CURTAS NEGÓCIOS | 15/09
Festlingerie registra balanço positivo
A capital da lingerie, Juruaia, fechou com chave de ouro mais uma edição do Festlingerie. Em sua 18ª edição, o evento foi um sucesso e movimentou um dos polos de moda íntima, praia e fitness mais importantes do País. Revendedoras e lojistas de diversas localidades passaram pelas 50 lojas repletas de novidades em suas coleções primavera/verão 2023. O ambiente on-line também registrou um bom percentual de vendas e a cada edição se torna vital na movimentação de novos negócios. A novidade desse ano ficou por conta da integração do e-commerce às lives, idealizado pelo ViaShopModa, com o objetivo de melhorar o desempenho das confecções quando o assunto é interação com o cliente. Com a crescente retomada do presencial, Juruaia inaugurou o Vila Fest, a nova praça dos visitantes de Juruaia. Nesse local foram realizados desfiles com transmissão online e os lojistas tiveram a oportunidade de ter mais proximidade com o público. Outra novidade que fez sucesso foi o projeto de Cash Back que agradou, e muito, os compradores. “Pagamos diversos vales de cash back de até R$1.000 para as revendedoras e lojistas que compraram acima de R$ 20mil. Dessa forma, pudemos ter a dimensão do potencial de compras dos clientes que vêm até Juruaia”, afirma a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), Tânia Mara Rezende.
Livraria Leitura em Vitória
A maior rede de livrarias físicas do Brasil, a Leitura, vai inaugurar no mês de setembro mais uma loja na capital capixaba. A nova unidade, localizada no Shopping Vitória, terá o espaço de 730m² com diversas opções de títulos disponíveis, além de materiais de papelaria e escritório, presentes, área geek e suprimentos de informática. São mais de 100 mil itens diferentes. O plano de expansão é chegar até o final de 2022 com 100 lojas. Esta é a 5ª loja inaugurada neste ano, sendo a loja de número 99 da rede. Próximo de cumprir seu objetivo para 2022, a Leitura está presente em todas as regiões do Brasil com lojas em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Número de passageiros da Latam em alta
O número de passageiros da Latam no Brasil cresceu 50% em agosto deste ano na comparação com o mesmo mês de 2021. Isso porque a companhia transportou 2,7 milhões de passageiros em voos domésticos no País no último mês, superando a marca de 1,8 milhão transportados em agosto de 2021. Goiás, Minas Gerais e Paraná foram os estados que tiveram crescimento mais acima da média. Em sintonia com o resultado, a capacidade (oferta de assentos medida em ASK – sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos) da Latam no mercado doméstico brasileiro deve crescer 40,1% agora em setembro na comparação com o mesmo mês de 2021. Em 2022, vale lembrar, a Latam alcançou a marca histórica de 54 destinos brasileiros (eram 44 antes da pandemia de Covid-19), incluindo as recentes estreias em Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT).
Mercadão dos Óculos inaugura 12 franquias
O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, anuncia a inauguração de 12 unidades em setembro. As novidades estão localizadas em Santa Vitória do Palmar (RS), São Caetano do Sul (SP), São José do Rio Pardo (SP), no bairro do Tatuapé, em São Paulo, Urupês (SP), Serrana (SP), Batatais (SP), Aragarças (GO), Jardim (MS), Frutal (MG), Pirapora (MG) e São Mateus (ES). Em 2022, a franquia Mercadão dos Óculos cresceu em 16 estados. No total, a marca já ultrapassou mais de 700 unidades. Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 180 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
Ouça a rádio de Minas