Valid lança receita médica digital
A Valid, líder no mercado de identificação segura e soluções de rastreabilidade, lançou a plataforma ReceitaMedica.Com.Vc. Gratuita para médicos, pacientes e farmacêuticos, a plataforma agiliza os procedimentos de teleconsulta, permitindo a prescrição e assinatura digital de receituários – inclusive de controle especial – atestados e pedidos de exame, com mais controle, segurança e facilidade de uso.
O serviço traz benefícios aos profissionais e pacientes, que vão desde a comodidade da disponibilização on-line das receitas médicas, até a completa segurança e rastreabilidade previstas na legislação que regulamenta a telemedicina e prescrição eletrônica.
PUBLICIDADE
O site é mais um serviço integrado ao aplicativo VIDaaS – criado pela Valid para ser o “passaporte digital universal” – e faz parte da estratégia da empresa de intensificar a oferta de produtos e soluções com alta frequência de uso e alto impacto na vida de profissionais e população.
Grupo Boticário é a melhor grande empresa brasileira para mulheres trabalharem no País
O Grupo Boticário é uma das três melhores grandes empresas para mulheres trabalharem no Brasil. O reconhecimento foi dado pela GPTW (Great Place To Work), na quarta edição do prêmio GPTW Mulher, divulgado recentemente. O Grupo Boticário ficou com a terceira posição, a melhor entre as empresas brasileiras que concorreram ao prêmio.
O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas com as melhores práticas do mercado de incentivo à liderança feminina. Hoje, em torno de 70% dos cargos de gestão do Grupo Boticário são ocupados por mulheres. O compromisso da companhia é manter a alta participação das mulheres na liderança.
Dentro das iniciativas para continuar promovendo maior equidade dentro da companhia, o Grupo Boticário lançou em 2019 cinco grupos internos de afinidade, sendo um para cada dimensão da estratégia de Diversidade e Inclusão da companhia: Pessoas com Deficiência, LGBTI+, Gerações, Etnia e Raça e Equidade de Gênero. A ideia é ouvir sugestões para a partir delas promover políticas que ampliem a participação de todos e todas no negócio do Grupo de uma forma que a conexão com nossos consumidores também seja fortalecida.
Pão de Açúcar lança projeto para incentivar microcervejarias nacionais durante pandemia
PUBLICIDADE
Referência no grande varejo a apostar e incentivar o mercado de microcervejarias artesanais no Brasil, o Pão de Açúcar lançou o projeto “Incentive uma Microcervejaria”. O objetivo é apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida, que estão inseridos dentro de um dos setores mais afetados pela pandemia do Covid-19.
Nessa data, a marca inicia um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento das microcervejarias nacionais uma vez que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras.
Do lado da produção, o Pão de Açúcar triplicou a quantidade de produtos comprados das microcervejarias selecionadas em relação ao volume habitual adquirido pela rede, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes.
Brasil teve mais de uma loja virtual aberta por minuto
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), entre 23 de março e 31 de maio, 107 mil novas lojas on-line foram criadas no Brasil. Esse dado revela mais de um novo e-commerce aberto por minuto durante o período de pandemia.
De acordo com o órgão, antes da quarentena, a média de abertura de lojas on-line por mês era de 10 mil estabelecimentos. Entre os setores com maior crescimento, estão moda, alimentos e serviços. Outros dados da Abcomm mostram que o e-commerce ganhou ao menos 4 milhões de novos clientes e teve um salto de 400% na venda on-line de brinquedos, 200% em artigos esportivos e 80% na venda de cosméticos.
Parceria entre startups viabiliza a criação de loja virtual e venda pelo WhatsApp em minutos
As startups Goomer e Lett acabam de firmar uma parceria para ajudar pequenos varejistas a vender pelo WhatsApp por meio da plataforma GoomerGo. Com ela, é possível criar uma loja virtual em poucos minutos para alavancar as vendas, de modo que os comerciantes de bairro possam seguir em frente com os seus negócios frente à pandemia do Covid-19.
Até o momento, 15.000 estabelecimentos já utilizam a ferramenta em todo o território nacional. A ferramenta GoomerGo visa atender lojistas que trabalham com delivery ou mercadoria com retirada no local, principalmente bares, restaurantes e mercados. Para tanto, o varejista se cadastra na GoomerGo, seleciona quais produtos deseja vender e cria sua loja on-line. Depois disso é só compartilhar o link tanto via WhatsApp para os clientes quanto nas redes sociais e começa a vender.