Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 13/01

CURTAS NEGÓCIOS | 13/01
Crédito: Freepik

Cervejaria Läut investe em nova marca

A Cervejaria Läut acaba de lançar seu mais novo produto: o Gin Jimmy. Ele é resultado de uma série de estudos para se chegar em uma fórmula que encantasse os clientes. O gin leva em sua composição zimbro, semente de coentro, raiz de Angélica, camomila, limão siciliano, pimenta da jamaica, laranja Bahia, lírio florentino, capim limão e amêndoas. As garrafas foram pensadas para serem mais transparentes, clean de forma que a marca seja o foco e o objetivo da empresa é transmitir com o rótulo relaxamento, tranquilidade ao se tomar a bebida. O gin já está sendo vendido em supermercados por toda Minas Gerais, delicatessens, além de poder ser encontrado nos principais eventos. Também já está nos projetos da empresa a loja on-line que estará disponível em breve. O Jimmy pode ser encontrado em garrafas de 750 ml e em kits que acompanham o copo.

Qualifica Cursos conquista mais de 300 provedores

Surfando na onda do crescimento dos provedores regionais, a edtech Qualifica Cursos conquistou mais de 300 provedores (PPPs) e aumentou o número de empresas atendidas superior a 6 mil. A parceria possibilitou o diferencial decisivo para vencer a concorrência, com a fidelização de consumidores. Segundo a revista RTI através da votação dos provedores de internet, o aplicativo Qualifica Cursos foi eleito o melhor SVA de 2022. É o reconhecimento do mercado ISP perante uma plataforma de educação com grande impacto social e adesão de clientes. O levantamento da consultoria Teleco informou que os pequenos provedores registraram uma receita líquida de R$ 10,8 bilhões, no primeiro semestre de 2021, sendo fruto de aceitações estratégicas. Segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), a demanda de provedores regionais atingiu 47% de forma geral, no período de março a setembro de 2020, enquanto a das grandes operadoras nesse mesmo período foi de 18%. Com base nisso, a edtech investiu ainda mais neste mercado. Para os provedores há o diferencial de serem patrocinadores da transformação social, ou seja, existe o ganho para todas as partes envolvidas neste processo.

Sodiê Doces inaugura 23ª unidade em Minas

Minas Gerais ganhou sua 23ª loja da Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país. A nova unidade está situada na cidade de Montes Claros (Norte de Minas) – esta é a primeira loja no município. O estado mineiro é o segundo do País (ficando atrás apenas de São Paulo) com maior número de unidades da marca. Apenas em Belo Horizonte há 10 endereços da Sodiê Doces, além das lojas localizadas em Betim, Contagem, Ipatinga, Itabira, Juiz de Fora, Nova Lima, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Uberaba e Uberlândia. A maior franquia de bolos artesanais do país e 100% brasileira dispõe de mais de 80 tipos de sabores de bolos, além de uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana.

DogHero é opção para quem deseja renda extra

O final do ano é marcado pelas vagas temporárias abertas no comércio. O que muitos não sabem, no entanto, é que existem oportunidades de trabalho para quem deseja faturar uma renda extra no período. Mais do que isso, há no mercado possibilidades que se enquadram nas diferentes rotinas e disponibilidade de quem tem essa perspectiva. É aí que entra a DogHero, sinônimo de categoria e maior empresa de serviços para pets da América Latina, que conecta tutores de pets a anfitriões, que podem exercer trabalhos de hospedagem, pet sitter e creche. Ou seja, os apaixonados por pets têm a possibilidade de exercer uma função apaixonante – que demanda responsabilidade, é claro – e serem remunerados por isso. Anfitriões cadastrados na plataforma chegam a receber R$ 6 mil pela prestação de serviços. Neste momento, Belo Horizonte é uma das cidades com mais oportunidades. Para quem deseja se cadastrar na plataforma para iniciar sua jornada como herói da DogHero, basta acessar o link: https://www.doghero.com.br/seja-heroi-doghero. É essencial ressaltar que, para se tornar parte da comunidade DogHero, é necessário atender e seguir rígidos critérios de segurança para garantir o bem-estar dos pets. Entre as regras estão: ser maior de 18 anos, ter residência fixa com janelas teladas e amar animais.

Fintech mineira recebe selo da Associação de Software

A Zetra – fintech fundada em 2000 e, hoje, com atuação nacional e escritórios em seis cidades de diferentes regiões do País – obteve pelo segundo ano consecutivo o selo “Uma Empresa Ética”. A certificação é da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). Para conquistar a chancela, a Zetra precisou comprovar o cumprimento de requisitos como dispor de programa de integridade em conformidade com marcos legais; manter código de ética; realizar treinamento de compliance para os colaboradores; e oferecer contínuo canal de denúncias. A fintech conta hoje com um time de cerca de 200 funcionários. A fintech desenvolve soluções em TI de gestão, automatizada, de crédito e benefícios consignados oferecidos por empresas aos seus funcionários. Com 450 clientes em todo o Brasil, a Zetra, de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem, além da unidade na cidade mineira, representações em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Curitiba.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas