Negócios

CURTA NEGÓCIOS | 23/07

CURTA NEGÓCIOS | 23/07
Crédito: Freepik

Mercado Shops cresce 250%

Com o intuito de sempre apoiar comerciantes e varejistas, principalmente os pequenos e médios, em busca de novas formas e ferramentas para beneficiar este público, o Mercado Livre – líder do e-commerce no Brasil – apresenta uma nova campanha de incentivo a novos vendedores noMercado Shops- plataforma de lojas on-line de seu ecossistema. Para aqueles que ingressarem até setembro, será aplicada comissãozeropor 30 dias.

Após esse período, o lojista contará com uma política de comissionamento permanente, com preços bastante competitivos e abaixo dos aplicados no próprio marketplace: 5,5% (plano Clássico) e 10% (plano Premium).Abrir uma loja no Mercado Shops é extremamente fácil e rápido, em poucos minutos o usuário pode montar seu e-commerce sem ter que se preocupar em contratar designers e agências especializadas em montar lojas no ambiente virtual. Soma-se a isso o acesso a todo o ecossistema do Mercado Livre sem custo extra, como meios de pagamento, atendimento ao consumidor e operação de logística própria do Mercado Envios.

Pandemia acelera transformação digital

A pandemia do Covid-19 impactou as vidas em quase todos os países do mundo. Com as grandes cidades em regime de isolamento ou com restrições de mobilidade, as empresas precisam buscar outras formas de relacionamento com o cliente, sob a pena de perderem mercado.

Por isso, a procura por soluções digitais aumentou consideravelmente nas empresas de tecnologia desde o início das medidas para conter o avanço da doença.A Framework, de Belo Horizonte, é uma das empresas que vem expandindo a atuação no mercado em meio à pandemia.

Nos últimos três meses, empresa registrou um aumento de 30% na procura por produtos digitais, como software de vendas, atendimento remoto, monitoramento de cargas, cursos à distância e outros sistemas.

Mesmo antes da pandemia, a expectativa da empresa já era de crescimento no faturamento em 2020. Com o aumento da demanda, a alta deve chegar aos 60% até o final deste ano, em relação ao ano passado, chegando a R$ 35 milhões. Somente no mês de maio, a Framework já abriu 22 postos de trabalho.

Gerdau direciona recursos a catadores do Programa Bolsa Reciclagem

O Programa Bolsa Reciclagem, de apoio às associações de catadores de materiais recicláveis de Minas Gerais, recebeu recurso de R$ 3 milhões. O valor, que quita prestações em atraso da gestão anterior, foi viabilizado pela parceria entre o governo do Estado e a siderúrgica Gerdau e vai beneficiar 80 entidades e 1.600 profissionais.

A ação foi anunciada pelo governador de Minas, Romeu Zema, ontem (22/07), em reunião por videoconferência com a presença de parlamentares, representantes do Governo de Minas, Ministério Público, Tribunal de Contas, Gerdau, parceiros institucionais e membros das associações de catadores. Em parceria com o governo de Minas, a siderúrgica doou R$ 1,5 milhão para o Programa Bolsa Reciclagem.

O direcionamento do recurso ocorreu por intermediação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O outro R$ 1,5 milhão foi disponibilizado pelo Governo de Minas por meio da Comissão de Orçamento e Finanças (Cofin).

Cresce número de mulheres que desejam empreender

Pesquisa Global de Empreendedorismo realizada com 9 mil mulheres em 15 países, incluindo 500 brasileiras, constatou que a maioria delas (72%) quer abrir seu próprio negócio, sendo que 50% delas ainda não têm negócio e 22% têm um, mas gostariam de abrir outro. A principal motivação apontada para iniciar um negócio foi “se tornar minha própria chefe” (61%), percentual que foi um pouco maior no Brasil, com 63%.

Os resultados também mostram que, globalmente, 43% das mulheres entrevistadas adiaram a ideia de ter filhos porque pensaram que isso afetaria negativamente sua carreira. Já por aqui, este número sobe para 51%. Além disso, 25% das mulheres nos 15 países afirmaram ter enfrentado discriminação na gravidez, sendo que no Brasil aconteceu com mais de 18% delas. A pesquisa foi encomendada pela HerbalifeNutrition, conduzida pela OnePoll entre março e abril deste ano.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas