Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 22/05

CURTAS NEGÓCIOS | 22/05
Crédito: Freepik

Mudanças geradas pela pandemia

A Faculdade Descomplica, primeira edtech brasileira a ingressar no mercado superior, vai realizar o evento digital “Trampow”, com o objetivo de ajudar as pessoas a entenderem o atual contexto do mercado de trabalho e se sentirem mais preparadas para conseguirem um novo emprego ou, para quem está trabalhando, buscar uma promoção. O evento, pensado para fechar o mês do trabalho, acontecerá no Youtube da empresa (https://www.youtube.com/c/FaculdadeDescomplica) em 31 de maio, às 19 horas, com duração de 1h45min. O tema vem em um momento oportuno, já que o Brasil conta com 14,4 milhões de desempregados, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ex-sede da Editora Abril foi arrematada por mais de R$ 118 milhões

O leilão da UPI Tietê, antigo prédio da Editora Abril, localizado na Marginal Tietê foi realizado na sexta-feira e arrematado por R$ 118.783.000,00. Oito empresas solicitaram habilitação no processo de recuperação judicial para participar do leilão, mas uma delas não completou a documentação e não pode fazer o cadastro na plataforma do leiloeiro. Assim, 7 empresas se cadastraram para ofertar o lance. O leilão, que aconteceu on-line, foi acompanhado por mais de 90 pessoas, com lances por duas empresas que centralizaram a disputa de 34 lances. O valor inicial era de R$ 110.553.000 e teve um ágio de R$ 8.230.000,00. Dois grandes leiloeiros, ambos gestores de leilões judiciais homologados pelo TJ/SP foram os responsáveis pelo leilão: Frazão Leilões e Biasi Leilões. O vencedor tem um prazo de 24 horas para efetivar o pagamento do valor do lance. A alienação da UPI é parte integrante do plano de recuperação judicial e o valor obtido pela empresa já tem destino certo, que é pagar uma classe pré-determinada de credores.

Nestlé dobra taxa de conversão no e-commerce

Com o 2Buy, a Nestlé tem usado uma solução de inteligência artificial para melhorar a experiência dos e-shoppers, que utiliza dados de geolocalização que revelam em qual loja de varejo on-line ele pode comprar o produto que precisa, de acordo com a sua região. Com o uso da ferramenta, os clientes também são impactados por campanhas de mídia que apontam que os produtos anunciados estão disponíveis para compra, com informações completas e detalhadas, além de preços compatíveis com a estratégia da marca. O uso da ferramenta criada pela Lett, startup de tecnologia e especialista em trade marketing digital, faz parte da estratégia digital da Nestlé. Atualmente, a companhia está com duas campanhas ativas no Brasil: o Nestlé por Você e Baton®. Com a ferramenta, a Nestlé faz a seleção dos produtos, escolhe os varejos de acordo com os critérios de uma boa experiência de compra, como: disponibilidade, conteúdo completo e preço. Ela funciona como um agregador de produtos e varejos on-line, de acordo com a geolocalização dos consumidores. Assim, quando o e-shopper escolhe o item que deseja, ele é direcionado ao e-commerce que tem o produto em estoque.

New Era abre três unidades em Minas

A New Era amplia sua presença no estado de Minas Gerais, com três novas unidades. Os consumidores – que anteriormente contavam com o e-commerce da marca, outlet e revendedores autorizados – agora terão acesso a uma loja física e dois novos quiosques localizados em Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana. A expansão acontece em formato de franquia, com o objetivo de levar aos clientes todas as novidades da marca, junto à experimentação dos produtos. Com 45m2, a loja física da New Era está no Shopping Boulevard, na região Leste de Belo Horizonte. Também na cidade, a marca ganha quiosque no BH Shopping, na região Centro-Sul. Já em Contagem a marca passa a ser encontrada no Itaú Power Shopping, também com quiosque.

Partners Comunicação agora é Grupo Partners

Com 27 anos de mercado, a belo-horizontina Partners Comunicação sempre foi uma agência de comunicação integrada voltada ao atendimento de clientes públicos e privados. A partir de agora, para otimizar sua performance, ampliar a oferta de produtos e serviços e consolidar o conceito pro business de comunicação, a empresa se transformou em um grupo de comunicação robusto e capilarizado: o Grupo Partners. A nova estrutura do grupo é formada pelas empresas: Partners Comunicação (comunicação corporativa), Lebbe Comunicação (marketing digital), Paisano Comunicação (publicidade), Novelo Comunicação (publicidade), Buscar ID (marketing por dados) e uma joint venture entre a Partners e a MultiCase (eventos corporativos). O Grupo Partners possui sede em Belo Horizonte e unidades em Brasília e São Paulo, com equipes alocadas e hub de atendimento em 14 estados brasileiros e presença nas cinco regiões. Em 2021, também iniciou atuação internacional por meio de um parceiro estratégico com sede em Nova York (EUA) e escritórios na Europa e Ásia.

Sebrae Minas lança programa de transformação digital

Para auxiliar os empreendedores nos desafios e novas possibilidades do mundo digital, o Sebrae Minas em parceria com o Sicoob Credimepi apresenta, no dia 1º de junho, às 19h, no Youtube, o Programa de Transformação Digital. Inscrições gratuitas pelo portal do programa (https://bit.ly/3hOWCYj). O evento é uma oportunidade para empreendedores de Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto, Itabirito e região, que querem incluir o seu negócio no ambiente digital. O termo ‘transformação digital’ deixou de ser uma tendência e se tornou uma necessidade para as empresas. Novos produtos e processos, e o maior engajamento de clientes e funcionários são apenas algumas das vantagens da ‘Revolução 4.0’. Em 2019, o Programa Transformação Digital, apoiado pelo Sebrae Minas, atendeu 22 empresas e impactou mais de 150 pessoas na região.

Super Nosso inaugura loja no bairro Estoril

Com expectativa de crescimento superior a 17% em 2021 sobre 2020, o Grupo Super Nosso acaba de inaugurar mais uma unidade na Grande BH. A nova loja, localizada no bairro Estoril, na região Oeste, oferece cerca de 16 mil produtos; adega com mil rótulos e a nova padaria Super Nosso com 400 itens. Entre eles, pães artesanais com fermentação natural e farinha francesa. A nova unidade também possui a culinária japonesa com menu especial; hortifrúti; açougue com carnes exóticas e a exclusiva linha Angus, além de diversos rótulos de cervejas especiais e produtos importados. Com 1.340 m2 em área de vendas, a nova unidade dispõe de espaços de autoatendimento, o que torna a experiência de compra muito mais agradável. A loja possui ainda o serviço do Clique e Retire, no qual o cliente faz sua compra pelo site, sem enfrentar filas e retira os produtos na loja.

Itapemirim Transportes Aéreos inicia venda de passagens

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), companhia aérea do Grupo Itapemirim, abriu a venda de passagens em seu site e por meio de agências de viagens parceiras. A companhia está oferecendo tarifas especiais de lançamento, a partir de R$ 119,90, incluindo feriados e datas especiais, como Ano Novo e Carnaval. O voo inaugural acontecerá no dia 29 de junho de 2021, entre os aeroportos de Guarulhos e Brasília, com renda revertida para instituições beneficentes. Até junho de 2022, a ITA atenderá em sua malha 35 destinos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas