Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 30/12

CURTAS NEGÓCIOS | 30/12
Crédito: Freepik

HomeHub vai expandir operação no Estado

Com os negócios consolidados no Rio de Janeiro e o objetivo de expandir as operações e crescer em outros estados, a HomeHub, plataforma carioca de tecnologia imobiliária, que opera por meio de franquias conectadas em rede, no modelo figital (físico e digital), busca um novo parceiro estratégico em Minas Gerais. Atualmente, a HomeHub possui 21 franquias e duas lojas próprias, todas operam no Rio de Janeiro. No último ano, a startup imobiliária vendeu mais de R$ 290 milhões em imóveis e a projeção para o final de 2021 é que o volume de vendas chegue a R$ 400 milhões, equivalente a um crescimento de 38%. Com o anúncio do plano de expansão, que começará por Belo Horizonte, a meta é que o volume de negócios salte para R$ 800 milhões de reais já em 2022. Diante desse crescimento sólido, a empresa projeta expandir o negócio e, para isso, busca um franqueado Master no estado de Minas. A escolha da região se deu pela proximidade com o Rio de Janeiro, sede da empresa, e também por haver uma afinidade de negócios de modo geral entre os dois estados.

Disensa chega a Lavras, Matozinhos e Uberlândia

A Disensa segue expandindo sua atuação em Minas Gerais. Este mês, a maior rede de franquias de material de construção da América Latina chega às cidades de Lavras, Matozinhos e Uberlândia, encerrando 2021 com 14 contratos firmados e oito lojas no Estado. A empresa já está presente em Barroso, Cambuquira, Juiz de Fora e Montes Claros. Em 2022, os municípios a receber lojas serão Belo Oriente, Brumadinho e Bonfinópolis de Minas. A rede de franquias da LafargeHolcim encerra o ano com 183 lojas. Além de Minas Gerais, a Disensa atua na Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Desde sua chegada ao Brasil, em 2018, a empresa introduziu um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado.

Rede Maislaser abre franquia em Minas

A Maislaser, rede de depilação a laser que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, anuncia o lançamento de mais seis unidades: em Niterói (RJ), Vila Velha (ES), Aparecida de Goiânia (GO), Montenegro (RS), Pouso Alegre (MG) e Belo Horizonte (MG). Agora já são mais de 200 franquias. Desde o início da pandemia, a Maislaser não fechou nenhuma franquia, pelo contrário, expandiu, principalmente por multifranqueados. É o caso de Samuel Bueno, que desde o começo de 2020 adquiriu mais de 40 clínicas. Atualmente, Bueno é franqueado de 42 franquias da Maislaser em oito estados. Dentre elas, 15 já estão em funcionamento e as outras 27 em processo de implantação. A Maislaser é uma clínica de depilação a laser que oferece soluções acessíveis de depilação.

Ateliê Além do Olhar desembarca em Ipatinga

Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, rede que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann, e Rose Lourenço, fundadora, como sócias, anuncia a inauguração de mais cinco unidades em dezembro, estas nas cidades de São Paulo (bairros do Morumbi e de Perdizes), Goiânia (GO), Vila Velha (ES) e Ipatinga (MG). Com isso, a rede ultrapassa a marca de 40 franquias. Com diferentes modelos de negócio, a rede conta hoje com serviços de micropigmentação de sobrancelhas, dos olhos e dos lábios; design de sobrancelhas; extensão de cílios; limpeza de pele; massagens corporais; escovaria e penteados; maquiagem; manicure e pedicure. A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta o modelo de negócio Cristal. Com investimento próximo de R$ 200 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios, cuidados faciais e massagem. Além desses, a marca lançou a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local. A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

La Vinicola lança primeira unidade em Gramado

Depois de chegar à cena gastronômica de Belo Horizonte, em 2017, para descomplicar o consumo de vinhos, a marca La Vinicola, primeira franqueadora de wine bars no Brasil, segue em franca expansão. A rede acaba de inaugurar uma casa conceito em Gramado, no Rio Grande do Sul, cidade famosa por atrair, todos os anos, milhares de turistas, principalmente no Natal. A unidade, com 300m² e um dos maiores decks do município, tem capacidade para 200 clientes. O investimento para a abertura, segundo o CEO da marca, Gustavo Cruz, foi de aproximadamente R$ 2 milhões. Essa é a segunda unidade La Vinicola inaugurada no Sul do Brasil em 2021. A primeira abriu as portas em outubro, em Maringá, no Paraná.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas