Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 21/01

CURTAS NEGÓCIOS | 21/01
Crédito: Freepik

Vivo é uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

A Vivo é a 2ª empresa mais sustentável do País, de acordo com o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), que avalia o comprometimento e o desempenho das empresas frente à sustentabilidade. Este é o 2º ano consecutivo que a companhia compõe o Top 5 do ranking geral do índice. Em vigor a partir de janeiro de 2023, a nova carteira é composta por 70 empresas de diferentes segmentos. A companhia obteve um novo recorde de pontuação, com um crescimento de mais de 7% frente aos resultados de 2021, o que demonstra o compromisso da Vivo de crescer de forma sustentável, adotando as melhores práticas do mercado, com governança alinhada aos critérios ESG, como o aumento de mulheres e membros independentes em seu Conselho de Administração, obtenção da ISO 45001 (Saúde e Segurança do Trabalho), ampliação do portfólio de produtos e serviços com impacto socioambiental positivo, pontuação máxima na avaliação CDP (A-List) por sua transparência e liderança corporativa em mudanças climáticas, uso de energia 100% renovável desde 2019, entre outras iniciativas. Presente há 11 anos consecutivos no ISE, a Vivo também está listada em outras iniciativas ESG nacionais e internacionais como o ICO2-B3, S&P/B3 ESG Brasil, FTSE, MSCI ESG Leaders, Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) e é uma das dez empresas mais sustentáveis do setor no mundo, segundo o ranking da S&P, principal base para composição do Dow Jones Sustainability Index (DJSI).

Startup mineira já distribuiu mais de R$ 3 milhões em cashback

Nascida em 2016 com o propósito de ajudar pessoas a resgatar benefícios e aproveitar descontos, a Lecupon, startup mineira, encerrou 2022 com saldo positivo. A empresa registrou crescimento de 150%, faturou R$ 6 milhões e cravou a marca dos R$ 3 milhões em cashback e descontos aos clientes, modelo que oferece um percentual de volta em crédito para que possa ser utilizado em uma próxima compra. Nesse sentido, as projeções para 2023 são ambiciosas. A Lecupon espera ampliar a carteira de usuários e alcançar os 10 milhões de clientes. O GMV agregado é de R$ 75 milhões. A Lecupon é uma startup que, por meio de aplicativo, oferece descontos em restaurantes, lojas de departamento, passagens aéreas, até mesmo o dinheiro vivo de volta na conta bancária, e claro, cashbacks. Hoje, são mais de 25 mil estabelecimentos cadastrados, entre pontos físicos e on-line, uma relação com as principais empresas que atuam no Brasil.

Unimed-BH conquista nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

A Unimed-BH acaba de conquistar, pela quinta vez consecutiva, nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, ano-base 2021. A avaliação das operadoras de planos de saúde foi divulgada no último dia 23 de dezembro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nesta edição, a Cooperativa atingiu nota máxima em duas categorias: Qualidade em Atenção à Saúde e Sustentabilidade do Mercado. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS, que visa a avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação.

Amor em lata: Lovin Wine

O vinho é uma iguaria muito antiga que faz parte da história da humanidade há milhares de anos. Justamente por isso, tomar um vinho se tornou mais do que um passatempo, mas uma experiência simbólica que envolve o ritual de degustar a bebida. No entanto, com o passar dos anos, nossas rotinas mudaram e hoje vivemos a era da velocidade, na qual quanto mais rápido melhor. Atenta a isso, a Lovin Wine surge como uma solução para quem não abre mão de degustar um bom vinho de forma rápida, prática e em qualquer lugar. Fundada em 2020 com a proposta de produzir vinhos em lata, a startup gaúcha vendeu todo o seu primeiro lote de 15 mil latas em menos de 30 dias. A marca não para de crescer. Nos últimos dois anos, a Lovin tem alcançado conquistas incríveis e conseguiu atrair mais de 300 investidores em menos de 19 horas através de um projeto de captação para startups. Seu sucesso se deve à nova proposta de inovar no mercado de vinhos, reformulando os hábitos de consumo da bebida. Segundo a Lovin, armazenar os vinhos em latas favorece a preservação da temperatura da bebida, a praticidade do consumo e a segurança no manuseio, três fatores que não são encontrados juntos nos outros tipos de embalagens. Para manter o sabor e qualidade do vinho, as latas da Lovin Wine são revestidas com um verniz próprio que mantém todas as propriedades do líquido. Essa selagem garante a resistência da lata e faz com que todos os sabores e texturas se mantenham.

Bem Brasil lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

A Bem Brasil, indústria líder em vendas no mercado nacional de batatas pré-fritas congeladas, lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, reforçando seu compromisso com a transparência na comunicação das ações com foco ESG – sigla para os pilares de meio ambiente, social e governança. O relatório apresenta as iniciativas da Bem Brasil de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021 em linha com as diretrizes GRI – Global Reporting Initiative, organização internacional de padrões independentes que fornece as bases para empresas, governos e outras organizações comunicarem seus impactos em questões como mudanças climáticas, direitos humanos e gestão. A empresa desenvolve, também, ações de reuso de resíduos, apoia comunidades do entorno de suas operações e é reconhecida pelo mercado como uma das melhores empresas em gestão de pessoas no segmento.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas