CURTAS NEGÓCIOS | 24/07
MRV aposta em ações virtuais para novos clientes
Durante esse período de atenção e cuidados redobrados para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), a MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, se reinventou para proteger e facilitar a vida dos futuros moradores e dos seus colaboradores.
Duas ações, até então presenciais, tiveram seus processos reformulados totalmente para o virtual, uma delas é a reunião de implantação de condomínio, na qual se decide uma série de temas importantes para a vida em comunidade e a outra é a visita à obra, quando o residencial atinge mais de 70% de conclusão e os clientes podem conhecer pela primeira vez o local onde vão morar.
Entre os jovens, consumo de energético cai enquanto o de vinho sobe
De acordo com um levantamento realizado pela Dotz, que analisou o comportamento de compras de mais de 2,3 milhões de pessoas nos supermercados parceiros, os consumidores jovens com menos de 30 anos reduziram o consumo de energético no período da quarentena em comparação com o mesmo período do ano passado, com uma queda de 29%.
Em contrapartida, foi observado um aumento de 38% nas compras de vinhos por este público, indicando uma mudança de comportamento neste momento marcado pelo isolamento social. Houve também um aumento significativo na compra de alimentos para a preparação de receitas, como azeite (65%), manteiga (47%) e creme de leite (39%), o que pode indicar que os jovens passaram a cozinhar mais no momento em que os bares e restaurantes ficaram fechados por conta da pandemia.
Assim como em todas as faixas etárias, consumidores com até 30 anos passaram a ir menos vezes ao supermercado, com uma queda de 16% na quantidade de clientes nas lojas. No entanto, o gasto foi maior, com aumento de 37% no tíquete médio, aumento de 18% na quantidade de itens comprados e aumento de 16% no preço médio dos produtos comprados.
Prefeitura de Uberlândia lança programa de apoio e estímulo ao comércio
A partir de agora, o empreendedor uberlandense conta com um importante aliado para fortalecer o seu negócio, especialmente diante dos desafios econômicos e de saúde impostos pela pandemia do coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Uberlândia acaba de lançar a plataforma “Mais Negócio”, uma página virtual que oferece serviços 100% gratuitos como capacitação, cursos profissionalizantes e espaço de divulgação para todos os comércios dos bairros e de toda a cidade.
Vender, profissionalizar e digitalizar são os pilares da nova ferramenta gratuita de estímulo à economia desenvolvida em parceria entre as secretarias municipais de Governo e Comunicação, Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e a Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub). A ideia é proporcionar recursos para que os empreendedores continuem se desenvolvendo e encontrem soluções para viabilizar e crescer com seus produtos e serviços.
Oi é líder em crescimento de novos clientes de fibra ótica em 2020
A Oi é a empresa líder em crescimento da carteira de clientes de internet por fibra ótica, entre as grandes operadoras, com 23,3% do total de expansão do mercado, segundo o último relatório da Anatel, no período de janeiro a maio deste ano. Em abril, a Oi Fibra bateu a marca de 1 milhão de assinantes.
No mês de maio, entre as grandes operadoras, a Oi foi responsável por cerca de 53,5% das novas adições de clientes. Presente em 127 municípios, a Oi é líder em market share em 11 capitais, sendo que em Minas Gerais a operadora registrou em maio 14% de participação do mercado local.
Hoje, ela tem no Estado mais de 123 mil fibras instaladas, sendo que em Belo Horizonte a operadora já ocupa 42% do mercado de fibra. O segmento de internet por fibra ótica vem crescendo significativamente. A Anatel registrou no último mês de maio um total de 12,1 milhões de acessos do serviço e um crescimento aproximado de 2 milhões desde o início deste ano. Atualmente, 36% dos acessos de banda larga fixa no país já são realizados por fibra ótica.
Inter lança Conta Kids
O Banco Inter acaba de lançar a Conta Kids, voltada para crianças e adolescentes, com objetivo de apoiar pais na orientação de seus filhos e primeiros passos no universo financeiro. Completa e gratuita, a conta oferece possibilidade de investimentos em renda fixa como CDB, LCI, LCA e poupança, além de acesso a fundos de investimento e previdência privada, para planejar o futuro de toda a família. A Conta Kids pode ser aberta de forma on-line, por meio do Super App do Inter.
É necessário que o menor de idade tenha CPF e RG, que serão solicitados junto com os documentos do responsável. Caso não seja o pai ou a mãe, será preciso enviar junto com a foto do documento de identificação, algum documento que comprove a guarda. Com a aprovação da conta e documentos, os pais receberão um cartão de débito personalizado com o nome do filho para ele não precisar andar com dinheiro no bolso e ter mais liberdade para pequenas compras. É possível bloquear o cartão, pelo aplicativo, em caso de perda, furto ou roubo. A função crédito, de acordo com a lei brasileira, só é permitida para maiores de 18 anos.
Abstartups anuncia Ambev como nova mantenedora
Com o objetivo de fortalecer o ecossistema nacional e incentivar a inovação no Brasil, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras e ajuda a desenvolver o ecossistema e a economia, anuncia a Ambev como a mais nova mantenedora da Associação. Com a parceria, será possível fomentar os negócios de startups regionais, por meio de expansão de iniciativas e conexões corporativas.
A parceria também contribuirá para o desenvolvimento de um acesso mais estruturado e completo do ecossistema (empreendedores, empresas, universitários e entusiastas) às startups, por meio da parceria de codesenvolvimento do StartupBase , a base de dados oficial das startups do Brasil administrada pela Abstartups. Para tanto, a Ambev irá destinar um time de tecnologia focado no progresso da base e na difusão do seu acesso.
Minas Shopping promove liquidação de inverno em versão digital com delivery de produtos
A tradicional liquidação de inverno no Minas Shopping tem, neste ano, novo formato. As lojas que estão praticando a modalidade delivery vão participar da “Mega Liquida Delivery Minas Shopping”. Realizada de 21 a 31 de julho, a ação promocional tem produtos com até 60% de desconto. As peças em promoção estão disponíveis em uma vitrine virtual no site do Minas Shopping e serão divulgadas pelas redes sociais oficiais do empreendimento.
Os clientes podem também enviar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (31) 9-8401-0058 e receber a lista das lojas participantes. O objetivo é oferecer uma opção de compra no ambiente digital, com descontos atrativos e a possibilidade de receber os produtos em casa. Além das ofertas, as lojas oferecem condições especiais para pagamento.
Ao consultar a vitrine virtual, os clientes podem checar preço e foto dos produtos, além de ter acesso ao WhatsApp oficial da loja escolhida. O consumidor faz o pedido seguindo as instruções de pagamento de cada loja e confirma o recebimento via delivery.
Santher investe R$ 4 mi na produção de 1 milhão de máscaras cirúrgicas para a Cruz Vermelha
Com investimento de R$ 4 milhões, a Santher, dona da marca Personal®, iniciou a produção de 1 milhão de máscaras cirúrgicas, em sua unidade fabril de Bragança Paulista, que serão doadas para a Cruz Vermelha.
As máscaras serão utilizadas pelos profissionais do Hospital da Cruz Vermelha de São Paulo, que recebe pacientes da rede pública em estado grave de Covid-19, e para os voluntários e colaboradores dos projetos sociais desta entidade que atendem à população mais vulnerável – moradores de rua, de asilos e de comunidades carentes localizadas em áreas de maior incidência de contágio do vírus na cidade de São Paulo.
Ouça a rádio de Minas