CURTAS NEGÓCIOS | 09/11
Sociedade amiga do idoso
Belo Horizonte está na pauta das discussões sobre como tornar as sociedades mais preparadas para o envelhecimento saudável. Marcos Fontoura, coordenador do Projeto Política de Acessibilidade na Mobilidade Urbana de Belo Horizonte (BHTrans), empresa de transporte e trânsito da prefeitura do município, participa de debate do IX Fórum Internacional da Longevidade na próxima quinta-feira, 11. Também marcam presença na live nomes internacionais como: Jody Shue, Diretora-executiva do Age Friendly Institute, nos Estados Unidos, e Ina Voelcker, Diretora do Departamento de Políticas Internacionais sobre Envelhecimento da BAGSO (Associação Alemã dos Cidadãos Idosos). O evento tem transmissão gratuita no Youtube da Bradesco Seguros e segue até o dia 9 de dezembro.
4º SeBIM será realizado no Minascon
Uma das atrações do Minascon 2021 é a 4ª edição do Seminário BIM (SeBIM), que será realizada no dia 22 de novembro. Com o tema “Implementando o BIM, a hora é agora”, o SeBIM terá em sua programação apresentações de cases de sucesso como o projeto da Arena MRV, futuro estádio do Atlético Mineiro, onde serão apresentados os usos, ferramentas e benefícios que o BIM trouxe ao projeto. Dentre os palestrantes confirmados estão: Diego Pontes e Bernardo Farkasvölgyi, da MRV, Jader Rios, Grupo Toctao, Carla Macedo e Ronaldo Bartholo, Câmara BIM-MG e OHB, e Vinícius Lott e Lucas Silva, da Direcional. O Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem de Informações da Construção do País é uma metodologia que possibilita a simulação de uma edificação, entendendo os aspectos associados à sua execução, otimização da gestão dos recursos e a garantia do cumprimento do prazo de finalização.
MRV&CO lança nova unidade de negócio
Nos últimos anos, a MRV tem oferecido produtos e serviços de forma 100% digital com foco em comodidade, facilidade e preços acessíveis aos clientes, desde a personalização dos acabamentos até a oferta de parcerias com grandes marcas de eletrodomésticos, móveis, decoração, produtos para pets e outros. Neste período, o marketplace já somou quase R$ 190 milhões em GMV (Gross Merchandise Value) e se consolida agora com a marca Mundo da Casa, iniciando uma nova fase de operação junto aos clientes do grupo, em meio a um recorde de movimentação financeira registrado ao longo de 2021. A expectativa é potencializar ainda mais os bons resultados obtidos ao longo de 2021, entre os cerca de 500 mil clientes ativos que o grupo possui. No comparativo com 2020, o GMV acumulado entre janeiro e setembro teve variação positiva de 43%. O Mundo da Casa passa a ser uma nova marca da MRV&CO, que surge para ampliar ainda mais a oferta de facilidades e serviços na plataforma da holding, formando um ecossistema digital completo de moradia para o cliente.
Mercantil do Brasil conquista prêmio
O Mercantil do Brasil (MB) conquistou o bronze no XXI Prêmio ABT 2021, a maior premiação em ‘Relacionamento com o Cliente’ do Brasil, que tem como propósito reconhecer e divulgar as melhores práticas de atendimento e relacionamento com o cliente. A empresa foi finalista com o case “E agora Mel?”. A Mel é a assistente virtual do MB baseada em inteligência artificial, capaz de interagir com os clientes e demais interessados, auxiliando no fornecimento de informações sobre produtos e serviços. A assistente virtual já atende mais de 70% dos pedidos dos clientes do banco atualmente. Desde o início da pandemia da Covid-19 as interações com a Mel aumentaram em 840%, totalizando 1,8 milhão de interações em 2020.
Ouça a rádio de Minas