Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 30/11

CURTAS NEGÓCIOS | 30/11
Crédito: Freepik

Fiemg Lab apresenta resultados no dia 2

O Fiemg Lab, hub de inovação para a aceleração de startups industriais, convida para o evento de apresentação de resultados e encerramento da 3ª Jornada do espaço no dia 2 de dezembro, de 15 horas as 18 horas, no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), localizado na rua Sete, 487, no Horto Florestal, região Leste de Belo Horizonte. Entre os destaques deste ano, o Fiemg Lab viabilizou R$ 1 milhão na testagem de projetos, além de ter potencializado ganhos e gerado mais negócios. O centro, que fortalece a relação entre startups e indústrias, tem muitas perspectivas para o futuro. O hub é uma iniciativa pioneira do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no âmbito da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Juntos, eles acreditam na relação impactante entre startups e indústrias como agente para a construção de uma nova economia, próspera e abundante.

Forno de Minas e Starbucks

A Forno de Minas, líder na comercialização de pães de queijo congelados, se orgulha por, há quatro anos, manter uma sólida parceria com a Starbucks, que recentemente alegrou os mineiros com o anúncio da abertura de oito unidades em Minas Gerais. Para a diretora de Marketing da Forno de Minas, Valéria Favaretto, a chegada da maior rede de cafeterias do mundo ao Estado, onde a Forno tem suas origens, permitirá que a parceria entre as duas empresas se fortaleça ainda mais. Valéria Favaretto explica que todos os pães de queijo comercializados na Starbucks, como o tradicional, o multigrãos e o mini, são produzidos pela Forno de Minas, com a qualidade e o sabor caraterísticos dos produtos da marca. Além dos pães de queijo, a Forno produz os cookies de baunilha e chocolate vendidos na Starbucks.

Pif Paf entre as mais inovadoras em TI

A Pif Paf Alimentos está no ranking nacional “As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2021”, elaborado pela IT Mídia, líder no mercado de eventos e conteúdo de tecnologia no Brasil. O case Sou Digital, programa de transformação estratégica digital desenvolvido ao longo do ano, foi o responsável pela indicação da empresa para esse seleto grupo. O projeto tem o objetivo de implementar uma cultura digital na companhia, além de preparar e capacitar os colaboradores para lidar cotidianamente com a tecnologia, criando oportunidades para todos. Na categoria “Alimentos, Bebidas e Fumo”, a Pif Paf ficou entre as três finalistas da premiação, que ocorreu durante o IT O Grande Encontro, dia 24.

Solução para bares e restaurantes mineiros

Energia limpa e economia com a conta de luz. A Lemon Energia, startup parceira da Z-Tech, hub de tecnologia da Ambev, oferece o combo perfeito a mais de 95 mil estabelecimentos comerciais de Minas Gerais. A startup, que já atua no Estado desde 2020, passará a atender bares e restaurantes de 743 municípios. Quando somados, o potencial de economia pelos estabelecimentos pode chegar a R$ 7,6 milhões em ano. A Lemon Energia facilita o acesso ao consumo de energia limpa, como a de fonte solar, sem necessidade de reformas ou investimentos por parte do comerciante, com garantia de economia na conta de luz. Atualmente, a startup já atende mais de 1.500 clientes em todo País e, por facilitar o consumo de energia limpa, auxiliou na redução de emissão de mais de 780 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao trabalho mensal de mais de 23 mil árvores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas