Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 17/06

CURTAS NEGÓCIOS | 17/06
Crédito: Freepik

Shopping Del Rey aposta em reposicionamento de mix

A pandemia do novo coronavírus afetou não só a saúde das pessoas, como das empresas. O varejo foi, sem dúvida, um dos setores mais impactados pelo período de fechamento e restrições de consumo. Mas, há exemplos de quem viu no cenário adverso a oportunidade para se reinventar. O Shopping Del Rey, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, aproveitou o momento para intensificar o seu processo de digitalização e reposicionamento de mix, atraindo o investimento de marcas premium, como Coco Bambu, Havanna, L’occitane e Tommy Hilfiger. O empreendimento, localizado na região da Pampulha, teve mais de 20% de suas operações reformuladas desde o início da crise sanitária, em março do ano passado. Ao todo, cerca de 50 lojas e quiosques de diferentes segmentos abriram suas portas pela primeira vez no mall e outras seis já estão com contrato assinado para iniciar as obras.

Feira Virtual de Franquia chega a BH

Investidores que estão em busca de ter o próprio negócio, mas precisamente no setor de franchising, mas ainda tem dúvida no segmento que busca empreender terão a oportunidade de participar virtualmente da próxima edição da Feira Virtual de Franquias (FVF), que ocorrerá no dia 17 de junho, quinta-feira. O evento promovido pela NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias, é direcionado a ao Estado de Minas Gerais. Com o intuito de conectar interessados em empreender com marcas franqueadas, o evento acontecerá por meio de plataformas virtuais em horário pré-definido. Para isso, é necessário fazer antes um cadastro no site do evento. Serão mais de 30 marcas expositoras. Os participantes poderão conferir condições especiais oferecidas pelas redes e, muitas delas, exclusivas para quem estiver participando durante a videoconferência. Para participar basta entrar no site (www.feiravirtualdefranquia.com.br), escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião. Os inscritos podem participar de quantas reuniões desejarem.

ABF Franchising Week debate digitalização

A ABF Franchising Week, maior evento de franquias da América Latina, chega a sua sexta edição, a segunda totalmente digital, com sua programação atualizada para debater com as lideranças do setor as últimas novidades, tendências, casos de sucesso e as questões que ainda persistem com a pandemia. Depois de um ano desafiador, as franquias brasileiras entraram em 2021 com melhores perspectivas, mas ainda enfrentam grande instabilidade e mudanças profundas no mercado e no comportamento do consumidor. Esse será o foco dos dez eventos que compõem essa semana inteira dedicada as franquias, setor que movimentou mais de R$ 167,2 bilhões em 2020. A ABF Franchising Week terá transmissão ao vivo, de 21 a 25 de junho, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde. Destaque para duas novidades na programação: o Seminário de Microfranquias e o Seminário de Fornecedores do Franchising.

Troféu Mulher Influente

A presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Minas Gerias (ACMinas), Alessandra Alkmin Costa, foi agraciada com o Troféu Mulher Influente. A premiação homenageia mulheres que se destacam em seus setores de atividades, contribuindo para o desenvolvimento de Minas Gerais, e mostrando, de forma inequívoca o seu importante papel na sociedade. O troféu (Palma Brasil) foi entregue em uma solenidade restrita às 12 homenageadas. O Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas promove debates e oferece propostas visando estimular e apoiar a atuação da mulher empresária, além de ampliar seu espaço nos grandes foros de decisão.

Getrak e TIM anunciam parceria

A Getrak, maior provedora de tecnologia para empresas de rastreamento e IoT da América Latina, é a nova parceira da TIM, líder na cobertura de quarta geração no Brasil, no desenvolvimento de equipamentos 4G no mercado de logística. A solução irá permitir aos clientes acompanharem, em tempo real, com mais eficiência e segurança, equipamentos, veículos e cargas. A previsão é que a solução esteja disponível no mercado brasileiro já no começo do segundo semestre, com custo mais baixo que equipamentos de rastreamento que atuam principalmente com rede 2G. A tecnologia 4G, na qual a TIM possui cobertura em mais de 4.154 cidades, irá beneficiar dispositivos em movimento como também otimizar o volume de dados trafegados, gerando economia, com melhor gestão da operação e menor custo de conectividade.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas