CURTAS NEGÓCIOS | 10/05

ClickBus cria ferramenta de AI para guiar turistas
A ClickBus, marketplace de passagens rodoviárias, está revolucionando a experiência do cliente com a implementação do Chat GPT em sua plataforma. A ClickAI é a nova feature da ClickBus, que utiliza inteligência artificial (AI) generativa para montar roteiros e ajudar o viajante a planejar sua viagem ao dar informações sobre destinos. Com isso, a empresa pretende aprimorar a experiência de viagem, auxiliando os clientes a descobrir novos locais para visitar, traçar roteiros e aproveitar o máximo possível a viagem. Como líder no mercado de venda on-line de passagens rodoviárias, a ClickBus está dando um passo à frente ao utilizar o Chat GPT para melhorar a experiência do cliente e fortalecer seu perfil de tech company. A nova feature ClickA.I. é uma solução eficiente e inovadora que promete transformar a forma como as pessoas planejam suas viagens e interagem com a ClickBus.
B&B Hotels desembarca nos Estados Unidos
A B&B Hotels, um dos maiores players de hotelaria da Europa, chega aos Estados Unidos com um plano ambicioso. O grupo anunciou este mês a entrada no mercado norte-americano. A rede pretende abrir 400 hotéis naquele país nos próximos 10 anos, o que equivale a uma nova inauguração a cada nove dias. A rede quer se posicionar no mercado americano como a melhor opção de hospedagem value-for-money. Para isso, vai adaptar seu modelo de negócios ao segmento local. Quem lidera este desafio é Valerio Duchini, ex-CEO do grupo na Itália, Eslovênia e Hungria e, agora, CEO da B&B Hotels Estados Unidos. O grupo, que faturou 1 bilhão de euros no ano passado e abriu 97 hotéis em 10 países diferentes, tem planos que vão além do mercado americano. A meta da empresa é chegar em 3 mil unidades até 2030. Atualmente a B&B HOTELS conta com 700 unidades, espalhadas por 14 países da Europa e Brasil. Além dos Estados Unidos, a B&B Hotels vai chegar a outros dois países em 2023: Dinamarca e Reino Unidos. Esses mercados são peças-chave para a expansão da B&B Hotels, como um grupo que se coloca em um novo modelo de hospedagem.
Oncobio inaugura espaço especializado em saúde feminina
O Grupo Oncoclínicas lançou o “OC Mulher”, um projeto Oncoclínicas para o cuidado integral do câncer feminino e o “OC Mulher – Espaço Saúde Oncobio”. Coordenado pela oncologista Angélica Nogueira, o “OC Mulher – Espaço Saúde Oncobio” é dedicado ao atendimento exclusivo do público feminino, com foco em prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de doenças. O ambiente conta com tecnologia de ponta, corpo clínico e equipe multiprofissional de especialistas em saúde da mulher.
VMV Group profissionalizou mais de 300 construtoras
A VMV Group, empresa especializada em inteligência de dados para empreendimentos imobiliários, acaba de criar o Real Estate Consulting, um centro tecnológico inteligente com foco na expansão de operações comerciais para reestruturar negócios do setor. Pioneira no mercado, a criação do negócio foi impulsionada pela carência de uma empresa especializada na execução de estratégias para expansão do ramo imobiliário. A ideia surgiu quando os amigos Marcelo Völker e Vinicius Marques, fundadores da companhia, identificaram uma estagnação frequente no índice de vendas da área imobiliária quando comparada a outros setores. Da área de marketing e publicidade, eles atuavam na criação de estratégias para empresas otimizarem as vendas. A expertise em provocar a alta performance em negócios e a carência de uma companhia com essa especialidade levaram os sócios, em 2017, a criar a VMV Group. Logo, uma equipe multidisciplinar foi criada para atender o setor em 360º, em todas as necessidades que abrange a expansão de operações comerciais e gestão de negócios no ramo da construção. Concomitantemente a isso, o setor imobiliário, fortemente impactado pela pandemia, teve que se reinventar em ritmo acelerado para recuperar o fôlego que tinha antes do período pandêmico. A busca incessante para otimizar as operações comerciais rendeu à VMV um crescimento de quase 50% em 2022. O crescimento em ritmo acelerado fez com que a VMV faturasse R$ 10 milhões em 2022. A empresa conta com cerca de 150 colaboradores.
Ouça a rádio de Minas