Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 29/06

CURTAS NEGÓCIOS | 29/06
Crédito: Freepik

Consulta On-line da Unimed-BH ultrapassa 400 mil atendimentos

Um dos serviços pioneiros oferecidos pela Unimed-BH durante a pandemia do novo coronavírus, a Consulta On-line, continua com alta procura. No dia 13 de junho o serviço alcançou mais um marco relevante: a realização de mais de 400 mil consultas à distância. Nos últimos meses, a Cooperativa registra uma média de aproximadamente 2.400 atendimentos on-line por dia. O serviço é hoje uma referência para os clientes da Unimed-BH e contribui para manter o isolamento social, protegendo as pessoas do risco de infecção – uma vez que elas não precisam se deslocar à procura de um atendimento presencial – e não há cobrança de coparticipação. Com a alta procura e a boa aceitação por parte dos clientes, a Cooperativa expandiu o atendimento e lançou novas modalidades de assistência on-line. Além do serviço voltado para os pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus, a Unimed-BH criou o Pronto Atendimento On-line. O serviço é voltado para outras patologias e casos de pequenas urgências, como por exemplo: cefaleia, dor lombar, diarreia, vômito e/ou náuseas, dor ou urgência para urinar, febre, dor no corpo, dores nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, perda de apetite, manchas vermelhas na pele ou dor abdominal. A Central Consulta On-line da Unimed-BH está disponível sete dias por semana, das 7h às 21h45, sem interrupções.

iubem: o Uber da saúde

Modelos de negócios que envolvem economia compartilhada e marketplace voltado para fornecedores e usuários físicos – cobrando uma taxa em troca do contato facilitado – são cada vez mais tendência em diferentes setores de economia e formatos de empresa. Na saúde não é diferente. No iubem, aplicativo lançado recentemente, profissionais de saúde são conectados a pacientes, democratizando o acesso à atendimento de qualidade. Com interface simples e intuitiva, a healthtech tem um algoritmo semelhante ao app de viagens de carro onde o usuário pode selecionar pelo celular o tipo de especialidade médica que ele precisa, bem como data e horários de sua preferência. Assim que o iubem encontra profissionais disponíveis, uma seleção é disponibilizada ao paciente, que poderá escolher entre as opções propostas. A startup chega ao mercado com a promessa de criar pontes entre profissionais de saúde e pacientes, o que é valioso no setor. A healthtech é considerada uma B2B2C, que oferta serviço tanto para outras empresas, quanto para o cliente final. Desde sua fundação em 2020, o iubem contou com um investimento inicial de R$ 1,5 milhão entre desenvolvimento, pesquisa e lançamento. Já atingida a meta inicial de cadastro de especialistas na plataforma, o app está disponível para iOS e Android.

MRV leva Prêmio Top Imobiliário 2021

A plataforma de soluções habitacionais MRV&CO esteve em evidência durante o evento on-line Prêmio Top Imobiliário 2021, que reconheceu as empresas que se destacaram e fizeram a diferença no mercado imobiliário ao longo do ano de 2020. A MRV conquistou o primeiro lugar na categoria Construtoras e o segundo lugar nas categorias Incorporadoras e Vendedoras. Desde 1993 o Top Imobiliário celebra as empresas com maior destaque em incorporação, vendas e construção na região metropolitana de São Paulo. Para a criação do ranking, são avaliados cinco critérios: número total de lançamentos, número de blocos lançados, número de unidades lançadas, área total construída lançada e valor geral de vendas. No ano de 2020, a MRV&CO teve recordes históricos, com 54 mil unidades em vendas brutas e R$ 8,7 bilhões em volume de vendas, além de receita líquida de R$ 6,6 bilhões.

Usaflex inaugura loja em Minas Gerais

Presente em todo território nacional, a Usaflex acaba de inaugurar a primeira loja com novo visual, no Shopping Boulevard, região Leste de Belo Horizonte. O novo conceito arquitetônico prioriza a luminosidade aconchegante e espaço para trazer ainda mais conforto, que é a principal característica da marca, tudo isso para contemplar a experiência positiva do consumidor. A nova unidade é a 16ª no Estado e a 7º loja dirigida por um grupo de investidores junto ao empresário mineiro Ewerton Oliveira. Com a inauguração do Shopping Boulevard, são três lojas em Belo Horizonte, duas em Juiz de Fora; e em Montes Claros e Contagem com uma cada.

