CURTAS NEGÓCIOS | 08/05

Unimed-BH lança Viver Bem
Cerca de 26% dos brasileiros recorrem primeiramente ao Google ao se depararem com um problema de saúde. Os dados são de um levantamento da própria companhia sobre como os brasileiros pesquisam e consomem informação de saúde no site de busca. Diante desse comportamento e do aumento das notícias falsas sobre o setor, com autores anônimos, informações imprecisas e fontes pouco confiáveis, a Unimed-BH decidiu investir em uma plataforma de conteúdo de promoção da saúde: https://viverbem.unimedbh.com.br/. A plataforma Viver Bem foi desenvolvida em parceria com a Superintendência de Atenção à Saúde da Unimed-BH, com o objetivo de ser um repositório de informações confiáveis sobre temas variados desde prevenção, saúde no trabalho e até maternidade. A plataforma Viver Bem está hospedada dentro do portal da Unimed-BH. Todos os temas foram baseados nas dúvidas mais frequentes dos clientes e em tendências de saúde e estão organizados por editorias: Qualidade de Vida, Prevenção e Controle, Saúde no trabalho, Maternidade, Para Participar (ações e eventos da Unimed-BH) e Conteúdos Gratuitos (materiais para baixar, como cartilha, vídeo, podcast e outros). A plataforma também será atualizada periodicamente e os clientes interessados poderão se cadastrar para receber as notícias com uma frequência pré-definida e diretamente por e-mail.
América Futebol Clube tem novo patrocinador
A Direcional Engenharia acaba de fechar um contrato de patrocínio com o América Futebol Clube, de Belo Horizonte, que vigorará até o fim de 2021. A parceria começa já neste domingo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, quando a marca ficará exposta na parte nas costas do uniforme americano. No Campeonato Brasileiro (Série A), a marca segue exposta nas costas do manto do Coelho, como o time é carinhosamente chamado pelos seus torcedores. Esta será a terceira vez da Direcional como patrocinadora do Coelho. A primeira passagem da empresa como parceira do América aconteceu entre 2012 (ano do centenário americano) e 2014, enquanto a segunda foi em 2018, quando o Clube disputou a Série A.
Shopping Contagem ganha plataforma de marketplace
Você sabia que agora o cliente do Shopping Contagem também pode comprar os produtos do mall do conforto do seu lar e receber suas compras em casa? O empreendimento lançou a Vitrine Online do Shopping Contagem. O marketplace é uma plataforma simples e descomplicada, que possibilitou ao lojista um novo canal de vendas que proporciona ao cliente maior comodidade. Com a campanha de lançamento, o Shopping Contagem está oferecendo frete gratuito por tempo limitado e a entrega ao cliente acontece em até 48h após efetivação da compra (entrega em dias úteis).
Felinju on-line registrou novos negócios
Assim como a internet, Juruaia, conhecida como a capital da lingerie, não para. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade mineira realizou de forma 100% on-line o principal evento de seu calendário, a Felinju Online. A maior feira digital de moda íntima, praia, fitness e pijamas do Brasil é responsável por movimentar um polo industrial com mais de 200 confecções. Por conta da pandemia, o evento seguiu apostando no universo tecnológico e teve como tema “Acredite no seu potencial!” Com estandes virtuais, desfiles, lives comerciais e palestras com temas diversos, com conteúdo disponível 24 horas por dia, o site da feira registrou 27 mil visitantes, que geraram mais de 136 mil sessões nas lojas virtuais e cerca de 4 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais com as iniciativas de divulgação do evento e do nome de Juruaia. Os bons números ainda se estendem a taxa de conversão do comércio eletrônico, que aumentou 40,13%, houve também acréscimo de 11,85% na receita e incremento de 38,91% no valor médio do pedido.
Ouça a rádio de Minas