CURTAS NEGÓCIOS | 16/12
OdontoTop Hospital do Dente inicia expansão nacional
A OdontoTop Hospital do Dente – rede de franquias odontológicas completas – comemora os bons resultados alcançados em 2022, com a abertura de 13 unidades na região Sul do País, e inicia a expansão nacional da marca. Até dezembro, mais 4 unidades serão inauguradas. Para o próximo ano, a meta é acelerar o crescimento e inaugurar pelo menos 20 Hospitais do Dente em diferentes estados do Brasil. Atualmente a rede conta com mais de 60 franquias, 300 dentistas e cerca de 500 colaboradores ligados diretamente às operações, atendendo cerca de 2 mil clientes mensalmente, com um faturamento de R$ 120 milhões anual, o que representa um crescimento de 30% em comparação a 2021. O foco da expansão são as cidades com mais de 15 mil habitantes. Pesquisa da Associação Brasileira do Franchising (ABF) revela que o segmento de saúde, beleza e bem-estar cresceu 10,5% no faturamento em 2021. Além disso, o mercado odontológico especificamente tem enorme potencial já que 85% dos brasileiros não possuem plano odontológico e não tem acompanhamento regularmente com um profissional de confiança.
Usiminas é destaque no Prêmio Maiores do Transporte e Melhores do Transporte
A excelência da Usiminas no atendimento aos setores de automóveis e transportes foi reconhecida mais uma vez na 35ª edição do Prêmio Maiores do Transporte e Melhores do Transporte. A companhia recebeu o troféu na categoria Matéria-Prima e Insumos. Promovida anualmente pela OTM Editora, a premiação traz dados dos balanços anuais das empresas. Por meio desses materiais é feito um ranking das melhores e maiores em todos os modais de transporte do setor (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial), além das empresas destaques de implementos, carrocerias, pneus, logística e de soluções para o segmento de transporte.
Fini lança quiosque no Shopping Vale do Aço
A Fini, líder no segmento de candies, inaugura uma nova unidade na região Sudeste. O quiosque foi instalado no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, Minas Gerais, e é o nono do estado mineiro. As outras unidades estão localizadas em Belo Horizonte, Contagem, Uberaba e Uberlândia. O novo quiosque reúne os clássicos da Fini, como as balas de Ursinhos, Minhocas, Beijos de Morango e Dentaduras, além de mais de 100 produtos exclusivos, importados da Espanha e disponíveis para venda somente por meio das franquias. A Fini, que celebra 20 anos de história no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company, tem um modelo diferenciado de franquia, agora em quiosques e contêineres, que valoriza a operação e a gestão simples e oferece uma experiência única de compra a granel, com um portfólio exclusivo e produtos que acompanham as principais tendências mundiais do segmento de candies. Com um investimento inicial a partir de R$ 151 mil para quiosque e R$ 214 mil para contêiner, já é possível se tornar um franqueado da Fini. A lucratividade varia de 13% a 15%, e o retorno do investimento leva, em média, de 20 a 26 meses.
Grupo Hope abre três lojas em Minas Gerais
O Grupo Hope, referência em moda íntima, beachwear e fitness no Brasil, anuncia a abertura de três novas lojas da Hope e Hope Resort em três cidades de Minas Gerais – Pato de Minas, Pouso Alegre e Uberaba. Com as inaugurações, a marca passa a contar com um total de 21 unidades no Estado e com grandes expectativas de ampliar a representatividade da região na receita do grupo de forma significativa. A grande aposta da companhia são as lojas híbridas unindo as marcas Hope, de lingerie e pijamas, e Hope Resort, de moda praia e fitness do Grupo Hope. Em Pato de Minas e Pouso Alegre, uma unidade nesse formato foi inaugurada em cada cidade no início de outubro. Em Uberaba, estreou uma unidade de Hope Resort, no dia 25 de novembro. O formato de lojas híbridas foi lançado em 2021 para atender a uma forte demanda de consumo das cidades do interior, consiste em um espaço interligado de 60m², com mix de produtos das duas marcas. As lojas que unem Hope e Hope Resort possuem duas fachadas lado a lado – com uma vitrine para cada – totalizando 6 metros, sendo uma única operação comandada por um franqueado. O modelo foco são lojas de rua em cidades com menos de 200 mil habitantes.
Coca-Cola Femsa Brasil faz parceria com Senai
Para apoiar a geração de renda e empregos em Itabirito, a Coca-Cola Femsa Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, firmou uma parceria educacional com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da cidade. O objetivo é estimular a formação profissional por meio de um programa de aprendizagem, que oferece 16 vagas para atuação na área operacional da fábrica da empresa a partir de janeiro. Os interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected] ou [email protected].
Ouça a rádio de Minas