• Buscar
  • Versão Impressa
  • DC Publicidade Legal
  • FAZER LOGIN
Assine

COTAÇÃO DE 16/06/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,0260

VENDA: R$5,0260

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,1200

VENDA: R$5,2470

EURO

COMPRA: R$5,3076

VENDA: R$5,3108

OURO NY

U$1.834,05

OURO BM&F (g)

R$299,43 (g)

BOVESPA

+0,73

POUPANÇA

0,6602%

OFERECIMENTO

Negócios Negócios-destaque

CURTAS NEGÓCIOS | 08/07

COMPARTILHE

googlenews
  • Por Diário do Comércio
  • Em 8 de julho de 2020 às 00:09
Crédito: Freepik

Valid lança receita médica digital

A Valid, líder no mercado de identificação segura e soluções de rastreabilidade, lançou a plataforma ReceitaMedica.Com.Vc. Gratuita para médicos, pacientes e farmacêuticos, a plataforma agiliza os procedimentos de teleconsulta, permitindo a prescrição e assinatura digital de receituários – inclusive de controle especial – atestados e pedidos de exame, com mais controle, segurança e facilidade de uso.

O serviço traz benefícios aos profissionais e pacientes, que vão desde a comodidade da disponibilização on-line das receitas médicas, até a completa segurança e rastreabilidade previstas na legislação que regulamenta a telemedicina e prescrição eletrônica.

PUBLICIDADE




O site é mais um serviço integrado ao aplicativo VIDaaS – criado pela Valid para ser o “passaporte digital universal” – e faz parte da estratégia da empresa de intensificar a oferta de produtos e soluções com alta frequência de uso e alto impacto na vida de profissionais e população.

Grupo Boticário é a melhor grande empresa brasileira para mulheres trabalharem no País

O Grupo Boticário é uma das três melhores grandes empresas para mulheres trabalharem no Brasil. O reconhecimento foi dado pela GPTW (Great Place To Work), na quarta edição do prêmio GPTW Mulher, divulgado recentemente. O Grupo Boticário ficou com a terceira posição, a melhor entre as empresas brasileiras que concorreram ao prêmio.

O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas com as melhores práticas do mercado de incentivo à liderança feminina. Hoje, em torno de 70% dos cargos de gestão do Grupo Boticário são ocupados por mulheres. O compromisso da companhia é manter a alta participação das mulheres na liderança.

Dentro das iniciativas para continuar promovendo maior equidade dentro da companhia, o Grupo Boticário lançou em 2019 cinco grupos internos de afinidade, sendo um para cada dimensão da estratégia de Diversidade e Inclusão da companhia: Pessoas com Deficiência, LGBTI+, Gerações, Etnia e Raça e Equidade de Gênero. A ideia é ouvir sugestões para a partir delas promover políticas que ampliem a participação de todos e todas no negócio do Grupo de uma forma que a conexão com nossos consumidores também seja fortalecida.

Pão de Açúcar lança projeto para incentivar microcervejarias nacionais durante pandemia

PUBLICIDADE




Referência no grande varejo a apostar e incentivar o mercado de microcervejarias artesanais no Brasil, o Pão de Açúcar lançou o projeto “Incentive uma Microcervejaria”. O objetivo é apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida, que estão inseridos dentro de um dos setores mais afetados pela pandemia do Covid-19.

Nessa data, a marca inicia um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento das microcervejarias nacionais uma vez que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras.

Do lado da produção, o Pão de Açúcar triplicou a quantidade de produtos comprados das microcervejarias selecionadas em relação ao volume habitual adquirido pela rede, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes.

Brasil teve mais de uma loja virtual aberta por minuto

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), entre 23 de março e 31 de maio, 107 mil novas lojas on-line foram criadas no Brasil. Esse dado revela mais de um novo e-commerce aberto por minuto durante o período de pandemia.

De acordo com o órgão, antes da quarentena, a média de abertura de lojas on-line por mês era de 10 mil estabelecimentos. Entre os setores com maior crescimento, estão moda, alimentos e serviços. Outros dados da Abcomm mostram que o e-commerce ganhou ao menos 4 milhões de novos clientes e teve um salto de 400% na venda on-line de brinquedos, 200% em artigos esportivos e 80% na venda de cosméticos.

Parceria entre startups viabiliza a criação de loja virtual e venda pelo WhatsApp em minutos

As startups Goomer e Lett acabam de firmar uma parceria para ajudar pequenos varejistas a vender pelo WhatsApp por meio da plataforma GoomerGo. Com ela, é possível criar uma loja virtual em poucos minutos para alavancar as vendas, de modo que os comerciantes de bairro possam seguir em frente com os seus negócios frente à pandemia do Covid-19.

Até o momento, 15.000 estabelecimentos já utilizam a ferramenta em todo o território nacional. A ferramenta GoomerGo visa atender lojistas que trabalham com delivery ou mercadoria com retirada no local, principalmente bares, restaurantes e mercados. Para tanto, o varejista se cadastra na GoomerGo, seleciona quais produtos deseja vender e cria sua loja on-line. Depois disso é só compartilhar o link tanto via WhatsApp para os clientes quanto nas redes sociais e começa a vender.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Comunicar Erro

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

O governo arrecadou R$ 156,822 bilhões em abril, conforme os dados da Receita Federal | Crédito: PILLAR PEDREIRA / AGÊNCIA SENADO

Projetos no Senado buscam correção na tabela do IRPF

  • Por Diário do Comércio
  • Em 1 de abril de 2021
Hospitais de Minas Gerais recebem EPIs doados pela Vale

Vale doa kits de testes rápidos para Covid-19 para hospitais mineiros que atendem pelo SUS

  • Por Vale
  • Em 22 de maio de 2020
O complexo cloroquímico será implantado em área de 79 mil metros quadrados no bairro industrial de Uberlândia | Crédito: Divulgação

Uberlândia ganhará polo cloroquímico

  • Por Mara Bianchetti
  • Em 25 de junho de 2022
Prática elimina mau cheiro; serragem é usada como adubo | Crédito: Emater / Divulgação

Sistema de cama sobreposta reduz custos na suinocultura

  • Por Diário do Comércio
  • Em 25 de junho de 2022
O Assaí Betim possui estacionamento com mais de 380 vagas para automóveis e motocicletas | Crédito: Divulgação

Assaí inaugura loja na região metropolitana

  • Por Diário do Comércio
  • Em 25 de junho de 2022

OUTROS CONTEÚDOS

Facebook Twitter Youtube Instagram Telegram Linkedin

Sobre nós

Diário do Comércio: veículo especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais, referência para empresários, executivos e profissionais liberais.

Fale Conosco: contato@diariodocomercio.com.br

© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atendimento ao Leitor: (31) 3469-2001
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00
Av. Américo Vespúcio, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

Desenvolvido por Breno Ribeiro, Mara Bianchetti e Vitor Adler
Anterior
Próximo
  • Pesquisar
  • Ver artigos salvos
  • Movimento Minas 2032
  • Reformas por Minas
  • DC Publicidade Legal
  • CIEE
  • SME
  • Edição Impressa
  • Podcasts
  • Nossa História
  • Anuncie Conosco
  • Fale com a Redação
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!