Crédito: Freepik

Chamada busca negócios de impacto ambiental positivo

Negócios que promovem impacto positivo para a conservação da natureza e para o desenvolvimento nos litorais sul de São Paulo, do Paraná e norte de Santa Catarina têm a oportunidade de ganhar visibilidade e passar por mentoria para aprimorar processos e alavancar resultados. Interessados em participar do 1º Mapa de Empreendedorismo Sustentável na Grande Reserva Mata Atlântica podem se inscrever até o dia 24 de julho.

A iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com apoio da plataforma Pipe.Social, tem o objetivo de mapear e dar visibilidade a negócios que trazem impacto ambiental positivo para a região. Além da inscrição de startups, empreendimentos e organizações da sociedade civil, a chamada também convoca protótipos que tenham modelos de negócio sustentáveis com o propósito de beneficiar o meio ambiente.

Maré está se voltando para fornecedores confiáveis de 5G

A maré está se voltando contra a Huawei à medida que cidadãos de todo o mundo estão acordando para o perigo do estado de vigilância do Partido Comunista Chinês. Os acordos da Huawei com operadoras de telecomunicações em todo o mundo estão evaporando porque os países estão permitindo apenas fornecedores confiáveis em suas redes 5G.

Recentemente, a Grécia concordou em usar a Ericsson em vez da Huawei para desenvolver sua infraestrutura 5G. Algumas das maiores empresas de telecomunicações em todo o mundo também estão se tornando empresas “Telecom Limpas” (“Clean Telcos”). A Telefónica afirma em seu Manifesto Digital que “a segurança é primordial”, e seu CEO e presidente José María Álvarez-Pallete López declarou recentemente que “a Telefónica tem orgulho de ser uma empresa 5G de Caminho Limpo. A Telefónica Espanha e o O2 (Reino Unido) são redes totalmente limpas e, em um futuro próximo, a Telefónica Deutschland (Alemanha) e a Vivo (Brasil) estarão sem equipamentos de fornecedores não confiáveis”.

Anuário da Comunicação Corporativa – 2020

Foi lançada a versão digital do Anuário da Comunicação Corporativa – 2020. Ela é, segundo o publisher Eduardo Ribeiro, “o resultado de seis meses de trabalho intenso para fazer chegar ao mercado uma publicação premium, profunda em suas análises e considerações, e com capacidade de oferecer subsídios estratégicos para o planejamento e tomada de decisões, inclusive frente à grave crise da pandemia do Covid-19, que a todos têm afetado”.

Entre as novidades, destaca-se a Pesquisa com as Áreas de Comunicação das Empresas, que contou com a participação de 61 organizações de todos os setores da economia. “Trata-se de uma iniciativa de que não se tem registro na história de nossa atividade e, embora embrionária e exploratória, traz importantes inputs e insights sobre os investimentos em comunicação corporativa e como eles estão sendo pensados para o futuro, inclusive na contratação das agências de comunicação”, disse o coordenador de pesquisas da publicação, Maurício Bandeira.

Água de Cheiro leva Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews

Fundada em Belo Horizonte, a Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, é uma das vencedoras do 29º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi 2020, evento de referência no setor que premia anualmente inovações que contribuem para a evolução da cadeia de embalagem no Brasil.

O objetivo da premiação é incentivar e difundir o desenvolvimento de embalagens, processos, design, aplicações e tecnologias que tragam novas perspectivas para a produção e uso de embalagens. Nesta edição, os produtos Água Fresca e Absinto Proibido conquistaram o prêmio na categoria Design – subcategorias Programação Visual do Rótulo e Programação Visual da Embalagem -, enquanto o produto #Self[ie], em suas variáveis Purple, Blue e Pacman, conquistou a categoria Marketing – subcategorias Linha de Produto Diferenciada pela Embalagem e Case de Produto Diferenciado pela Embalagem.