Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 09/11

CURTAS NEGÓCIOS | 09/11
Crédito: Freepik

CéuLar inova com parceria para economia de energia

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que Minas Gerais lidera o ranking nacional na energia fotovoltaica. O Estado responde sozinho por 16,2% de toda a potência instalada. Informações da Aneel e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também revelam que das 5.570 cidades brasileiras, apenas 72 ainda não contam com nenhum sistema fotovoltaico instalado nos comércios, indústrias e residências. Nos demais 5.498 municípios, a tecnologia já foi implementada, representando 98,7% do total. A CéuLar, uma das 10 maiores empresas do setor imobiliário na Capital, presente em Belo Horizonte há mais de 40 anos, é uma das pioneiras do ramo em Belo Horizonte e região a investir em ações sustentáveis. A empresa conta com uma usina própria de geração de energia em sua sede e agora, por meio do programa SmartBen, a empresa tem estimulado o uso de energia solar, trazendo benefícios ao meio ambiente e ao bolso de proprietários e inquilinos.

Dotz lança novo posicionamento de marca

Após abrir capital no ano passado, a Dotz quer atualizar, com sua nova marca, a maneira como o público percebe seus serviços. Fundada no ano 2000, a empresa se tornou conhecida por conectar varejistas a consumidores por meio da entrega de benefícios. Hoje, por meio de um aplicativo com conta digital e cartão de débito, a empresa também oferece benefícios diretamente aos seus usuários, sem intermédio de estabelecimento parceiro. Por cada compra ou pagamento, o cliente recebe Dotz para trocar por benefícios. Para o reposicionamento, a Dotz atualizou também sua identidade visual e verbal. O logotipo e grafismos representam a jornada de dia a dia das pessoas. O elemento circular passa a representar o momento de um ganho na jornada. Já a assinatura “Você pode mais” promove a conexão da marca Dotz a seu propósito: aumentar o poder de compra dos brasileiros.

Azul Viagens oferece voos dedicados

Com a alta temporada se aproximando, a Azul Viagens oferece novos trechos dedicados e saindo de Minas Gerais. Um deles, leva os passageiros que desejam aproveitar as belezas naturais do Cerrado brasileiro até Caldas Novas, em Goiás. Ao longo dos meses de dezembro e janeiro, a companhia oferta novos voos para os clientes no período de festas e férias de verão. Uma delas é o trecho Belo Horizonte (CNF) – Caldas Novas (CLV). As novas rotas serão realizadas às sextas-feiras, a partir de 23/12, até 06/01. Já em janeiro, a rota terá datas aos sábados (de 14/01 a 28/01). Os novos voos têm como objetivo fortalecer a malha aérea da Azul e o turismo em diversas regiões do País. As partidas são realizadas em Confins, um dos três principais centros de conexão da Azul no Brasil e um hub essencial para a companhia, juntamente com Campinas e Recife. Desde setembro, a empresa passou a operar 100 voos diários para 39 destinos, entre eles os com maior demanda corporativa, como Congonhas (SP), Brasília (DF) e Santos Dumont (RJ), além de diversos destinos turísticos.

Associação do Circuito do Ouro tem nova presidente

A Associação do Circuito do Ouro (ACO) tem nova presidente e vice. A presidente é Elouise Marcelino, de 33 anos, comunicóloga e Gestora de Turismo da Prefeitura Municipal de Sabará. A Associação do Circuito do Ouro agrupa 16 municípios com proximidade geográfica e afinidades históricas, culturais e naturais. Os novos roteiros vêm como uma forma de se conhecer os tradicionais destinos de Minas, levando-se em conta se o turista quer um passeio de natureza, gastronômico, histórico, cultural ou religioso.

B2 Online chega ao Shopping Navegantes

Para diversificar sua atuação, a loja multimarca B2 Online acaba de inaugurar uma loja física no Shopping Navegantes, situado em Nova Lima, na Lagoa dos Ingleses, Região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A marca oferece calçados e materiais esportivos nacionais e importados, com total qualidade e conforto. Na loja física, os clientes vão encontrar as melhores opções em tênis, chinelos, roupas e acessórios esportivos, que eles já encontram no mercado digital. A loja conta com mais de 60 mil produtos em estoque.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas