Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 22/09

CURTAS NEGÓCIOS | 22/09
Crédito: Freepik

Farmax aposta em linha de proteção solar

As vendas de sun care no Brasil podem superar os R$ 4,1 bilhões até 2025. A estimativa é de que o mercado nacional do segmento cresça 14,5% no período. Uma tendência com reflexo direto nos negócios da Farmax, fabricante de produtos cosméticos, farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares, com distribuição em todo o País. Só a linha de proteção solar da empresa, a Sunless, que conta com mais de 30 produtos no portfólio, cresceu 49% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2021. Uma expansão que puxou em 39% o crescimento geral da companhia, na mesma base de comparação. Agora, a expectativa é manter o ritmo acelerado. De olho no próximo verão, a marca está apostando na maior campanha feita em 42 anos de história e espera aumentar em 50% o volume de vendas da linha de proteção solar no segundo semestre. A Farmax estima fechar o ano com uma receita líquida na casa dos R$ 380 milhões, um crescimento de aproximadamente 30% em relação a 2021.

Sindinfor apoia 1º Festival de Inovação no Centro-Oeste mineiro

Entre os dias 22 e 24 de setembro, Bom Despacho, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte promovem o 1º Festival de Inovação e Tecnologia do Centro-Oeste Mineiro, o FITCOM, um grande evento para marcar o lançamento oficial do hub tecnológico da região, o BD Tech Hub, construído pela Prefeitura de Bom Despacho. A ideia é conectar pessoas, estudantes e empresas da área. Além disso, o FITCOM tem iniciativas tecnológicas e empreendedoras com a exposição de conteúdos inovadores durante mais de 24 horas. Os projetos do BD Tech Hub estão estruturados em torno de temas como transformação digital, inovação e empreendedorismo, atendendo diversos perfis de públicos de forma totalmente gratuita. Além das atividades fixas, o hub promoverá workshops, seminários e outros eventos voltados para o desenvolvimento de pessoas e o fortalecimento da economia local. Uma das ações é o primeiro Festival de Inovação e Tecnologia do Centro-Oeste Mineiro (FITCOM). O projeto tem apoio do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), que representa 2.600 empresas de TI em Minas e realiza diversos trabalhos, em conjunto com os players do mercado de inovação e tecnologia, em prol da transformação de Minas Gerais em um lugar ideal para as empresas crescerem.

Atendimento humanizado

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade beneficente de assistência social, inaugurou um centro médico e unidade de pronto atendimento em Santos, na Baixada Santista. Com foco em atendimento humanizado, a unidade recebeu R$ 3,7 milhões em investimentos da FSFX. A unidade possui a expertise e o know-how característicos da atuação da administração na área da saúde, em unidades hospitalares que são referências nas cidades de Cubatão (SP), Ipatinga (MG), Timóteo (MG) e Itabira (MG). O serviço é destinado à assistência aos pacientes acometidos por quadros de urgência e emergência e tem como função realizar o atendimento inicial, estabilizando o paciente para definir a necessidade de encaminhamento à serviços de maior complexidade. O Pronto Atendimento de Santos conta com plantão 24 horas, todos os dias da semana, em duas clínicas: ortopedia e clínica médica, além de plantão de 12 horas em cirurgia. Nesse primeiro momento, a unidade irá atender aos beneficiários da Usisaúde, operadora de planos de saúde da FSFX. A intenção é de que nos próximos meses outras operadoras façam parte da assistência na unidade.

Ferramenta on-line faz diagnóstico da diversidade

A Tree Diversidade criou uma ferramenta para orientar iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DE&I) em empresas. A partir de um formulário que pode ser respondido em até 15 minutos, o Indicador de Diversidade, Equidade e Inclusão faz um diagnóstico das iniciativas de DE&I em curso na organização analisada, apontando etapas já concluídas e próximos passos a seguir. A ferramenta é capaz de determinar o estágio de maturidade das ações de DE&I, principalmente em relação à diversidade do quadro de colaboradores, às condições de inclusão do ambiente e da cultura organizacionais, questões distintas que são frequentemente mal compreendidas. A ferramenta foi criada com objetivo de oferecer às empresas um diagnóstico do próprio ambiente organizacional a partir de métricas objetivas relativas à diversidade, à inclusão e à efetividade das ações em curso. A ideia é que a gestão da diversidade também possa ser feita por indicadores, como são todos os outros parâmetros do negócio.

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