionárias das montadoras para entrega e pós-venda. E temos mais de 4.200 oficinas credenciadas pelo Brasil”, explica Tasso.
A plataforma recebeu investimento inicial de R$ 140 milhões – que incluem 500 carros que já estão no estoque e terão entrega acelerada, em 45 dias, e outros 2 mil veículos até o final do ano. O objetivo da Ouro Verde é aumentar em 50% a base de clientes do segmento até o final de 2021. A iniciativa faz parte do projeto de fortalecimento e expansão da marca, que foi adquirida pela Brookfield, investidora e gestora global de ativos.
“Até aqui os serviços de assinatura de automóveis são voltados para a pessoa física. Nosso diferencial é sermos especialistas em empresas, especialmente as de menor porte ou pessoas que atuam como empresas, por isso agregamos uma série de serviços pensando nesse público. Na Ouro Verde Smart a jornada do cliente começa pela busca do serviço: o tempo de assinatura e a modalidade, se é um utilitário ou um automóvel comum, por exemplo. Identificada qual a necessidade dele é que passamos para a escolha do modelo”.
São disponibilizados veículos de diferentes montadoras, com modelos compactos, executivos, SUVs e utilitários. Na assinatura estão incluídos serviços como documentação (IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e emplacamento), gestão de multas, manutenção preventiva e corretiva, seguro para o veículo e terceiros, assistência 24 horas, troca de pneus (de acordo com o período e quilometragem contratados), rastreador e bloqueador, acesso ao aplicativo On Road, responsável por realizar o agendamento e acompanhamento de manutenções, notificações de sinistros e solicitação de guincho.
E existem, ainda, os serviços adicionais, como a TAG de passagem, para cobrança automática em pedágios e estacionamentos, e Gestão do Abastecimento, que centraliza os pagamentos em um cartão combustível e permite o acompanhamento on-line dos valores gastos ao longo do mês. Os clientes também contam com o Ouro Verde Fleet, um sistema que, de forma automatizada, integra dados de tráfego do veículo em todo o País.
“Com o aumento de custos constantes, a assinatura é uma excelente alternativa porque assim a empresa não precisa investir na compra do veículo e tem a conveniência de não gastar com documentação, seguro, manutenção. É o mesmo valor todo mês. Além disso, saímos na frente com a assinatura de carros elétricos. O valor do veículo ainda é alto e o da locação, consequentemente, um pouco mais alto do que a do veículo convencional. Mas a questão do ESG é muito forte na Ouro Verde, por isso fizemos questão de ter essa oferta. É uma oportunidade das pessoas experimentarem a tecnologia sem ter que fazer um investimento muito alto e, assim, contribuímos para a popularização da tecnologia e seu consequente barateamento. Temos certeza que a eletrificação faz parte do futuro da mobilidade e queremos fazer parte desde já desse esforço por um planeta mais saudável”, completa o head de Marketing da Ouro Verde.
Ouça a rádio de Minas