Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 12/11

CURTAS NEGÓCIOS | 12/11
Crédito: Freepik

A arte da cerâmica

Desde as cerâmicas rudimentares, produzidas por índios no início da colonização na capitania de Minas Gerais, nas comunidades de Caeté, Saramenha e Vale do Jequitinhonha, até os dias atuais em que artistas autorais se destacam, as peças são reconhecidas por todo o País e até fora. Firma-se esta tradição, que atrai jovens, mais ainda com a pandemia da Covid-19. “Quando estudava na Escola de Belas Artes da UFMG a cerâmica não era bem-vista, eu fazia escondida as peças”, diz a artista Erli Fantini, idealizadora da Feira de Cerâmica MG em 1999, que terá a 35ª edição, de 9 a 11 de dezembro deste ano, no Mercado Central.

Araujo prevê Black Friday aquecida

A data mais esperada pelos consumidores e comerciantes, a Black Friday já está a todo vapor na Araujo. Desde o dia 25 de outubro a maior rede de drogarias de Minas está promovendo o “Esquenta Black Friday”, com promoções em produtos variados. Os descontos estão disponíveis no site, app, drogatel e nas lojas físicas. A expectativa da Araujo para este ano é de uma Black Friday com resultados melhores que os registrados nos últimos dois anos, com crescimento de cerca de 16% no faturamento, como destaca Adriana Caram Borlido, superintendente de marketing da Araujo: “Estamos otimistas e com a expectativa de crescer o faturamento da empresa em R$ 40 milhões neste mês de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado”. Na Araujo, o Esquenta Black Friday vai até 21 de novembro. Além dos descontos, que já estão em vigor, nesta fase da campanha os anúncios digitais estão direcionando os clientes do on-line para uma landing page exclusiva, onde é possível girar uma roleta e garantir um desconto adicional, de até 15%.

FDC lança promoção

A Fundação Dom Cabral acaba de lançar uma iniciativa para ampliar acesso à educação executiva. A promoção acontecerá durante o mês de novembro e representa uma oportunidade para profissionais de todos os níveis e segmentos de mercado realizarem uma atualização na formação. Como os cursos são on-line, os participantes terão comodidade para estudarem de qualquer lugar aproveitando da reconhecida metodologia e excelência dos cursos certificados pela FDC, que está entre as melhores escolas de negócios do mundo, na 9ª posição dentre as escolas de educação executiva participantes do ranking do Financial Times 2022.

Cervejaria Prussia terá cerveja especial para a Copa

Novembro sempre tem ações especiais e, até o dia 25, a Cervejaria Prussia estará promovendo sua Black Friday. Além de venda exclusiva para os cadastrados, a marca vai promover a chegada ao mercado de sua nova cerveja: a “Brazuquinha”, uma BR ale feita com lúpulos nacionais da Ira Hops, fazenda do interior de São Paulo, além de raspas de limão. Essa cerveja foi criada pra te acompanhar nos jogos da seleção durante a Copa do Mundo 2022. O rótulo foi inspirado na paixão brasileira: o futebol.

KPMG oferece ferramenta gratuita

A KPMG está disponibilizando às pequenas e médias empresas, startups e organizações familiares uma ferramenta inédita que vai permitir que seja feito um diagnóstico gratuito sobre o nível de maturidade em que elas se encontram. Esse levantamento da situação da organização poderá ser feito a partir do preenchimento de um questionário. Nesse processo, o empreendedor vai apresentar as principais informações sobre o negócio relacionados a questões como governança, segurança cibernética, compliance, riscos e práticas ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança). O resultado da avaliação é uma visão geral sobre o nível de maturidade de sua empresa, comparado também com a pontuação média de outras empresas que fizeram o diagnóstico. A partir disso, ele terá uma visão clara do que pode ser melhorado, conseguirá identificar os gargalos a serem trabalhados e as principais áreas que precisam modernizar a gestão. A iniciativa está inserida na plataforma de comércio eletrônico da KPMG chamada “KPMG Private Enterprise Beyond”.

Jin Jin chega a Uberaba

A Jin Jin, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em culinária asiática fastfood, inaugurou sua primeira unidade em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Localizada no shopping que leva o nome do município, a nova loja chega para expandir os negócios na região, onde já está presente em Uberlândia (Center Shopping Uberlândia e Uberlândia Shopping). A Jin Jin foi a vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising na categoria Franqueadora do Ano. A conquista foi em abril, durante a cerimônia da 31ª edição do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) às empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados. A marca também foi homenageada por ter alcançado 20 selos de excelência.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas