Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 08/11

CURTAS NEGÓCIOS | 08/11
Crédito: Freepik

Sistema B anuncia novo diretor

Com nove anos de fundação, o Sistema B Brasil ganha um novo Diretor de Desenvolvimento de Negócios, o executivo Rodrigo Gaspar. Em sua carreira passou por diversas organizações do 1°, 2° e 3° setor, como Cargill, Track&Field, CEF e Impact Hub. Teve diversas experiências, desde professor particular e policial (servidor público) a fundador da Speak to Share, um negócio de impacto que é uma escola de línguas com professores refugiados. Rodrigo Gaspar chegou ao movimento por meio do programa Multiplicador B, uma rede de profissionais que inspira e auxilia empresas na jornada em busca do Certificado B. O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2012, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B no Brasil e América Latina. Ele articula um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta.

Usiminas debate Diversidade e Inclusão no Conecta

A Usiminas vai participar da 5ª edição do Conecta Vale do Aço. O evento, que volta a ser presencial, acontece no dia 9 de novembro (quarta-feira), das 8h30 às 17h, na sede da Fiemg, em Ipatinga, no Vale do Aço. O tema desta edição é Responsabilidade Social, no contexto da Agenda ESG, sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança. A proposta é promover um amplo debate das melhores práticas sociais como diferencial competitivo nas indústrias. A Usiminas levará para o debate o programa de Diversidade e Inclusão. O diretor corporativo de Gestão de Pessoas e Inovação, Cesar Bueno, participa da mesa redonda “Desenvolvendo estratégias de gestão para a promoção da diversidade e inclusão”, a partir das 11h. A participação é gratuita, com vagas limitadas e os ingressos devem ser retirados até o dia 8 de novembro (terça-feira) na página do evento no Simpla. Em paralelo ao Conecta, a Fiemg Vale do Aço promove também a Expometal, primeira feira metal mecânica da região. O objetivo do evento é incentivar a geração de negócios por meio da aproximação entre grandes indústrias e fornecedores locais de produtos e serviços. Na abertura, o vice-presidente Industrial, Américo Ferreira Neto, vai apresentar as oportunidades advindas da reforma do Alto-forno 3 da Usina de Ipatinga.

Gerdau Transforma terá oficinas on-line para empreendedores negros

Estão abertas as inscrições para a edição do Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo da Gerdau em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social. Serão oficinas on-line, que ocorrerão até o dia 11 de novembro, das 19 às 22h, voltadas para auxiliar profissionais liberais e autônomos que pretendem montar ou aprimorar seus negócios. Podem se inscrever até dia 8 de novembro no site pessoas com mais de 18 anos e que se identificam como negros. Com a metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Ao todo, são cinco dias, somando 20 horas da capacitação on-line que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e ensinam criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio, conceitos financeiros e plano de ação. Depois, cada participante recebe apoio personalizado de consultores durante um período de três meses de incubação.

TIM é eleita empresa de excelência em relacionamento com cliente

Pelo segundo ano consecutivo, a TIM foi eleita “Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente” pelo Prêmio ABT, que reconhece as melhores práticas apresentadas pelas companhias para o desenvolvimento do serviço ao consumidor. A operadora ainda levou para casa cinco troféus, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, inclusive na categoria Responsabilidade Social. Realizado anualmente, o Prêmio ABT chegou à sua 22ª edição destacando as melhores práticas de atendimento ao cliente.

Abipet tem nova diretoria para o biênio 2022-2024

A Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) acaba de eleger uma nova diretoria para o biênio 2022-2024. Além da experiência dos executivos, que estão à frente de importantes empresas do setor e possuem histórico de atuação no mercado, a nova composição reforça a representatividade da entidade, que congrega todos os elos da cadeia produtiva, desde a produção da resina PET, passando pela fabricação de preformas e embalagens, até as empresas recicladoras. A nova diretoria também assume em um momento importante para a Abipet (www.abipet.org.br). A entidade lançará em breve dois importantes documentos que destacam a circularidade, o alto nível de reciclagem e os benefícios da embalagem para o meio ambiente: a nova edição do Censo da Reciclagem do PET e o estudo inédito de Análise de Ciclo de Vida (ACV) da Embalagem PET.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas