Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 17/11

CURTAS NEGÓCIOS | 17/11
Crédito: Freepik

Papel das fintechs na inclusão financeira

A fintech Zetra promove, hoje, de 14h às 15h, um webinar para debater os deveres das fintechs na realização da inclusão financeira. O bate-papo, ao vivo, contará com a participação de Délber Lage, CEO da SalaryFits e Bruno Nardon, investidor e cofundador da Rappi Brasil. A moderação ficará com o jornalista especializado em finanças Danylo Martins. A conversa abordará outros temas relevantes da atualidade como os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nas famílias, o “boom” das fintechs, a criação do PIX e o acesso a serviços financeiros com maior facilidade, inclusão e menor burocracia. Inscrições em zetra.com.br/webinar.

PwC Brasil assina compromisso com o Pacto Global da ONU

A PwC Brasil firmou acordo com o programa “Equidade é Prioridade”, movimento da Rede Brasil do Pacto Global da ONU em parceria com a ONU Mulheres em que empresas assumem metas para aumentar a representatividade feminina em cargos de alta liderança. A assinatura da carta, que visa acelerar o equilíbrio entre homens e mulheres, reforça compromisso já existente na PwC, no qual todos os territórios da firma declaram o objetivo de reduzir o gap de gênero presente nos cargos de liderança, atingindo 30% de mulheres nestas posições até 2025. A PwC Brasil desenvolveu, ao longo dos anos, inúmeras estratégias de atuação focadas em três grandes pilares: Atração e Seleção, Políticas e Ações afirmativas e Desenvolvimento de carreira. Todas as ações são apoiadas por metas específicas, estabelecidas a partir de um rigoroso mapeamento de processos, no qual foi possível identificar em que etapa da jornada de carreira começamos a perder maior número de mulheres.

ArcelorMittal ingressa no Green Building Council

A ArcelorMittal é o novo membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), instituição que busca transformar a indústria da construção civil com foco na sustentabilidade. Além da produtora de aço, integram o grupo construtoras, incorporadoras, meio acadêmico, órgãos federais, estaduais e municipais, instituições financeiras, ONGs, dentre outros. A empresa é a única do segmento siderúrgico a participar da associação.

O ingresso no GBC Brasil fortalece os ideais e comprometimento da ArcelorMittal por soluções sustentáveis. Uma dessas iniciativas é a introdução no mercado brasileiro do Steligence®, que possibilita uma avaliação precisa e apurada de uma edificação em todas as suas etapas construtivas, desde a fundação até a fachada. Além disso, as recentes conquistas da Declaração Ambiental de Produtos (DAP) para dez produtos do setor da construção civil e o convênio com a USP para a criação da Cátedra Construindo o Amanhã, voltada para aumentar a industrialização e produtividade do setor.

Aumento de 100% nos casos positivos de Covid

O Laboratório São Paulo registrou, nos primeiros 15 dias de novembro, um aumento 100% no Índice de Positividade do teste PCR para a Covid-19, quando comparado ao mesmo período de outubro. Na primeira quinzena deste mês, esse dado chegou a 8% contra 4% em relação aos primeiros 15 dias de outubro. O laboratório também registrou um crescimento no número de testes de PCR. Em novembro, estão sendo feitos, em média 60 a 70 testes por dia, contra 30 exames/dia em outubro. O sócio-diretor do Laboratório São Paulo e médico, Daniel Dias Ribeiro, alerta que não é momento para abandonar os cuidados de prevenção. “O uso da máscara, a higienização constante das mãos e o isolamento social são fundamentais para mantermos os índices baixos. Ainda não temos a vacina contra a Covid-19 que é a única solução para retomarmos as atividades sociais como eram antes”, acrescenta ele.

Laboratório retoma convênio com Ipsemg

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) retomou o convênio com o Laboratório São Paulo para atendimentos em quaisquer uma de suas unidades em Belo Horizonte e região metropolitana (Contagem, Jaboticatubas, Caeté e São José de Almeida). Por meio desse contrato, os quase 200 mil servidores públicos, usuários do Ipsemg e seus dependentes, podem realizar seus exames laboratoriais de análises clínicas através destas possibilidades de atendimento. Para realizar os exames, os beneficiários precisam apresentar o pedido médico e a carteira do Ipsemg.

Psicologia Viva é eleita 2ª startup mais atraente

A Psicologia Viva, maior plataforma de atendimento psicológico on-line da América Latina, conquistou o 2º lugar na categoria HealthTechs no ranking da 100 Open Startups, que anualmente apresenta as startups mais atraentes e engajadas do mercado. Em sua quinta edição, o ranking 100 Open Startups é resultado de um processo que mede a atratividade das startups de forma objetiva, por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups. A metodologia dá pontos para as startups que mais despertam interesse em médias e grandes instituições a cada ano. Com o intuito de democratizar a terapia e oferecer consultas psicológicas de qualidade, a Psicologia Viva foi fundada em 2015 por Fabiano Carrijo e os sócios Bráulio Bonotto, Edinei Santos, Luciene Bandeira e Paulo Justino. Em maio, a startup fechou rodada de investimento no valor de R$ 6 milhões. O aporte foi liderado pelo Fundo Neuron Ventures, lançado pela Eurofarma para apoiar projetos de tecnologia com potencial de transformar o setor de saúde.

Onde celebrar o fim de ano em BH

A temporada de festas de fim de ano chegou em um mundo de pernas para o ar. As medidas de distanciamento social ainda estão valendo e é prudente evitar lugares cheios. Com isso, celebrar as conquistas desse ano desafiador vira também mais um desafio. Comemorar junto a sua bolha social em lugares exclusivos não é um luxo para poucos. Alguns espaços da Capital oferecem uma experiência única de forma acessível. O Evü é um deles. O restaurante que nasceu um pouco antes da pandemia já foi pensando desde o seu início como um lugar de experiências únicas, por lá é possível até conferir exposição de arte! Como já não abrem a noite, apenas de 11h às 18h, o cliente que quiser jantar com seu pequeno grupo não precisa arcar com o que eles ganhariam numa noite cheia, como é a praxe ao se fechar um estabelecimento para evento particular. Outros espaços se adaptaram a essa nova realidade. “Fui procurada para fazer um jantar de fim de ano para um grupo de colegas de trabalho com 10 pessoas. A ideia é que eles sentem no balcão da cozinha, que é aberta para o salão, enquanto eu ensino alguns truques”, revela Ju Duarte, chef da Cozinha Santo Antônio. O encontro foi marcado para uma segunda-feira, noite em que normalmente o restaurante não funciona. No recém- inaugurado Quina é possível fechar espaços e também encomendar menu específico. Com criatividade é possível fazer com que os encontros de fim de ano aconteçam, de forma segura e sem pesar tanto no bolso!

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas