CURTAS NEGÓCIOS | 09/05

Lastlink contrata Israel Salmen como advisor
A Lastlink, empresa que viabiliza a venda de produtos e cursos digitais, agora tem Israel Salmen como advisor – o cargo é ocupado no mercado por profissionais que agregam valor a uma companhia e a orienta em determinadas decisões. A parceria com o fundador e CEO da Méliuz, empresa referência em programa de cashback, em que o cliente recebe parte do dinheiro ao realizar uma compra, irá auxiliar a Lastlink em seu desenvolvimento com base no conhecimento e visão de mercado que o executivo tem. A nova parceria com Israel Salmen dialoga diretamente com as metas da empresa, fundada em 2020. Atualmente, a companhia enxerga como interessante a presença de clientes com grandes nomes na plataforma, cujo foco está na geração de confiabilidade e reconhecimento. É justamente por isso que o CEO da Méliuz chega, para aumentar a confiança da Lastlink no mercado e viabilizar a identificação de novas fontes de financiamento e adaptação às mudanças.
Dia das Mães no Boulevard Shopping
O amor mais inspirador de todos, que valoriza os momentos especiais e novas experiências, ganha do Boulevard Shopping uma campanha que destaca a essência dessa relação. Para celebrar o Dia das Mães, a campanha do mall traz o olhar materno de admiração, o desejo de construir memórias, registrar as homenagens simples e representativas, renovar as conexões e criar novos momentos. A data contará com uma ação promocional em que os clientes poderão trocar suas notas fiscais por números da sorte e concorrer ao sorteio de três finais de semana na Capim do Mato Pousada Boutique, com experiências no Spa by L’Occitane. A pousada faz parte de um seleto grupo dos melhores hotéis e spas de luxo do mundo, segundo a Condé Nast Johansens- um dos principais guias mundiais de turismo de luxo. Além de uma ação “Compre e Ganhe”, na qual cliente leva uma clutch Brizza Arezzo.A campanha vai de 2 a 14 de maio. Juntando R$ 500 em notas fiscais de compras feitas nas lojas participantes da promoção, dentro do período promocional, o cliente leva uma clutch Brizza Arezzo. A troca é limitada a uma clutch por CPF, enquanto durar o estoque.
Sólides lança cartão de benefícios flexível
A Sólides, líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), segue em ritmo acelerado de crescimento e inovação. A empresa lançou um cartão de benefícios flexível. Com a nova solução, a Sólides se consolida como a one stop shop das PMEs para automação e otimização de todos os processos das áreas de Recursos Humanos – como recrutamento e seleção, avaliação de desempenho etc. – e de departamento pessoal – como controle de ponto, gerenciamento de admissões, gestão de férias e concessão de benefícios etc. Pioneira, a Sólides é uma plataforma SaaS all in one para gestão de pessoas que maximiza os resultados das PMEs brasileiras.Desenvolvido desde o final de 2022, o novo cartão da Sólides traz todos os benefícios, como vale alimentação, refeição, combustível, farmácia, academia e outros, centralizados em um só lugar. O produto chega totalmente sem custos para empresas e colaboradores, além do diferencial de não possuir qualquer multa rescisória por parte da empresa contratante. A novidade deve impactar meio milhão de pessoas em 12 meses e, além de conscientizar e democratizar o acesso a essa solução para o mercado de PMEs, também faz parte do plano de investimento da companhia, que recebeu o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina –R$ 530 milhões, liderado pelo fundo Warburg Pincus.
BH se destaca em estudo sobre transparência imobiliária do País
Belo Horizonte se destacou positivamente em um estudo inédito que avaliou o grau de transparência de dados do mercado imobiliário em todas as capitais brasileiras. O levantamento foi feito pelo Instituto de Governo Aberto (IGA), com apoio da startup imobiliária Loft.O Instituto checou como cada capital divulga informações referentes ao ITBI e ao IPTU, que mostram as características dos imóveis, além de volume e preço das transações. O levantamento mostra que apenas as capitais mineira e paulista compartilham de forma ativa informações sobre cadastros e transações imobiliárias, disponíveis para qualquer cidadão acessar nos portais das prefeituras. São Paulo, porém, disponibiliza ainda mais dados que Belo Horizonte. A disponibilização dos dados de forma detalhada (microdados), como são feitos por São Paulo e Belo Horizonte, permite uma análise profunda por especialistas e interessados no mercado imobiliário. Belo Horizonte já vem se destacando pela transparência na gestão pública. Em uma avaliação feita pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) sobre a transparência nas cidades do Brasil, Belo Horizonte ficou em 3º lugar entre as capitais do País. O estudo do IGA também apontou que uma das principais explicações que as prefeituras mencionam para negar o acesso às informações é a prerrogativa do sigilo fiscal. Porém, um outro estudo recente feito pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), também com apoio da Loft, mostrou que a divulgação não fere a legislação brasileira, e que o compartilhamento dessas informações ajuda o mercado a encontrar um equilíbrio de preços dos imóveis.
Ouça a rádio de Minas