CURTAS NEGÓCIOS | 19/08

Franquia de joias sem estoque
Uma das marcas de franchising empresarial mais procuradas no site da Associação Brasileira de Franchising (ABF) é a Mazze Joias Contemporâneas. Tudo se dá porque o e-commerce de vendas de joias on-line permite que a pessoa trabalhe em modelo de franquias home based (baseado em casa). Funciona assim: o franqueado recebe um site próprio e personalizado, com todos os produtos de joias banhadas a ouro, prata, ródio e outros metais nobres, nas mais diversas categorias, como anéis, pulseiras, correntes, brincos, pingentes, tanto para o público feminino quanto para o masculino e infantil. Os itens da central de distribuição ficam automaticamente catalogados. Com treinamentos, suporte e acesso às metodologias de vendas, é possível divulgá-los para o Brasil inteiro. Não é necessário estoque, uma vez que, ao comprar um produto, o cliente terá seu pedido entregue pela própria Mazze. E ainda: o franqueado proprietário do site consegue acompanhar todo o processo pelo sistema de gestão da franquia.
Startup de educação conecta professores e alunos
Criada em 2014, a Monitorias conta com método de ensino eficiente que envolve avaliação, personalização, aprendizado e suporte para que o processo de aprendizado seja o mais natural, rápido e intuitivo, focado no que o aluno realmente precisa, garantindo um aprendizado dez vezes maior do que aulas convencionais. Em 2020, a rede se lançou no mercado de franquias em um modelo totalmente on-line. As aulas são ministradas por meio de plataformas de vídeos como Zoom, Skype ou Google Meet utilizando ferramentas de ensino como lousas digitais, vídeos e materiais de apoio. Após cada aula realizada a rede fornece ao aluno informações importantes do desempenho durante a aula através de relatórios pedagógicos digitais para que os responsáveis e até mesmo os franqueados possam verificar como foi a aula. São mais de 7 mil professores parceiros cadastrados em seu banco de dados, atuando em mais de 46 cidades, distribuídas em dez estados brasileiros.
Campanha da Unimed-BH oferece desconto especial
A Unimed-BH lançou sua nova campanha de vendas. O grande destaque é o desconto de 100% na segunda mensalidade para novos clientes, na contratação individual (por CPF) e empresarial (por CNPJ até 29 participantes). A divulgação também reforça os diferenciais da Unimed-BH, como a Consulta On-line, serviço exclusivo de ambulância 24h, a rede própria da Cooperativa, grupos de promoção da saúde, Unibaby e muito mais. A campanha será veiculada até 15 de setembro com grande presença em Belo Horizonte e região: na mídia exterior em painéis e bancas de LED, abrigos de ônibus, outdoor, backbus, mídia de metrô, além de rádio, mídia on-line e mídia indoor no aeroporto e ônibus.
Inforuso debate transformação digital
A transformação digital que já impacta diretamente o mercado de trabalho traz diversas mudanças para o mundo corporativo, mas o componente humano ainda é fundamental e não será substituído pela tecnologia. Pois, as inovações que surgem a todo instante trazem, na verdade, inúmeros benefícios, novas oportunidades de aprendizagem, crescimento e evolução profissional. Essas foram algumas das principais mensagens deixadas na 38ª edição do inforuso, um dos mais importantes eventos de tecnologia, inovação e negócios do Brasil. Realizado pela Sucesu Minas, o encontro reuniu, em três dias de evento, mais de 100 palestrantes. Foram mais de 100 horas de conteúdo com reflexões, experiências e desafios que CEOs de grandes empresas têm ao conciliar aspectos tradicionais às demandas, cada vez, mais urgentes do mundo digital. A abertura do evento ficou por conta do CEO do Banco Mercantil, Gustavo Araújo, que destacou como talentos engajados com as mudanças e os valores das organizações são o grande diferencial nesse novo mercado de inovação tecnológica. Já o CEO da Belgo Bekaert, Ricardo Garcia, participou da trilha de gestão estratégica para falar sobre: a preparação das pessoas e o cuidado com a cultura organizacional. Garcia pontuou a importância em criar processos na hora de implantar tecnologia em uma companhia. O Inforuso 2021 ainda contou com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, abordando a preparação de mão de obra para o tsunami digital que se aproxima e a questão da desigualdade na educação.
Ouça a rádio de Minas