Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 01/06

CURTAS NEGÓCIOS | 01/06
Crédito: Freepik

Xodó completa 60 anos

Afeição, afeto, apreço, chamego, derriço, estima, namoro, paixão, preferência é tudo o que a primeira hamburgueria da Capital significa para os belo-horizontinos que apreciam aquele “sanduba” caprichado, com carnes de primeira. O milk-shake então faz qualquer calor ou “frio na barriga” passar, assim como os pratos do dia supercaprichados. Pois é, o Xodó virou um sessentão. Assumiu tudo de bom que a tradição e a experiência trouxeram para uma marca, mas não ficou parado. E para celebrar seu aniversário de 60 anos, criou um kit especial inspirado na gastronomia mineira, além de uma logomarca comemorativa. O kit, desenvolvido e criado pelo chef Paulo Gomide, já está disponível. Carinhosamente batizado de “Sessentão do Xodó”, o combo é formado por um sanduíche de pão de forma, patê de frango desfiado com batata palha, geleia de pimenta, cebola, rúcula e tomate, um milk-shake de queijo com calda artesanal de goiaba e ainda vem acompanhado de um copo de brinde – colecionável com a logo comemorativa do aniversário da marca. Localizado na rua Gonçalves Dias com avenida João Pinheiro, com vista para a Praça da Liberdade, em um prédio tombado, tem à frente de sua gestão, desde 2018, três empresárias mineiras Juliana Motti, Ana Paula Bragança e Helena Pereira. As grandes amigas fazem questão de frisar que o Xodó se distancia do conceito de fast food, sempre com produtos frescos, com a maioria dos insumos produzidos dentro da loja.

Topper e Rainha inauguram franquia em Divinópolis

As marcas esportivas Topper e a Rainha – duas das mais tradicionais do País – acabam de inaugurar em Divinópolis, na região Centro-Oeste, sua primeira loja em Minas Gerais. O plano da Topper e da Rainha é chegar a 100 unidades até 2026, nos formatos dupla marca, em ruas, shoppings e pontos instalados em contêineres. Com investimento estimado de R$ 220 mil, a unidade conta com 100m². Enquanto a Topper tem como público-alvo jovens esportistas amadores apaixonados por futebol, a Rainha é voltada para o fitness e estilo athleisure, com clientes que buscam praticar atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas, e também adeptos do estilo esportivo na academia ou no cotidiano.

Encontro marcado com a gastronomia, cultura e artes

A pequena cidade de Jenipapo de Minas, localizada no Vale do Jequitinhonha, vai receber pela primeira vez, entre os dias 9 a 12 de junho, seu Festival Gastronômico. Serão 15 chefs e oito palestrantes de renome e projeção nacional, que irão desenvolver e preparar receitas e palestras incríveis, tendo como tema principal o uso de ingredientes do bioma local com foco na sustentabilidade e AIA – Aproveitamento Integral do Alimento. Além de poder degustar todas as receitas desenvolvidas e preparadas pelos chefs, o público poderá, ainda, se deliciar com os pratos preparados pelos chefs anfitriões. Isso mesmo! Das quitandas à canjiquinha de costelinha e ora-pro-nóbis, os chefs anfitriões vão trabalhar para levar ao público o que há de melhor e mais gostoso na culinária jenipapense.

Bôhho inaugura loja própria

O mercado de moda mineiro acaba de ganhar uma nova marca, a Bôhho. A loja vai funcionar na Alameda Oscar Niemeyer, 474, no Vale do Sereno, em Nova Lima. O espaço terá um modelo de vendas que já é tendência, sendo muito utilizado por marcas do mercado da moda em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. O cliente poderá escolher as peças e fazer o pedido presencialmente e o receberá posteriormente em casa. Essa grande novidade promete melhorar a experiência de compra do cliente e reforça o DNA da marca que é digitalmente nativa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas