Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 05/04

CURTAS NEGÓCIOS | 05/04
Crédito: Freepik

Mercado de Saúde Suplementar ganha solução inovadora

O mercado de Saúde Suplementar acaba de ganhar uma solução inovadora. O Sistema Hapvida e o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) lançaram a Solução Nacional. Fruto da Combinação de Negócios entre as duas companhias, os clientes e prospects de ambas as empresas passam a ter acesso a uma ampla solução personalizada de Norte a Sul do Brasil. “Vamos ofertar um modelo vencedor com rede de atendimento de qualidade e sinistralidade imbatível para atender às necessidades específicas de cada cliente, não importando a região onde ele esteja”, afirma o Vice-Presidente Comercial e de Relacionamento do Hapvida, Lício Cintra. Nilo Carvalho, Vice-Presidente Comercial e de Pós-vendas do GNDI completa que “este lançamento só foi possível dada a experiência e complementaridade de negócios e propósitos das duas empresas, dois gigantes que se uniram e viram uma oportunidade única de oferta ao mercado de um portfólio de produtos já existentes integrado”.

Ambev assina aliança inédita

Para zerar as emissões líquidas de carbono próprias e de terceiros até 2040, a Ambev sabe que precisa contar com seu ecossistema. Para incentivar e ajudar os fornecedores a cumprirem essa ambição, foi formada uma aliança inédita: o Compromisso pela Ação Climática. Atualmente, 160 parceiros assinaram o acordo, incluindo 16 dos maiores fornecedores da Ambev, que representam juntos 50% dos fornecedores, como a Cooperativa Agraria, Valgroup, Vivo, WestRock, Tereos, Concordia Logística, Ingredion e Ecolab. A Ambev tem avançado em sua ambição de reduzir em 25% as emissões de carbono da cadeia de valor nos próximos dois anos e, até 2040, zerar emissões próprias e de terceiros. Frota de caminhões elétricos chegando às ruas, transformação de cervejarias e maltarias em carbono neutro, além de 100% das unidades operando com energia renovável e pontos de vendas recebendo energia limpa são alguns exemplos de projetos em andamento. Para aderir ao movimento, as empresas parceiras podem encontrar mais informações no site: https://www.ambev.com.br/esg/acao-climatica.

Emplifi vira unicórnio com valuation de US$ 1 bilhão

A Emplifi (antes conhecida como Socialbakers), plataforma líder em Social Marketing e Care, acaba de receber um aporte da Sixth Street Growth, com a participação do banco comercial Lion Tree, passando a ser avaliada em US$ 1 bilhão. Apoiada pela Audax Private Equity, a líder em experiência do cliente (CX), Emplifi, fornece às marcas uma plataforma de ponta a ponta para marketing, social commerce e atendimento nas redes. A Emplifi tem mais de 20 anos de experiência em operações globais, com uma base de clientes formada por 7.000 grandes marcas internacionais, incluindo Delta Air Lines, Ford Motor Company e McDonald’s. A empresa oferece as ferramentas necessárias para conectar o marketing de mídia social, atendimento ao cliente e social commerce, ajudando essas organizações a preencher lacunas críticas na experiência do cliente, que aumentaram nos últimos dois anos.

TIM alcança 100% de consumo de energia limpa no Brasil

A TIM acaba de dar um grande passo em seu projeto de geração distribuída de energia. A operadora alcançou a marca de 100% de energia limpa em seu consumo total, fruto da sua planta de usinas – que já são 46, espalhadas por 19 Estados e Distrito Federal, aquisição no mercado livre e compra de certificados de energia renovável. A companhia também formalizou novas parcerias e, até o fim de 2022, deve chegar a 77 usinas para consumo próprio, com geração de 38,2 GWh mensais, o suficiente para abastecer 19 mil antenas. Com essa ampliação, a TIM terá usinas em 24 Estados e no Distrito Federal. A maior parte das unidades será de produção de energia eólica (65), mas também haverá espaço para usinas hídricas (7), de biogás (3) e de gás natural (2). Em dezembro, a TIM alcançou 83% da energia consumida vinda de fontes renováveis, uma média de 79% no ano. A marca de 100% de energia limpa foi possibilitada pela aquisição de certificados de energia renovável. Cada certificado garante que 1 MWh foi injetado no sistema interligado nacional a partir de uma fonte de geração de energia renovável. Ou seja, é uma forma de compensar o consumo proveniente de fontes não renováveis, garantindo que o sistema como um todo está sendo cada vez mais abastecidos de energia limpa. A TIM também aposta em modelos de antenas que já são diretamente alimentadas por fontes de energia renovável, como placas solares. Recentemente, a companhia instalou a primeira antena movida por energia eólica.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas