CURTAS NEGÓCIOS | 25/02

Plataforma inicia campanha que beneficia caminhoneiros
Com uma base de mais de 180 mil caminhoneiros, a Sotran, logtech líder do setor de transporte rodoviário de cargas para o agronegócio, está sempre realizando iniciativas e ações para motivar aqueles que movem o Brasil. A campanha, apelidada de Black Safra Tmov, com referência da Black Friday tradicional do varejo, vai até abril e contempla diversos estados brasileiros do Centro-Oeste ao Sudeste do País. Para participar, o motorista precisa fazer seus fretes pelo aplicativo TMOV, marketplace de logística do agro criado pela Sotran e que conecta motoristas a cargas disponíveis, em tempo real e em todo o território nacional. Quanto mais percursos o caminhoneiro realizar, mais benefícios em dinheiro ele terá. Em 2020, a Sotran pagou R$ 4,8 milhões em cashback para caminhoneiros de todo o Brasil. Esse ano, a previsão é que sejam mais de R$ 30 milhões, R$ 5 milhões só no período de safra. Outras informações sobre a campanha podem ser acessadas em www.tmov.com.br/blacksafra.
Zup terá mais de 1.500 vagas para tecnologia em 2021
A Zup, empresa de tecnologia que há mais de dez anos atua na transformação digital de grandes companhias, irá abrir, pelo menos, 1.500 vagas de trabalho ao longo deste ano. Com a campanha #liberdadezup, a companhia pretende contratar pessoas de diversos lugares do País, permitindo que os colaboradores decidam de qual forma se sentem mais produtivos: se trabalhando em modelo 100% home office, dos escritórios quando voltarem a abrir ou ainda em modelo híbrido, revezando entre em casa e in loco. Segundo Gustavo Debs, Diretor de Operações e Cofundador da Zup, a empresa teve uma evolução acelerada durante a pandemia, contratando mais de 1.300 pessoas em 2020. Além disso, cerca de 700 funcionários receberam promoções no período, mesmo diante dos impactos da Covid-19 na economia brasileira. Atualmente, a entidade lançou o programa Orange Talents para empregar mais de 500 desenvolvedores juniores.
Unicred Central Multirregional amplia operações de crédito
O ano de 2020 foi desafiador para as instituições financeiras cooperativas, onde diante da pandemia do coronavírus, as unidades de negócios adaptaram seu atendimento ao cooperado ao longo dos meses. Mas mesmo diante da crise, estratégias foram desenvolvidas para levar resultado para os cooperados, como o fortalecimento dos canais digitais e linhas de crédito específicas para diferentes necessidades. O resultado de todos os esforços se reflete no balanço das operações do último ano. A Unicred Central Multirregional teve um incremento de 30,20% nas operações de crédito, em relação a 2019. A instituição é uma das maiores centrais de cooperativas de crédito do Brasil, e consolidou 2020 com 11 singulares e 101 pontos de atendimento. Presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal, a central obteve resultados expressivos em relação a 2019 com um crescimento de 4,9% no número de cooperados. O patrimônio líquido registrou uma alta de 8,10% e os depósitos do sistema aumentaram 44,75% em relação ao ano anterior.
Grupo Boticário apoia Instituto Butantan
Em parceria com Governo de São Paulo e o Instituto Butantan, o Grupo Boticário e outras quarenta empresas do setor privado reuniram R$ 180 milhões para a ampliação de um Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), com o objetivo de aumentar o acesso da população brasileira à Coronavac, de ter autonomia na produção e de gerar conhecimento em engenharia e atividades de bioprocesso. De acordo com o governo de São Paulo e o Butantan, a fábrica está prevista para dezembro desse ano e será capaz de produzir outras vacinas no pós Covid-19, já que novas doses deverão ser tomadas para conter a disseminação do vírus. O intuito da iniciativa é diminuir a dependência da importação de matéria prima para a vacinação, produzindo em maior escala os imunizantes necessários para atender aos milhões de brasileiros.
Grupo Boticário passa a usar EcoÁlcool
A partir deste ano, o Grupo Boticário terá 100% das suas linhas de fragrâncias produzidas com EcoÁlcool. Como parte da meta da companhia em tornar sua produção cada vez mais sustentável, a empresa tem trabalhado em inovações tecnológicas capazes de traduzir em seus produtos esse compromisso com um crescimento ecologicamente responsável. E desde 25 de janeiro todos os novos itens de perfumaria já passaram a conter o EcoÁlcool na sua fórmula. Fabricado da cana-de-açúcar, assim como o álcool, o EcoÁlcool é feito a partir do bagaço da cana e outros resíduos de biomassa, que antes eram queimados ou descartados. Este processo também garante a redução na pegada de carbono em mais de 30% em relação ao álcool tradicional. A tecnologia para essa produção foi desenvolvida pela Raizen.
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