CURTAS NEGÓCIOS | 07/07

Josué Gomes da Silva é eleito novo presidente da Fiesp
Concorrendo em chapa única, o mandato de Josué Gomes da Silva se iniciará em 1º de janeiro de 2022 e irá até 31 de dezembro de 2025. A nova diretoria da Fiesp é composta pelos empresários Rafael Cervone, 1º vice-presidente, Dan Ioschpe, 2º vice-presidente e Marcelo Campos Ometto, 3º vice-presidente. O presidente das entidades, Paulo Skaf, parabenizou o vencedor, destacou sua capacidade de liderança e reiterou o apoio a Josué. Em relação ao momento atual, Skaf lembrou que seu trabalho continua até o dia 31 de dezembro e que trabalhará até o último dia e afirmou que está mobilizando outros setores produtivos para impedir que a reforma tributária que está em discussão traga aumento de impostos. O presidente eleito, Josué, disse estar honrado por haver recebido tantos votos e a confiança do empresariado industrial. As eleições da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) ocorreram na segunda-feira (5/7), na sede do prédio, na avenida Paulista.
Ciser inova ao lançar o revestimento Nanotec® Alumínio
A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina que atua no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos, inova mais uma vez ao lançar uma nova versão de revestimento Nanotec® para fixadores. Os produtos com revestimento Nanotec® resistem até 20 vezes mais à corrosão comparados com revestimentos convencionais. O lançamento da Ciser, com patente requerida, é fruto de um amplo trabalho de pesquisa e desenvolvimento da equipe de inovação da companhia. O revestimento conta com uma combinação de nanopartículas para minimizar o efeito de pilha galvânica de fixadores montados em perfis e estruturas de alumínio. O resultado é o aumento da longevidade dos materiais sobre os quais pode ser aplicado. A Ciser tem capacidade produtiva de 6 mil toneladas/mês e portfólio de 27 mil produtos divididos em 500 linhas, para atender clientes em mais de 20 países. Mais de 1.600 colaboradores estão divididos entre as unidades de Araquari (SC) e Sarzedo (MG). As instalações se completam com o centro de distribuição e o centro administrativo, situados em Joinville/SC.
Bimbo Brasil apresenta primeiro fitilho sem arame
A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, apresenta o primeiro fitilho 100% reciclável do mercado. Esta mudança começou a ser implementada em abril deste ano e já contempla 48% da produção da companhia. A iniciativa faz parte do planejamento da companhia em se tornar cada dia uma empresa mais sustentável e segue a filosofia do Grupo Bimbo de ser uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana. Para mais informações, acesse: https://www.bimbobrasil.com.br/.No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional.
Festival de Inverno é diversão garantida para famílias
O Grupo Tauá de Hotéis abre a temporada de julho com o charme do inverno e a diversão típica das férias em família. Além da gastronomia e de toda a estrutura de lazer já conhecidas dos hóspedes, como piscinas térmicas e aquecidas, área fitness, spa, salões de jogos, quadras esportivas, cidade inteligente Jota City e toda infraestrutura para crianças, a rede garante delícias gastronômicas e musicais no Festival de Inverno Tauá e opções adicionais de lazer da série “É hora de férias no Tauá”. A programação especial fica disponível até 31 de julho nos resorts Atibaia (SP), Alexânia (GO) e Caeté (MG). Nos três resorts, uma estrutura diferenciada abriga hóspedes que querem viver experiências de inverno exclusivas. Nesta temporada, a campanha “Reserve 5, pague 4” é um estímulo para que as famílias curtam uma semana completa de descanso, com segurança. Consulte os detalhes da programação de cada unidade no tauaresorts.com.br.
Pif Paf está presente na mesa e também na mente dos mineiros
Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em alimentos congelados? E especificamente em batatas industrializadas? A Pif Paf é citada por boa parte dos consumidores que ouvem essa pergunta. Por isso, a companhia é vencedora do Prêmio Top Of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais 2021, na categoria Expressão, nesses dois segmentos. Em sua 26ª edição, a premiação é realizada, anualmente, pela revista Mercado Comum, para destacar as empresas mais lembradas pelo público mineiro. A solenidade de entrega dos troféus ocorrerá durante dois eventos: “I e II Webinar Prêmio Top of Mind”, realizados exclusivamente com esse objetivo, nos dias 11 e 12 de agosto. O prêmio é resultado de uma pesquisa de opinião, baseada em critérios técnicos, desenvolvidos pela Quaest Consultoria e Pesquisa. Neste ano, ela foi realizada entre os dias 24 de fevereiro e 29 de março e contou com 1.513 entrevistas nos 50 maiores municípios de Minas Gerais. As perguntas são abertas, e o entrevistado responde o que vem à mente, de forma espontânea, sem nenhum tipo de estímulo ou sugestão de resposta.
Cedro Technologies inicia operações de seu novo parque de infraestrutura
A Cedro Technologies iniciou recentemente a operação de seu novo parque de infraestrutura, que abriga suas soluções de mercado financeiro. O trabalho é fruto de uma parceria com a empresa Equinix. A ação teve início no final de 2020, com o intuito de modernizar a infraestrutura da Cedro. Até então, a empresa concentrava boa parte de sua operação em apenas um data center. Para isso, a Cedro realizou a aquisição de novos equipamentos e escolheu a Equinix para hospedagem de seu novo data center. A operação começou no início de 2021 e passou a usar o novo maquinário no mês de maio. A escolha da Equinix também se deu por conta da proximidade da nova parceira com o mercado financeiro.
LafargeHolcim conquista certificação Great Place to Work
A LafargeHolcim Brasil foi considerada Great Place To Work (GPTW). A certificação é concedida a partir de pesquisa realizada com os colaboradores e avalia diversos fatores, principalmente o índice de confiança na liderança da empresa, inovação e ambiente de trabalho. Em 2021, a empresa superou todos os índices registrados na última vez em que recebeu a chancela, em 2019. O GPTW é um diferencial no mercado e faz parte da estratégia da LafargeHolcim de reforçar o pertencimento dos colaboradores, melhorando seu desempenho, reter e atrair novos talentos. O resultado é fruto de um trabalho voltado para a aumentar a confiança na empresa, a proximidade entre os funcionários e as lideranças, reforço da agenda positiva e transparência das ações. O clima organizacional da empresa é visto pelos colaboradores como um fator estimulante para seu crescimento profissional. A pesquisa teve duração de aproximadamente quatro semanas e funcionários de todos os níveis foram convidados a responder. Este ano, a participação dos colaboradores foi de 65%, engajamento superior ao registrado na última edição em que a empresa recebeu a certificação. O percentual também é três vezes maior do que o estabelecido pela GPTW para a LafargeHolcim. O engajamento é fruto de um forte investimento da companhia em comunicar por diferentes canais a importância da certificação e da participação de todos. Em função da pandemia de Covid-19, a LafargeHolcim teve que inovar, realizando uma campanha de incentivo em diferentes plataformas para atingir os colaboradores em home office.
Vale a pena investir no fundo QBTC11 com exposição 100% em bitcoin?
Criptomoedas é a bola da vez no mercado de investimentos e a tendência é tornar as operações com estes criptoativos cada vez mais acessíveis. Depois da estreia em abril da primeira ETF de criptomoedas na B3, agora, no último dia 24, foi a vez do ETF QBTC11, o primeiro fundo de índice da América Latina com operação totalmente em bitcoin. Ambos os ETFs são oportunidades para as pessoas que estão começando a investir no mercado de moedas digitais e que gostam de praticidade, com menos riscos nas operações. Para Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, o mercado de criptomoedas segue em expansão e a abertura de novos ETF’s especializados nas principais moedas digitais é uma prova deste cenário. O especialista ainda ressalta que qualquer investimento que se faça, é preciso analisar as características que cada um possui. Em se tratando do QBTC11, este ETF é composto exclusivamente por bitcoin, sem chances de pulverizar seus investimentos em outras moedas digitais. É interessante para o investidor que não tem muito conhecimento neste mercado e não quer se preocupar em comprar bitcoin em outras corretoras e armazenar.
Ouça a rádio de Minas