Crédito: Freepik

Boulevard Shopping promove venda on-line

É possível ir ao shopping sem sair de casa. Para auxiliar as vendas de seus lojistas e levar ainda mais conforto e facilidades para seus consumidores, o Boulevard Shopping, localizado na região Leste da Capital, está com a opção “compre on-line” em seu site.

As lojas que possuem canais de venda não presencial estão cadastradas no portal do shopping.Ao selecionar uma loja, o cliente é direcionado para os canais de venda on-line do estabelecimento, seja e-commerce, aplicativo ou WhatsApp. O Boulevard Shopping conta com um variado mix de lojas de diversos segmentos como artigos para o lar, calçados, vestuário, alimentação, joalheria e serviços.

Prestadoras de serviços de telecom investiram R$ 6,9 bi no 1º trimestre

As prestadoras de serviços de telecomunicações investiram no Brasil R$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre de 2020. Segundo levantamento do SindiTelebrasil, esse montante representa um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo com os desafios impostos pelo alto custo regulatório e pela elevada carga tributária, que é de 46,7% em média.

Durante 2019, os investimentos do setor foram de R$ 33 bilhões.Os recursos foram aplicados especialmente em expansão das redes e melhoria da cobertura e da qualidade dos serviços. Desde a privatização, em 1998, o setor privado de telecomunicações investiu mais de um trilhão de reais (R$ 1,026 trilhão) em valores atualizados e incluindo o pagamento de outorgas.

CDL/BH homenageia Símbolos da capital mineira em logomarca comemorativa

A história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) caminha junto com a de Belo Horizonte. Dos 123 anos da capital mineira, a entidade esteve presente em 60 deles. Com uma contribuição efetiva e decisiva para o comércio de bens e serviços da cidade, a CDL/BH foi uma das instituições mais importantes para o desenvolvimento da capital mineira.

Pautada nesses fortes laços com a cidade, a entidade lança a Logomarca comemorativa dos seus 60 anos homenageando a nossa capital. O objetivo dessa nova identidade visual, além de celebrar e homenagear símbolos e lugares importantes da capital, tais como o pirulito da Praça Sete, Edifício Acaiaca, Mineirão e Mineirinho, viaduto Santa Teresa, Igrejinha da Pampulha, o prédio da entidade, entre outros, funcionará também como um recurso de promoção da cidade em eventos apoiados pela CDL/BH.

Faturamento do e-commerce cresce 56,8% até maio

O e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos cinco primeiros meses de 2020 em comparação com igual período do ano passado, segundo pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Embora o valor do tíquete médio tenha caído 5,4% – de R$ 420,78 para R$ 398,03 -, o aumento do faturamento foi possível porque houve crescimento de 65,7% no número de pedidos, de 63,4 milhões para 105,06 milhões. As três categorias que registraram as maiores variações de crescimento foram Beleza e Perfumaria, que apurou alta de 107,4%, com faturamento de R$ 2,11 bilhões no período; Móveis, com alta de 94,4% e faturamento de R$ 2,51 bilhões; e Eletroportáteis, com 85,7% e faturamento de R$ 1,02 bilhão.