Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 25/03

CURTAS NEGÓCIOS | 25/03
Crédito: Freepik

Sebrae Minas e Sede promovem a 6ª Semana do Artesão Mineiro

O Sebrae Minas e o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), promovem a 6ª Semana do Artesão Mineiro, de 27 a 31 de março, em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais. A iniciativa tem o objetivo de valorizar o artesanato produzido no Estado e capacitar os artesãos para que ampliem as oportunidades de negócios. Em Belo Horizonte, na sede do Sebrae Minas, será realizada a oficina “Design para artesanato: como estimular meu processo criativo”, dia 27 de março, às 14h. No Palácio das Artes, serão promovidas as oficinas “Técnica em filigrana em papel”, no dia 29 de março, às 13h, e “Mosaico: transformando fragmentos em arte”, no dia 31 de março, às 13h. Já no Centro de Arte Popular, de 30 de março a 30 de abril, haverá a exposição “Joias da Mineiridade”, que vai apresentar o trabalho de 24 artesãos, associações e cooperativas de Minas Gerais, vencedores da 5ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, que reconhece as 100 melhores unidades produtivas do Brasil.

Programa de Inovação Aberta do Aché

O Aché Laboratórios, com o objetivo de impulsionar e escalar seu Programa de Inovação Aberta, inicia novo ciclo para resolver desafios estratégicos que estão divididos em quatro temas: liderança no receituário; relevância frente aos clientes; eficiência operacional e ESG. Startups de todo o País podem inscrever suas soluções até 14 de abril, pelo link https://www.ache.com.br/inovacao-aberta.

App permite acompanhar serviços irregulares

O andamento de denúncias anônimas de irregularidades em obras e serviços de engenharia, agronomia e geociências poderá ser monitorado na nova versão do aplicativo que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). A atualização vai permitir que o usuário acompanhe todo o seguimento da denúncia, desde a fase inicial até o seu desfecho, pelo dispositivo no qual ele enviou as informações. Por meio de uma interface simples e direta, o aplicativo possibilita a qualquer usuário enviar denúncias sobre irregularidades relativas a obras e serviços de engenharia. É possível encaminhar o endereço, fotos e outros dados de obras e serviços.O app já pode ser baixado na Play Store, para dispositivos Android. Em breve, estará disponível também na AppStore, para dispositivos iOS.

Jin Jin aumenta presença em Minas Gerais

Poços de Caldas acaba de ganhar uma opção para quem gosta da combinação de gastronomia oriental com agilidade. A Jin Jin, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em culinária asiática fastfood, “estreia” no município com uma loja no Shopping Partage, seu principal ponto comercial.A unidadeé vista como estratégica, uma vez que a cidade é considerada um grande polo turístico, com alto fluxo de pessoas, e o empreendimento está localizado logo na entrada, próximo às rodovias, o que facilita o deslocamento e atrai consumidores locais e dos arredores, como moradores de Águas da Prata, Bandeira do Sul e Divinolândia, entre outras.

Sérgio Eleutério assume o marketing da Arcos Dorados

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia a contratação de Sérgio Eleutério como novo Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.O executivo chega com a missão de aprofundar a conexão com os clientes e continuar acelerando o crescimento da marca no País, com foco em experiência, inovação e no avanço da transformação digital.Sérgio Eleutérioacumula mais de 20 anos de experiência no mercado global, liderando equipes de marketing de alta performance em empresas como The Kraft Heinz Company, Grupo Boticário, ABInbev e NotCo. Na Arcos Dorados, ele assumirá a liderança da equipe formada por João Boschi, Diretor de Sales Growth, Lariane Duarte, Gerente Sênior de Brand Growth, Sabrina Sakakura, Gerente Sênior de Trade Marketing, Letícia Ono, Gerente Sênior de Digital Sales Data, e Adriana Onofre, Secretária Executiva.

Fintech de energia solar registra crescimento de 63%

A fintech Meu Financiamento Solar, especializada em financiamento para projetos de painéis fotovoltaicos no Brasil, acaba de registrar um crescimento da ordem de 63% nos negócios em 2022 em comparação com o ano anterior, impulsionado sobretudo por contratações de clientes residenciais, que respondem por 70% dos desembolsos no último exercício. De acordo com o balanço do Meu Financiamento Solar, o tíquete médio em 2022 por projeto financiado foi de R$ 33 mil. A maior parte dos sistemas solares viabilizados pela companhia concentra-se nas classes média e média baixa, com 35% dos créditos destinados aos consumidores com renda até R$ 5 mil mensais e 39% para os clientes com renda entre R$ 5 mil e R$ 10 mil mensais. Entre as regiões com maior volume de contratação de financiamento para projetos de energia solar, destaque para o Nordeste, que liderou o montante de crédito, seguido pelo Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Sul.

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