CURTAS NEGÓCIOS | 02/07

2 de julho de 2020 às 0h10

img
Crédito: Freepik

Aumenta participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line do Extra

A pandemia de Covid-19 provocou a adaptação de hábitos de consumo para uma nova realidade. E um dos principais reflexos observados no segmento do varejo alimentar foi a rápida expansão da demanda por serviços de supermercado on-line e a acentuada penetração de novos públicos – especialmente clientes acima dos 60 anos, que precisaram ficar em casa atendendo às recomendações de isolamento social e tiveram de adquirir novos comportamentos de compra.

No e-commerce alimentar do Extra, a quantidade de consumidores dentro dessa faixa etária quintuplicou em menos de três meses, enquanto a demanda geral por compras on-line aumentou 82% dentro desse mesmo período quando comparado com o ano passado. Muitos desses consumidores tiveram sua primeira experiência de compra on-line exatamente com os supermercados pelo fato de venderem itens essenciais, como alimentos e itens de higiene e limpeza.

Um dos motivos que explica o aumento da participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line de supermercado do Extra foi a adoção da entrega prioritária a esse grupo de consumidores.

Ease Labs aumenta vendas em 50% mesmo com a pandemia

O laboratório farmacêutico especializado em produtos de cannabis fitoterápicos, Ease Labs, com sede em Belo Horizonte, e unidades em São Paulo e Montevidéu, no Uruguai, aumentou em 50% suas vendas em maio e junho de 2020, em comparação com os dois meses anteriores, mesmo com o Covid-19.

Um dos motivos apontados pelo CEO da empresa, Gustavo Palhares é o fato das pessoas estarem, cada vez mais, conhecendo os benefícios do canabidiol (CBD) no tratamento de várias doenças e, inclusive sua eficácia terapêutica em transtornos psicológicos, como a ansiedade e a depressão, comuns em períodos de crise, como agora na pandemia. Para o próximo bimestre do ano, a Ease Labs projeta um crescimento de 95%.

Varginha recebe primeira unidade Tryp by Wyndham

Com localização privilegiada, próxima às três principais capitais do País, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, a cidade mineira de Varginha, no Sul de Minas Gerais, acaba de entrar no portfólio da maior empresa de franquias hoteleiras do mundo, Wyndham Hotels & Resorts (WH&R), com a marca cosmopolita TRYP by Wyndham. O Tryp by Wyndham Varginha Café Royal fica a apenas um quilômetro do centro da cidade e a seis quilômetros do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky/Varginha (VAG), tornando-o ideal para viajantes a negócios e lazer.

Conhecida por ser a capital nacional da ufologia (atividades associadas com o interesse em objetos voadores não identificados), por conta dos rumores sobre a aparição de um extraterrestre, em 1996, a cidade possui um turismo cultural e gastronômico muito forte além de ser um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo, sendo referência por seus cafés de alta qualidade além de um polo de exportação do produto, escoando a maior parte da produção do Sul de Minas, fazendo o comércio do grão com diversos países.

Com 101 quartos, o hotel já inaugurou adotando todas as medidas apresentadas no Manual de Recomendações Operacionais desenvolvida pela equipe corporativa da Wyndham Hotels & Resorts.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail