Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 28/08

CURTAS NEGÓCIOS | 28/08
Crédito: Freepik

Aplicativo de transporte russo

O inDriver, aplicativo de transporte russo no Brasil há quase três anos, traz a Minas Gerais seu ponto de recrutamento itinerante para intensificar os credenciamentos e esclarecer dúvidas dos motoristas parceiros. Localizado no estacionamento do Itaú Power Center, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a tenda já atendeu centenas de candidatos a parceiros, atendidos por um time de profissionais do inDriver, pronto para prestar apoio necessário e mais informações aos interessados em trabalhar com o app. A tenda atenderá até o dia 2 de setembro e espera candidatos para tirarem dúvidas e fazerem seus cadastros. Nesta estação de recrutamento, dúvidas podem ser esclarecidas in loco por uma equipe de aquisição da inDriver e o cadastro pode ser realizado na hora. O inDriver espera atender mais de 2500 motoristas interessados em integrar a equipe de parceiros. Para se cadastrar é necessário estar em conformidade com as regras descritas no app ou nas tendas de atendimento, apresentar toda a documentação solicitada, bem como certidão de antecedentes criminais, fotos e documentação completa do veículo. Após aprovação, caso a documentação esteja dentro dos requisitos, o motorista recebe uma notificação e já pode realizar suas corridas. O app inDriver está disponível no Google Play Store e AppStore, e seu download pode ser feito gratuitamente.

Jaguar Mining ganha selo Great Place to Work

Ser reconhecida por seus empregados como uma das melhores empresas para se trabalhar é motivo de muito orgulho para a Jaguar Mining, empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro, com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais), que busca construir um ambiente cada vez mais múltiplo, acolhedor, democrático e inclusivo. A mineradora, que acaba de conquistar o selo Great Place to Work (GPTW) em sua primeira participação na premiação, celebra os resultados obtidos por meio de questionários aplicados aos empregados, que evidenciaram o sentimento de orgulho em fazer parte da empresa. Para o presidente da empresa, Vern Baker, o clima colaborativo estimula a construção de um ambiente cada vez mais agradável e acolhedor. “É muito gratificante saber que as pessoas consideram a Jaguar um ótimo lugar para se trabalhar. Cada um de nós tem algo diferente a oferecer e a agregar. É clara, na nossa equipe, a consciência de que não podemos ser um time se não apoiarmos uns aos outros”, ressaltou. O GPTW aplica, anualmente, uma pesquisa com colaboradores de empresas do mundo todo para avaliar práticas relacionadas à experiência dos empregados. Os respondentes completam o questionário digital distribuindo notas para vários requisitos, como: credibilidade, respeito, imparcialidade, camaradagem (sentimento de companheirismo) e orgulho de fazer parte da organização. As empresas que conquistam boas notas nesses pilares, atingindo, no mínimo, 70%, são reconhecidas com a certificação Great Place to Work.

UP Brasil expande pontos de correspondentes não bancários

A UP Brasil, resultado da fusão das marcas Plan, Policard e Vale Mais com a multinacional francesa do setor de cartões de benefícios, renovou uma parceria com o Bradesco para ampliar a rede de estabelecimentos com correspondentes não bancários. Recentemente, a UP ganhou um novo contrato com o Bradesco que contempla 2.500 novos pontos de atendimentos a mais espalhados por todo o País. Com essa ampliação, a UP Brasil passa a ter 8 mil estabelecimentos com o serviço. O correspondente não bancário é uma pessoa jurídica, responsável por mediar instituições financeiras e clientes. O objetivo desse modelo de serviço realizado pela UP Brasil, junto com o Bradesco, é prospectar e disponibilizar novos serviços que agreguem valor ao lojista contratado para ser correspondente não bancário.

HR Tech de BH já impacta quase 1 milhão de profissionais

Trazer a inovação para dentro da gestão de pessoas sempre foi um grande desafio das empresas. Não é simples aportar tecnologia aos departamentos de recursos humanos para impulsionar a performance, deixando o RH mais estratégico e digital. Fundada em 2012, a Mereo resolve essa dor e agora chama a atenção de dois players de peso. A KPTL, uma das principais gestoras de fundos de Venture Capital do Brasil, acaba de anunciar conjuntamente com a Cedro Capital um investimento de R$ 5 milhões na companhia, por meio do Fundo Criatec 3, que tem o BNDES e o BDMG entre os principais cotistas. A Mereo se apresenta como a integração de duas soluções como plataforma de monitoramento de performance (CPM-Corporate Performance Management) e como HR Tech – como são chamadas as startups focadas aos recursos humanos – voltada à performance dos profissionais dentro de uma empresa. A empresa nasceu em Belo Horizonte, pelas mãos de três sócios egressos da consultoria Falconi. Os colegas Athila Machado, Ivan Cruz e Marconi Rocha notaram a oportunidade de encapsular todo o conhecimento, processos e métodos de gestão de talentos e performance em uma plataforma. Além de facilitar a gestão, simplifica a adoção das melhores práticas e padrões do mercado. O crescimento da Mereo nos últimos anos é nítido e a startup já conta hoje com 60 funcionários. A plataforma Mereo se estrutura em três módulos, que podem ser utilizados em conjunto ou separadamente: Gestão da Performance, Gestão de Talentos e Reconhecimento Recompensa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas