CURTAS NEGÓCIOS | 23/06

23 de junho de 2020 às 0h10

img
Crédito: Freepik

99Entrega chega em Belo Horizonte

A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, anuncia uma nova funcionalidade em Belo Horizonte, o 99Entrega, que possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares de forma simples, segura e rápida, respeitando o isolamento social.

A funcionalidade já está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99, como Chile e Colômbia. No Brasil, chegou inicialmente em Goiânia e, nos primeiros 15 dias de operação, proporcionou em média corridas 33% mais longas aos motoristas parceiros.

Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500. O serviço está disponível no mesmo app da 99.

AD Shopping e Banco Inter firmam parceria

A AD Shopping e o Banco Inter acabam de firmar parceria para disponibilizar uma linha de crédito de R$ 300 milhões, com juros a partir de 1% ao mês, prazo mais longo e pagamento facilitado, para pequenos e médios varejistas.

A solução financeira de apoio, em um momento no qual o setor lida com a crise econômica, estará disponível para mais de 5 mil lojistas da rede de shoppings da administradora, em todo o território nacional. Com condições exclusivas oferecidas pelo banco, o produto disponibilizado é o home equity, modalidade na qual o lojista poderá captar o recurso dando como garantia um imóvel próprio. Uma opção facilitada especialmente por contar com juros menores e prazos maiores para o pagamento.

Pagamentos via app e carteiras digitais

Os pagamentos móveis via app vêm apresentando uma grande expansão, um movimento que deverá ser impulsionado no pós-Covid pelo mundo low touch, que evolui na esteira das preocupações dos consumidores com sua saúde.

De acordo com a segunda edição do estudo “Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a OfferWise, a adoção de meios de pagamento como apps e carteiras digitais foi acelerado pela pandemia: 70% das empresas entrevistadas fizeram alguma mudança em sua estratégia de meios de pagamento nos últimos 12 meses e 58% modificaram suas estratégias para lidar com os efeitos do Covid-19.

Carteiras digitais, parcerias com marketplaces e empresas de cashback e QR Codes são as principais respostas do varejo para lidar com os efeitos do coronavírus.

CDL/BH e Fiemg instalam totens de higienização

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) irão instalar esta semana 50 totens de álcool em gel nos seis grandes terminais de transporte coletivo da cidade e em 14 estações do sistema Move nas avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado, Pedro I e Vilarinho.

Cerca de 800 mil pessoas transitam por dia nesses locais. O equipamento possui estrutura de Metalon com altura de 1,5 metro. Cada totem suporta 2,5 litros de álcool em gel. Ao todo, mais de 100 litros do produto serão disponibilizados diariamente para a manutenção dos totens.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail