CURTAS NEGÓCIOS | 23/09
Positivo lança tablet dos Minions
Resultado de um acordo de licenciamento com a Universal Pictures, a Positivo lança o Twist Tab Minions. O modelo possui características e especificações que permitem realizar múltiplas funções, como estudar, ler e se divertir. O dispositivo ainda traz o estilo irreverente dos Minions e vem com duas capas, ideais para cumprir com segurança as demandas de mobilidade e flexibilidade comuns ao público infantil. O Twist Tab Minions já sai de fábrica protegido com uma capa de silicone que destaca os personagens Minions e uma capa de Neoprene multifuncional que se transforma em bolsa, facilitando o transporte do aparelho ou servindo de apoio ao dispositivo em superfícies planas, como mesa ou bancada. O Twist Tab Minions possui aplicativos especiais como o YouTube Kids e o controle parental, funcionalidade para adultos gerenciarem os acessos das crianças em ambientes digitais. O conteúdo exclusivo dos Minions no aparelho são o Boot Animation (animação de carregamento de tela), o wallpaper e a personalização de toques, além de notificações e alarme com as vozes dos personagens Bob e Stuart. O Twist Tab Minions tem o preço sugerido de R$ 549. O novo produto já está disponível, inicialmente nas Lojas Pernambucanas e, logo em seguida, nas principais lojas físicas e on-line.
Colégio Batista Mineiro reinventa forma de ensinar
Após a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia do novo coronavírus, um desafio chegou para as escolas de todo o País: como garantir a distância o aprendizado do aluno. Para isso, o Colégio Batista Mineiro adaptou-se ao novo cenário, e completa, neste mês, seis meses da mudança do ensino presencial para remoto. Ao todo, mais de 80 mil aulas foram lecionadas neste período pela escola. Isso tem sido possível devido à implantação do Batista Online – ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido exclusivamente para atender aos estudantes do Colégio Batista Mineiro. Integrado à plataforma Microsoft Teams, o Batista Online é disponibilizado por aplicativo e site para os alunos do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Com conteúdos virtuais preparados pela equipe pedagógica do Colégio Batista, por meio da plataforma, são realizados estudos dirigidos, aulas on-line, videoaulas, atividades extracurriculares, avaliações, entre outros. Todos os recursos são disponibilizados de acordo com cada série escolar por meio das turmas virtuais, permitindo o acompanhamento da realização e a correção das atividades acadêmicas. A plataforma também permite interação com os professores por meio do chat, cujo objetivo é possibilitar que os estudantes dialoguem e tirem dúvidas.
BH-Tec é elo da Rede Ecossistema de Inovação
O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) compõe a Rede Ecossistema de Inovação, que tem o objetivo de fortalecer habitats de C,T&I em todo o Brasil. Esta rede trabalha para divulgar conjuntamente soluções de startups e organizações de base científico-tecnológico para o mercado e para conexão com grandes empresas, além de promover capacitações, treinamentos e eventos conjuntos. Para as empresas e centros de tecnologias localizados no BH-Tec, a Rede é ambiente para proporcionar negócios com organizações em todo o Brasil e oportunidade para inovação em processos, produtos e serviços a partir da troca de experiência. O aumento da visibilidade local e nacional também é um resultado esperado. “O BH-Tec se posiciona como ator estratégico no ecossistema mineiro de C,T&I e, nesse sentido, fazer parte de uma rede nacional aumenta nosso compromisso em fomentar negócios inovadores e sustentáveis e as instituições no estado que têm em seu DNA a busca pela inovação constante”, avalia o CEO do BH-Tec, Marco Crocco.
Startup curitibana passa a gerir empresa do Mercado Livre e dobra operação no Brasil
As incertezas da economia não contaminaram o otimismo da curitibana Ideris, empresa de tecnologia especializada em integração para vendas multicanal (hub). Após um crescimento exponencial de funcionários, clientes e faturamento em 2019, a startup passa a gerir a Becommerce – antes operada pelo Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, e assume a liderança do segmento de hubs no Brasil. Com a transação, o Ideris dobra de tamanho: o número de clientes passa de 2.500 para 5.000. Já o GMV (volume bruto de mercadorias) salta de R$ 5 bilhões anuais para R$ 7,5 bilhões. A equipe de funcionários também recebe reforço, integrando colaboradores de TI, suporte, comercial, marketing e outros tanto em Curitiba (PR) quanto em São Paulo (SP).
Ouça a rádio de Minas