CURTAS NEGÓCIOS | 16/01/2021

16 de janeiro de 2021 às 0h15

img
#Negócios | Imagem: Pexels / Arte: Will Araújo

Coleguium na Pampulha

O colégio bilíngue Núcleo da Criança, com cerca de 20 anos de atividades no bairro São Luiz, na região da Pampulha, passou a integrar o Coleguium Rede de Ensino. Neste ano, a escola fundada pela educadora Elaine Pacheco Nassif, conhecida como Tia Elaine, vai adotar a proposta pedagógica do Coleguium Internacional. A nova aquisição reforça a presença da rede de ensino no Estado – onde mantém unidades em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Sete Lagoas e Conceição do Mato Dentro -, que passa a atender um total de cerca de 9 mil alunos. A estrutura do Coleguium Internacional Pampulha Núcleo da Criança inclui 21 salas de aula, berçário, duas salas multimeios/teatro, laboratório, biblioteca, quadra esportiva coberta, áreas com brinquedos e sala para balé, ginástica rítmica e jiu-jitsu. A diretoria da unidade será assumida pela professora Vivian Conrado, formada em comunicação social e pedagogia, que atua no Coleguium desde 2012.

Transformação digital

Em um ano desafiador como 2020, empresas viram no processo de transformação digital uma forma de sair da pandemia fortalecidas. De acordo com pesquisa, cerca de 87,5% das empresas brasileiras realizaram iniciativas voltadas à transformação digital e 42% aceleraram a maioria dos projetos de inovação nos últimos meses. Uma delas foi a Itapuã Calçados, que agora conta com um e-commerce para atender o público nacional e passou por diversos rearranjos com foco na experiência dos seus clientes. “Com todas as mudanças no mercado consumidor e a aceleração de processos digitais, buscamos atender essa demanda e oferecer uma experiência de compra única aos nossos clientes que desejam consumir sem sair de casa. Além disso, todos os processos de atendimento, compra e troca de produto podem ser feitos online para maior comodidade de todos”, explica o diretor de Negócios da Itapuã Thiago Cardeal.

Banco Inter

O Inter anunciou recentemente uma parceria MVNO Credenciada com a Vivo para a prestação de serviços de telefonia móvel da Intercel, linha de planos de dados e voz oferecida pela plataforma digital. Após o credenciamento pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a venda dos novos planos aos clientes tem previsão para o segundo semestre, até que se finalizem todos os protocolos e testes para funcionamento. Como operadora credenciada pela Anatel, os clientes utilizarão a infraestrutura de rede da Vivo, presente em mais de 4,5 mil municípios do Brasil.

Mercado Livre

O MercadoLivre Inc. anunciou na sexta que encerrou com sucesso sua emissão pública registrada de US$ 400 milhões em notas de 2,375%, com vencimento em 2026 (“Notas de Sustentabilidade 2026”) e US$ 700 milhões em notas de 3,125%, com vencimento em 2031 (as “Notas de 2031”), cujo preço havia sido fixado em 7 de janeiro de 2021. O Mercado Livre pretende investir os recursos das Notas de Sustentabilidade 2026 para financiar novos projetos ou refinanciar projetos em andamento, com impactos sociais ou ambientais. Com esta oferta, a companhia líder em tecnologia em e-commerce e fintech na América Latina visa promover projetos de triplo impacto em toda a região, no escopo da sua estratégia de sustentabilidade. Já os rendimentos das Notas de 2031 serão alocados para a recompra de até metade do valor principal em circulação das Notas Seniores conversíveis de 2,00% do Mercado Livre, com vencimento em 2028, a um prêmio substancial em relação ao seu valor nominal, bem como o prêmio para certas transações de chamada limitadas.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail