Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 01/11

CURTAS NEGÓCIOS | 01/11
Crédito: Freepik

Spoleto inaugura novo restaurante 100% digital

O Spoleto – marca do Grupo Trigo e maior rede de franquias de comida italiana do Brasil – inaugurou na última sexta-feira (28/10) uma nova unidade em Belo Horizonte. O restaurante já opera no novo formato 100% digital, com totens de autoatendimento que agilizam o número de pedidos por hora. A unidade funciona de segunda a domingo, de 10 horas às 17 horas, tanto para delivery, quanto para o público que gosta de comer presencialmente. O endereço é avenida Afonso Pena, 581, Centro, Praça 7, uma das mais famosas da cidade. Vale ressaltar que o restaurante também conta com um programa de fidelidade, o “MIO”, com cashbacks de até 20% de acordo com o volume de compras que o cliente realiza nos canais oficiais do restaurante (loja física e site oficial). O Spoleto, com 332 restaurantes, é líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil. Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a maior concentração de restaurantes está em São Paulo (102) e no Rio de Janeiro (65).

CBMM vence prêmio da UBQ

A CBMM, empresa mineira líder mundial no mercado de Nióbio, é vencedora da categoria Grupos de Melhoria Contínua (GMC), na 10ª edição do O Grande Encontro 2022 – Equipes de Alta Performance, o maior evento sobre práticas de gestão pela qualidade, que destaca e reconhece as melhores equipes de organizações brasileiras que adotam metodologias como Lean, GMC e CCQ. O evento é promovido anualmente pela União Brasileira Para a Qualidade (UBQ), entidade civil sem fins lucrativos. Este ano, foram celebrados os 40 anos da UBQ, com edição inédita híbrida (on-line e presencial) que contou com 40 projetos inscritos, em diversos segmentos.

Oakberry quer expandir em BH

Após entrar no mercado de fast food saudável internacional, a Oakberry, rede brasileira de açaí presente em mais de 38 países e em cinco continentes, chega à capital belo-horizontina com abertura de 13 lojas e expectativa de ampliação. Com quase 600 unidades, entre franquias e lojas próprias, a rede de fast food saudável aposta nos franqueados para que o açaí seja consumido para além de São Paulo, onde a marca foi fundada, e no Rio de Janeiro. Neste ano, a Oakberry cresceu quase 100% em faturamento. Em 2021, a rede faturou R$ 250 milhões. Desde o início da operação, em 2016, a marca sempre esteve acima dos três dígitos. Em todo o Brasil, são abertas uma média de 100-120 unidades por ano, além das mais de 200/ano no exterior. Atualmente, a rede emprega, aproximadamente, 2.500 pessoas diretamente.

23º Congresso IBGC aborda o tema governança de impacto

Após dois anos somente no formato on-line, o Congresso IBGC, em sua 23ª edição, está de volta presencialmente, nos dias 9 e 10 de novembro, no Golden Hall, WTC, em São Paulo. Para ninguém ficar de fora, também contará com painéis virtuais, por meio de uma plataforma exclusiva. O tema central será “Governança de Impacto: As melhores práticas do amanhã”. Serão dois dias de conteúdos pujantes e trocas de experiências. O Congresso terá brekout rooms para amplificar as discussões das plenárias, Masterclasses e uma Feira de Negócios presencial e um espaço para networking. Este ano, durante o evento, acontecerão sessões de discussão sobre o Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, que passará por um processo de revisão, em 2023. O tema fará parte do segundo dia da programação dos painéis simultâneos que acontecerão presencialmente no 23º Congresso do IBGC.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas