CURTAS NEGÓCIOS | 04/11
Marca Unimed conquista prêmio Top of Mind
No ano em que celebra 55 anos de presença no mercado de saúde suplementar brasileiro, o Sistema Unimed tem muito o que comemorar. Afinal, em mais da metade de sua história a marca é a mais lembrada pelos brasileiros. Ao todo, são 30 anos seguidos no primeiro lugar do Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marcas da América Latina. Isso significa que a Unimed esteve presente em todas as edições do levantamento em que a categoria dos planos de saúde foi contemplada. O estudo é realizado pelo Instituto Datafolha de Norte a Sul do Brasil.
Centerminas ganha loja fashion de calçado feminino
Botas, sapatos, tênis e bolsas. Esses são alguns itens de destaque da loja de calçados femininos Meu Mundo Moleca, que abriu as portas no segundo piso do Power Shopping Centerminas, empreendimento localizado no bairro União, no principal corredor comercial da região Nordeste de Belo Horizonte. Conforme explica a sócia-proprietária Sara Ballesteros, a loja vende produtos exclusivos da marca Moleca, nacionalmente conhecida por representar um lifestyle muito característico para mulheres de todas as idades, incluindo linhas infantil e infanto-juvenil.
Anjos Colchões & Sofás abre unidade em Minas
A Anjos Colchões & Sofás, especializada em colchões e estofados, acaba de inaugurar mais três unidades, sendo uma em Amambai (MS), próximo à fronteira com o Paraguai, em Goiânia (GO) e, em Juiz de Fora (Zona da Mata). Atualmente, a rede está presente em 21 estados do Brasil. A Anjos Colchões & Sofás abriu 17 lojas pelo País no primeiro semestre de 2022. A missão é manter o ritmo de expansão e atingir a marca de 500 franquias no Brasil e exterior até 2025 e, até o fim deste ano, chegar a 300 unidades vendidas, sendo 210 em operação e 90 no processo de implantação. Para os interessados em abrir uma franquia da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 400 mil, com prazo de retorno de oito a dezoito meses e faturamento médio de R$ 150 mil.
Congresso Internacional de Felicidade em Curitiba
Uma das principais iniciativas de autoconhecimento do mundo, o Congresso da Felicidade terá sua 5ª edição agora em novembro com o apoio do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP), que é uma organização criada para apoiar empresas a liderar a transformação do jeito de fazer negócios, preparando a liderança para uma gestão mais consciente e humana, por meio da segurança psicológica. O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba, e as inscrições já estão abertas no site do evento (www.congressodefelicidade.com.br).
Squadra obtém certificação Acquia Drupal Cloud Practice
A Squadra Digital, referência em transformação e experiência digital de entrega unificada, é a nova parceira certificada pela Acquia, especializada em soluções digitais, em seu programa Acquia Practice Certification. A empresa brasileira é a primeira da América Latina a obter esse reconhecimento. A iniciativa evidencia as organizações que demonstram os mais altos níveis de competência técnica com a tecnologia Drupal Cloud, oferecida pela companhia em todo o mundo. A certificação foi obtida graças ao trabalho da Just Digital, studio de martech da Squadra. O programa de certificação Acquia Practice recompensa as empresas parceiras da Acquia em três áreas distintas: Drupal Cloud, Marketing Cloud e DXP. Para obter o reconhecimento, as companhias precisam ter um histórico comprovado de realizações e demonstrar compromisso de impulsionar negócios transformadores a partir da plataforma de digital experience da empresa.
O Boticário no Power Shopping Centerminas
Mais uma marca de destaque vai fortalecer o mix de lojas e serviços do Power Shopping Centerminas. Localizado no bairro União, em meio a um corredor movimentado da região Nordeste de Belo Horizonte, o mall receberá um quiosque da O Boticário, tradicional rede que conta com produtos de perfumaria masculina, feminina e infantil, além de maquiagem, itens de banho, cabelo e skincare. O responsável pelo quiosque será Breno Kern, jovem de apenas 23 anos que é supervisor comercial do grupo O Boticário. Ele afirma que o novo espaço visa fortalecer a marca e conquistar mais mercado, atuando em novas frentes.
Ouça a rádio de Minas