Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 25/03

CURTAS NEGÓCIOS | 25/03
Crédito: Freepik

Restaurantes do Léo Paixão passam a operar via delivery

O Rappi anuncia que o restaurante Glouton e o Nicolau Bar da Esquina, as duas casas do renomado chef Leonardo Paixão em Belo Horizonte, passam a funcionar apenas por meio de delivery nos próximos seis meses, em parceria com o Rappi, independentemente da reabertura do comércio local. Nesta segunda semana de lockdown, com a proibição do take away na capital mineira, a venda do “Cozinhando com Paixão” também funcionará pelo Rappi. O projeto terá nova edição neste sábado, dia 27 de março, com o especial “Nicolau”. Os kits com os ingredientes para o evento, que já é um sucesso, serão comercializados diretamente no superapp e entregues na casa do consumidor.

Minas Shopping tem atendimento on-line

Em virtude do decreto municipal, as lojas do Minas Shopping passaram a atender, temporariamente, apenas em formato delivery e drive-thru. Para proporcionar mais comodidade aos clientes, os pedidos são realizados on-line por meio dos canais de venda oficiais de cada loja. Para consultar as lojas participantes, os clientes podem enviar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (31) 98401-0058 e receber a lista das lojas com atendimento digital, consultar as redes sociais (@minas_shopping) ou acessar a vitrine virtual no site: www.minasshopping.com.br. O cliente fará diretamente com o lojista todo o processo de compra, desde a escolha do produto à forma de pagamento e confirmação do recebimento via delivery ou drive-thru. Na vitrine virtual, ele pode consultar preço e foto dos produtos, além de ter acesso ao WhatsApp oficial da loja escolhida.

MRV apoia Programa Águas Brasileiras

Para apoiar a oferta de água em quantidade e qualidade, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, está investindo em um dos 26 projetos selecionados pelo Programa Águas Brasileiras, criado pelo governo federal. Para ajudar a revitalizar as principais bacias hidrográficas brasileiras, o governo selecionou, por meio de um chamamento público, projetos que contemplam mais de 250 municípios de 10 estados, e a MRV está destinando R$ 1,6 milhão para apoiar um deles. Idealizado pela Organização Humana Brasil, o Projeto Agroflorestando Bacias para Conservar Águas foi escolhido pela MRV por exercer alto impacto social, contribuindo para os seguintes ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável): 2 – Fome zero e agricultura sustentável; 6 – Água Potável e Saneamento; 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura; 11 – Cidades e comunidades sustentáveis; 12 – Consumo e Produção Sustentáveis; 13 – Ação contra a mudança global do clima e 15 – Vida terrestre. O objetivo do projeto é implementar 60 sistemas agroflorestais em duas comunidades quilombolas do Município de Muquém do São Francisco, na Bahia, onde existem áreas em situação de vulnerabilidade e degradação ambiental. O Agroflorestando Bacias para Conservar Águas visa contribuir para a revitalização ambiental, reforçando o uso sustentável dos recursos naturais e aumento da disponibilidade de água em 16 hectares na bacia do São Francisco, além de promover ações de educação ambiental à população das comunidades, onde residem 60 famílias. O projeto vai garantir, ainda, o aumento de sequestro de carbono, que significa a retirada de gás carbônico da atmosfera.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas