Curtas DC Mais | 13/03

13 de março de 2019 às 0h01

80 anos da Fecomércio MG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar uma reunião especial, requerida pelo Antonio Carlos Arantes, destinada a homenagear a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) na ocasião do aniversário de 80 anos de sua fundação. O evento está marcado para amanhã, às 20 horas no Plenário Juscelino Kubitschek (rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho). Fundada em 4 de dezembro de 1938, a Fecomércio MG possui o objetivo de fortalecer o setor do comércio de bens, serviços e turismo e desempenha uma série de funções para os seus representados em todo o Estado de Minas Gerais.

Cultura popular

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, lançou o edital do 3° Prêmio Mestres da Cultura Popular de Belo Horizonte. A finalidade é reconhecer, valorizar e divulgar a atuação dos mestres e mestras da cultura popular, responsáveis pela transmissão e perpetuação de saberes, celebrações e formas de expressão que compõem o patrimônio cultural imaterial da capital mineira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, nos 17 centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado e na sede da Diretoria de Patrimônio Cultural, Arquivo Público e Conjunto Moderno da Pampulha. O edital completo e os endereços dos locais de inscrição estão disponíveis no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Missa do Sétimo Dia

A Missa do Sétimo Dia do arquiteto Carlos Alexandre Dumont, conhecido como Carico, será realizada amanhã, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora de Fátima na Praça Carlos Chagas, 33 (Praça da Assembleia), bairro Santo Agostinho. Muito conhecido e respeitado no seu meio profissional, Carico era casado com a empresaria Elisa Atheniense, filha do advogado Aristoteles Atheniense. Ele faleceu no último dia 7. Marta (mãe), Elisa (esposa), Júlia (filha), irmãos e demais familiares convidam para a Missa do Sétimo Dia.

Movimento estrelar

Os resultados de um estudo conduzido por astrofísicos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ganharam espaço na conceituada revista científica inglesa Monthly Notices of the Royal Astronomical Society. Os pesquisadores identificaram três novos aglomerados de estrelas em movimento na Via Láctea e os batizaram em homenagem à universidade. Cada um desses sistemas, com diâmetro entre 13 e 19 anos-luz, reúne mais de 200 astros ligados por meio da gravidade. Um deles, registrado com o nome de UFMG 1, tem cerca de 800 milhões de anos. Já o UFMG 2 existe há aproximadamente 1,4 bilhão de anos e o UFMG 3 tem idade estimada em 100 milhões de anos.

Jantar beneficente

Será realizada na próxima segunda-feira, às 19h30, no Restaurante Kei, a 10ª edição da “Segunda do Bem”. Organizado pelo Corpo de Voluntários da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), o jantar é realizado desde a sua primeira edição neste restaurante, especializado em comida japonesa. Parte da renda é repassada para a instituição, que promove a reabilitação e inclusão social de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionada, em sua maioria, por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas. O convite individual tem valor de R$ 150,00. Os ingressos já estão à venda na Lets.events (web.lets.events/e/segunda-do-bem) e na sede da AMR 9 rua Professor Otávio de Magalhães, 111, Mangabeiras).

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail