Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 02/06

CURTAS NEGÓCIOS | 02/06
Crédito: Freepik

Oi investiu R$ 553 milhões no Estado em 2021

A Oi fechou o ano de 2021 investindo cerca de R$ 553 milhões em Minas Gerais de janeiro a dezembro, com foco no principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com o serviço que leva a internet de alta velocidade até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), a Oi aumentou de 62,6 mil clientes em dezembro de 2020 para 82,5 mil clientes conectados no mesmo período de 2021, em Minas Gerais. Isso representa um incremento de 32% no número de clientes no Estado com relação ao mesmo período do ano anterior, o que significa um ganho de 19,8 mil clientes, de acordo com os dados da Anatel. Em dezembro, a Oi tinha 1,6 milhão de endereços com disponibilidade de fibra, residenciais e comerciais, em todo o estado. No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções de tecnologia e inovação por meio da Oi Soluções, que registrou aumento de mais de 45,9% em receita de TI em Minas Gerais, no balanço entre 2020 e 2021, com destaque para as soluções de segurança da informação, que registraram um crescimento de 21,5% no período.

Instituto LafargeHolcim seleciona projetos sociais

Alinhado ao compromisso de apoiar e contribuir para o desenvolvimento sustentável nas localidades onde a companhia atua, o Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da empresa, lançou edital para seleção de projetos sociais a serem desenvolvidos nos municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros. A seleção prevê investimentos de R$ 200 mil para o ano de 2022. Cada inscrito poderá enviar um projeto no valor de até R$ 50 mil. As inscrições estão abertas até 24 de junho. As instituições interessadas poderão inscrever projetos nas seguintes áreas: Educação, Educação Profissionalizante e Estímulo ao Empreendedorismo local, Educação Ambiental e Infraestrutura para as Comunidades (habitação, mobilidade, água, saneamento, resíduos e espaços compartilhados). Poderão concorrer organizações sem fins lucrativos com atuação comprovada na área social. Os projetos recebidos serão avaliados pelo Comitê de Análise do Instituto LafargeHolcim até 19 de julho.

Sistemas de monitoramento e avaliação

A Fundação João Pinheiro (FJP) realiza amanhã (3) a mesa-redonda Institucionalização de sistemas de M&A, dentro da programação da Semana gLOCAL de Avaliação 2022. Este será quarto evento promovido pela instituição mineira na iniciativa gLOCAL. Nesta edição, especialistas do Brasil e do Chile irão apresentar experiências de institucionalização de sistemas de monitoramento e avaliação em governos, sendo duas nacionais (Chile e Brasil) e duas estaduais (Espírito Santo e Minas Gerais). Com o objetivo de contribuir para a reflexão sobre o tema, os relatos abordarão a trajetória, as características, os resultados e desafios dessas iniciativas. Durante o evento, também será lançado o Guia Elaboração do Mapa de Processos e Resultados e Mapa de Indicadores, produzido pelo Núcleo Integrado de Monitoramento e Avaliação da FJP (Nima/FJP). As inscrições para a mesa redonda podem ser feitas pelo link. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da FJP no YouTube.

Farmax inaugura escritório em São Paulo

A Farmax, fabricante de produtos cosméticos, farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares, com fábrica em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, anuncia mais um passo importante em sua trajetória. A empresa acaba de inaugurar um escritório em São Paulo. Conforme o CEO, Ronaldo Ribeiro, a estratégia é fortalecer conexões com o mercado em suas várias perspectivas: consumidores, clientes, fornecedores, talentos e tendências de consumo, por exemplo. Para otimizar ainda mais o negócio, a estratégia já está desenhada. Nos próximos cinco anos serão investidos R$ 100 milhões, grande parte em tecnologia para ampliar a produção. O faturamento bruto anual da empresa gira em torno de R$ 450 milhões e a expectativa é triplicar o resultado nesse prazo, ultrapassando R$ 1 bilhão. Fundada há 42 anos, em Divinópolis, a empresa foi 100% comprada pelo fundo Vinci Partners no final do ano passado. Uma aquisição que celebrou uma trajetória de grande sucesso, ao mesmo tempo em que preparou a companhia para os desafios das próximas décadas. Atualmente a empresa produz mais de 450 itens e gera aproximadamente 900 empregos diretos. Os produtos da Farmax já são encontrados em mais de 80 mil farmácias em todas as regiões do país, além de alguns supermercados.

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