CURTAS NEGÓCIOS | 24/09
Krug Bier amplia portfólio de produtos
Prestes a comemorar 25 anos de sucesso, a Krug Bier, primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais, vem expandindo o seu portfólio. A estratégia é aumentar a oferta de mix de produtos aos clientes e com isso também otimizar a área comercial e de logística da empresa, que atualmente conta com mais de mil pontos de venda no País, sendo 500 deles na Grande Belo Horizonte. A iniciativa é da segunda geração à frente da companhia – Alexandre Bruzzi e Lukas Gangl, filhos dos fundadores da Krug Bier, e atualmente partícipes do dia a dia da empresa, onde são responsáveis, entre outras coisas, por trazer inovação ao negócio. A dupla, atenta às mudanças de comportamento e consumo da clientela mais nova, viu a oportunidade de se aliar a uma empresa que também tem à frente, uma turma jovem e antenada aos novos movimentos. A sinergia foi tanta que desde o mês de agosto, a Krug Bier comercializa os produtos da marca mineira Yellow Bird, que está há dois anos no mercado e já conta com um gin e agora se prepara para lançar uma marca de vodka, a Maloa. As vendas serão feitas aos estabelecimentos de toda a Grande Belo Horizonte, exceto hipermercados, e também pelo delivery e e-commerce da cervejaria, direto ao público final.
Quero Passagem comemora nove anos
A Quero Passagem, plataforma voltada para a venda de passagens de ônibus, comemora nove anos de atuação repleta de histórias para contar. A empresa fundada em 2013 já comercializou mais de 3,5 milhões de passagens, incluindo o público consumidor final e também o setor corporativo. Agora, quer aumentar o market share nos dois segmentos, assim como o mind share da marca. Este ano, os planos da Quero Passagem incluem diversificar e oferecer novos serviços voltados ao setor de transporte e turismo, internacionalizar e fortalecer o branding. Em 2023, a Quero Passagem quer aumentar o market share B2C e B2B e o share of mind. Fundada em 2013, a empresa é um e-commerce de passagens de ônibus que atende todo o Brasil, conectando histórias de norte a sul pelas rodovias do País. Com mais de 3 milhões de passagens vendidas, a companhia conecta mais de 300 empresas em sua plataforma. Atualmente, a Quero Passagem é a empresa que mais cresce no setor de venda de passagens de ônibus on-line.
Credcesta inaugura loja em BH
Os clientes do cartão Credcesta poderão, a partir de agora, tirar dúvidas e receber orientações quanto à utilização dos benefícios do produto na rua Espírito Santo, nº 590, loja 2, no Centro. Esta é a primeira loja do Credcesta no Estado, que conta com um ponto de atendimento no Shopping Estação, também na capital mineira. A expectativa é de que outras lojas sejam inauguradas em Minas até o final deste ano. O cartão Credcesta foi desenvolvido para facilitar o acesso dos servidores públicos ao crédito e já está disponível em 18 estados. Por meio dele, os clientes podem fazer compras à vista ou parceladas em milhares de estabelecimentos credenciados – físicos e on-line – no Brasil e no exterior. Outra importante vantagem é a possibilidade de o servidor solicitar o crédito na hora que precisar e com desconto em folha de pagamento por meio de parcelas fixas. Além de todas essas vantagens, os servidores contam com um cartão sem taxa de emissão ou cobrança de anuidade.
Correios Empresas em Extrema
A primeira unidade mineira do Correios Empresas (CEM) já está funcionando em Extrema, no Sul de Minas Gerais. O novo canal de atendimento dos Correios, exclusivo para clientes de contrato, oferece alguns diferenciais como horário de funcionamento ampliado e soluções customizadas, conforme a demanda; proporcionando maior flexibilidade e conveniência, além de agregar valor às operações e priorizar a fidelização dos clientes. Com uma estrutura própria dedicada à realização de coletas, os horários de funcionamento do Correios Empresas serão flexíveis e adaptáveis à necessidade do mercado local, disponibilizando equipamentos especializados como balança de cubagem, empilhadeira e muito mais. Até o fim do ano, 100 unidades da Correios Empresas devem ser inauguradas em todo o Brasil, com a missão de apoiar os empreendedores brasileiros – em especial aqueles que atuam no e-commerce – ao ofertar soluções logísticas inovadoras e completas. Em Minas, serão 10 unidades só este ano.
KIM é indicado ao Prêmio Reclame Aqui
Com o objetivo de facilitar a jornada do passageiro de mobilidade urbana, o aplicativo KIM, disponível em 48 cidades no Brasil, incluindo as capitais Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória, está concorrendo, pela primeira vez, ao Prêmio Reclame Aqui, na categoria de Transporte e Serviços. A premiação é uma das mais importantes do País no quesito reputação e atendimento ao consumidor. O aplicativo, criado em 2017, disponibiliza diversos serviços ligados ao pagamento de passagem, como recarga do cartão de transporte ou pagamento via QR Code, além de outras praticidades, como função de mapa para acompanhamento dos ônibus, recarga de celular e cupons de descontos em lojas parceiras. O KIM foi indicado ao prêmio com uma reputação considerada ótima pelo site: 100% das reclamações respondidas e índice de solução de 79,2%. A votação é popular e vai até o dia 18 de novembro, com divulgação dos resultados no dia 13 de dezembro. Para votar basta se cadastrar no site do Reclame Aqui, escolher o segmento e a empresa que quer que vença.
Ouça a rádio de Minas