CURTAS NEGÓCIOS | 25/10
Hapvida e NodreDame Intermédica se unificam
O Sistema Hapvida e o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) iniciaram uma nova fase em Minas Gerais. Dando sequência ao plano de oferecer ainda mais excelência, agilidade e cuidado no atendimento à saúde. As operadoras Premium, Saúde Sistema, Promed e GNDI Minas se tornaram uma marca unificada: o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, maior sistema de saúde e odontologia do Brasil. A combinação dos negócios foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem restrições, no início deste ano. Os números superlativos do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica mostram o sucesso da operação, que reúne cerca de 15 milhões de clientes, 60 mil colaboradores, 7 mil leitos de atendimento hospitalar e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Presente nas cinco regiões do País, a rede própria de atendimento conta com 85 hospitais, 77 Prontos Atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Dessa fusão, apoiada em inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
Abi-Ackel Advogados aposta em agenda sustentável
O escritório Abi-Ackel Advogados avançou na sua agenda de sustentabilidade. Em parceria com o Amigo do Clima, programa de compensação de carbono da WayCarbon, a empresa pôde compensar as suas emissões de gases de efeito estufa referentes ao inventário de GEE de 2021. Foram analisadas as potenciais emissões considerando os Escopos 1, 2 e 3 nas categorias: deslocamento de funcionários casa-trabalho, viagens a negócios, resíduos gerados nas operações e transporte e distribuição upstream. Ao total foram mapeadas 51 toneladas de CO2 equivalente. A compensação dessas emissões foi intermediada pelo Amigo do Clima, a partir da aquisição de créditos de carbono provenientes de um projeto de preservação da floresta Amazônica no Pará. O Amigo do Clima é o programa de compensação de carbono da WayCarbon – empresa de base tecnológica e a maior consultoria estratégica com foco exclusivo em sustentabilidade e mudança do clima na América Latina. Seu objetivo é calcular, por meio de metodologias internacionalmente reconhecidas, as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de produtos e serviços, além de compensar as emissões de toda a cadeia com créditos de carbono provenientes de projetos que geram benefícios socioambientais.
Finnet lança plataforma de cobranças e recebimentos
Facilidade, agilidade e liberdade. É com base neste tripé de conceitos que a Finnet, empresa pioneira em serviços de automação para a gestão financeira, apresenta ao mercado sua nova aposta para transformar o setor de cobranças e pagamentos no Brasil. O Luna foi desenvolvido para facilitar transações e agilizar os processos operacionais do setor financeiro das empresas. A ferramenta garante liberdade de escolha aos clientes, pois é a primeira plataforma do mercado que permite às empresas utilizarem as taxas já negociadas com os bancos nas operações. Outra característica do produto é a ampliação das opções de recebimento. Com ambiente digital totalmente customizável, as empresas podem incluir diversas formas de pagamento, como instruções de pagamento (pagamentos via TED, DOC, depósito bancário), boleto, cartão, e PIX, modalidade que já é utilizada por mais de 40% da população, incluindo contas jurídicas. Atualmente, a Finnet possui mais de 118 instituições financeiras integradas ao seu ecossistema.
Estudantes de Minas Gerais participam da Mostratec
Dois trabalhos de Minas Gerais vão ser apresentados na 37ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia e 12ª Mostratec Júnior. Alunas de Uberlândia e Ituiutaba do Ensino Médio e do Ensino Fundamental vão representar o Estado na feira que acontece em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, de 25 a 27 de outubro de 2022, das 13h30 às 21h, com entrada franca. O evento é considerado o maior do gênero na América Latina e sua organização é feita pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. A feira vai contar com representantes de oito países e de 21 estados da federação, além do Distrito Federal. As jovens pesquisadoras analisam temas na área da educação e agricultura. Para se apresentar na Mostratec que exibe trabalhos do Ensino Médio e Técnico, vem de Ituiutaba, da Escola Estadual Coronel Tonico Franco o trabalho que tem como título Pancs (Baru): Uma Opção Para Conservação do Bioma Cerrador, pesquisado por Leticia Clara Pertile, Bianca Rodrigues Adriano e Vitória Vital de Souza. De Uberlândia, da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia, para se apresentarem na Mostratec Júnior vem o trabalho Confecção de um Minicurso para o 4º Ano: Uma Proposta Lúdica Sobre o Ensino De Energia e Sustentabilidade, estudado por Maísa Gonçalves da Silva, Laura Rodrigues de Souza e Mariana Corsino Araujo Silveira.
Ouça a rádio de Minas