Mercadão dos Óculos inaugura loja em Lavras, no Sul de Minas

O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, amplia sua presença em todas as regiões do País com as inaugurações das lojas de Naviraí (MS), Promissão (SP), Lavras (MG), Campo Mourão (PR), Rio de Janeiro (RJ), Ituporanga (SC), Torres (RS), São Mateus do Sul (PR), Bragança (PA), Santa Inês (MA) e Zé Doca (MA). Com elas, a rede soma mais de 500 óticas. Assim como as outras unidades, elas irão utilizar a tecnologia Microvix Vision, sistema criado pela Linx em parceria com a VisioLens, que traz para o franqueado um novo jeito de vender e administrar a loja. De março de 2020 (quando se iniciou o uso dessa tecnologia), até março deste ano, o Mercadão dos Óculos aumentou o faturamento em 15% e o tíquete médio em 30%. Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos o investimento é de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

MRV&Co expande estrutura do programa Terra Verde

Para atrair olhares do mercado imobiliário de terrenos para incorporação, a MRV&CO lançou, em 22 de abril, o Terra Verde, um programa de bonificação e suporte inédito aos profissionais dessa área, com o objetivo de se tornar a preferida dos corretores de captação de terrenos. Primeiramente implementado nas cidades piloto Belo Horizonte, Campinas, Recife e São Paulo, o Terra Verde foi recebido com grande sucesso e rapidamente expandido, agora recebeu nova expansão em 61 municípios, abrangendo 138 das 165 cidades em que a empresa está presente, como Betim, Contagem, Lagoa Santa, Montes Claros, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas e Uberaba. Ao se consolidar como uma plataforma habitacional capaz de oferecer a solução de moradia ideal para o momento de vida de qualquer brasileiro por meio de suas empresas MRV, Luggo e Sensia, a MRV&CO busca aumentar seu raio de atuação e, para isso, precisa estar cada vez mais próxima dos corretores de terrenos do Brasil afora. Para se cadastrar no programa, basta entrar no www.mrv.com.br/terrenos#terraverde.

Correios iniciou transporte por cabotagem marítima

Os Correios começaram, neste mês de junho, o piloto de transporte por cabotagem marítima, a navegação entre portos do País. Cerca de 430 toneladas de material do Programa Nacional do Livro Didático – FNDE/Ministério da Educação foram postadas. O primeiro desembarque de parte da carga ocorreu dia 23 de junho, em Salvador (BA). Os cargueiros estão em navegação pela costa brasileira, para também realizar o desembarque nos portos de Suape (Pernambuco), Mucuripe (Ceará) e Manaus (Amazonas). Esta operação marca o ingresso da empresa nessa modalidade de transporte. A logística consistiu na coleta da carga nas instalações das editoras/gráficas, localizadas em São Paulo, e o deslocamento ao porto de Santos (SP). Após o desembarque nos portos brasileiros, a carga será disponibilizada aos centros logísticos dos Correios em cada capital e redistribuída para entrega às escolas e secretarias de educação.

Grupo Carrefour Brasil conclui conversão das lojas do Makro

O Grupo Carrefour Brasil concluiu no início de junho a conversão das lojas e postos de combustíveis adquiridos em fevereiro de 2020 da rede Makro no País em Atacadão. Prevista para ocorrer de 12 a 15 meses, a conversão levou 6 meses e já mostra resultados acima do esperado. Ao todo foram convertidas 29 lojas, sendo 22 próprias e 7 alugadas, e 13 postos de combustíveis, localizados em 17 estados brasileiros. Somente uma loja alugada (localizada em São Gonçalo/RJ) e respectivo posto de combustível, das 30 inicialmente anunciadas, não foi adiante por questões negociais junto ao proprietário do imóvel. Destas 29 lojas, uma foi convertida em atacado de entrega pelo Atacadão e 28 em lojas da rede. A estimativa é que em 4 anos as 28 lojas novas lojas do Atacadão somem R$ 350 milhões ao ano ao Ebitda do Grupo, uma importante contribuição para o Ebitda do Atacadão, que totalizou R$ 3,6 bilhões em 2020. Como resultado da acelerada maturação das lojas, o crescimento esperado da receita após 4 anos em relação aos níveis anteriores à aquisição foi revisado para cima para 100% versus a meta anterior de 60%, o que se traduz em uma expectativa de R$ 5,4 bilhões em receita bruta (R$ 4,9 bilhões em receita líquida) em 4 anos para as 28 lojas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas